Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
jrsantos

Qual é a sua operadora de telefonia celular?

Posts Recomendados

Olá pessoal, tudo bem? O objetivo deste tópico é debater sobre a qualidade das operadoras de telefonia celular. 
Atualmente sou cliente da Vivo, mas de uns anos para cá notei que a qualidade da internet caiu muito e a queda durante as ligações, também aumentaram.
 
Apesar destes defeitos, ela tem suas qualidades. Sempre quando eu ligo na operadora para resolver algum problema o mesmo é solucionado.
 
Queria saber de vocês, quais são os pontos positivos e negativos na operadora que vocês usam!
 
;-)

Editado por jrsantos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Claro. Estava em dúvida entre ela e a vivo, mas acabei optando pela claro pela flexibilidade dos planos (escolher a franquia de internet independente dos minutos de voz e outros serviços), o preço final e o desconto no aparelho na época.

Não me arrependo.

1162871508.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tive Tim por vários anos, e nos últimos tempos, era só decepção... Ligações caindo, internet ruim (geralmente em Edge)... Mudei para a Vivo a alguns meses, e não me arrependo... Qualidade ótima de ligações, 3/4G impressionantes, mensagens ilimitadas... Recomendo... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tive Tim por vários anos, e nos últimos tempos, era só decepção... Ligações caindo, internet ruim (geralmente em Edge)... Mudei para a Vivo a alguns meses, e não me arrependo... Qualidade ótima de ligações, 3/4G impressionantes, mensagens ilimitadas... Recomendo... 

 

A internet da Vivo eu não tenho nada a reclamar não, mas a qualidade do atendimento ta bem... bem fraca!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atendimento acho complicado. Vai muito da sorte de falar com um atendente descente.

Esses dias tive que ligar para a Tim e até estranhei de tão bem que fui atendido.

Em matéria de internet, a claro se saiu muito melhor aqui. A Vivo tem aquele limite delas, a Tim é bem fraca, a claro acabou me surpreendendo.

Mais um teste:

1162959501.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, tudo bem? O objetivo deste tópico é debater sobre a qualidade das operadoras de telefonia celular. 

Atualmente sou cliente da Vivo, mas de uns anos para cá notei que a qualidade da internet caiu muito e a queda durante as ligações, também aumentaram.

 

Apesar destes defeitos, ela tem suas qualidades. Sempre quando eu ligo na operadora para resolver algum problema o mesmo é solucionado.

 

Queria saber de vocês, quais são os pontos positivos e negativos na operadora que vocês usam!

 

;-)

Qualidade em que sentido? Voz? 2G? 3G? 4G? Planos? Call Center?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha operadora é a Oi há pelo menos uns 5 anos, sempre achei a internet dela meio capenga e nunca a considerei como benchmark para o setor, mas tenho me surpreendido de uns tempos pra cá.

Primeiro pelos aplicativos bem legais que ela tem lançado, apesar de não dar visibilidade a eles o Oi Mapas e Oi Fale Fácil, esse último te permite usar a net do cel pra fazer chamadas e descontar os créditos do fixo, é uma mão na roda em viagens, economiza muito no DDD. 

E depois pela internet, tinha um 4S que não me permitia usar o 4G e não pretendia comprar um cel com a tecnologia por achar que ia ser inútil ter uma ferrari pra andar em estrada de barro, mas depois que comprei o 6 tive uma boa surpresa, olha a imagem aí embaixo que ilustra melhor o que queria dizer.

 

PS: Como vocês fazem pra por esse quadradrinho do speedtest? Só consegui fazendo desse jeito aí embaixo:

 

post-83462-0-60272000-1423957464_thumb.p

 

post-83462-0-60272000-1423957464_thumb.p

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tenho 4G no celular, então estou usando Nextel há alguns meses e estou gostando bastante. Das duas vezes que precisei tirar dúvida pelo call center foi super rápido e fácil, a internet é rápida, tenho sinal em todo lugar de SP e o plano achei muito bom: 400min + 4GB por 129

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho TIM e VIVO. Até pouco tempo atrás usava o VIVO como linha principal, mas, em teste, percebi que a TIM tem uma velocidade maior que a VIVO. Então passei a usá-la como principal.

Agora, aqui no NE ficamos com o refugo da internet. Taxas como essas que foram colocadas acima (34... 46... de download), só em sonho! Parece que o Brasil está resumido a Sul e Sudeste! Lamentável!

Quanto a atendimento, acredito que quando você vai adquirir algum serviço ou fazer upgrade de pacote lhe tratam bem, mas quando é para reclamar, cancelar ou fazer downgrade de pacote, aí o "bicho pega"... lhe tratam como bicho!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui em Barueri e região da Gande São Paulo a melhor é a Claro ! Download em 4G geralmente mais de 20 Mb.

Em 3G em muitos lugares bate 7 Mb mas a media é 3 Mb

 

A vivo aqui virou um lixo ! Maior parte do tempo não passa de 1 Mb e fora que muitas vezes cai para GSM ou seja 1 G não rola dados ! 

 

Já abri reclamação na Anatel e após muito reclamar eles reconhecem que a rede está sobrecarregada e que precisa de expansão e que não tem previsão de quando isso acontecerá. Mas pelo menos ganhei 2 meses free da taxa de assinatura e mais 12 meses de 50% na assinatura.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Era cliente Vivo por muitos anos, mas no interior de São Paulo a qualidade caiu demais! O 3G no centro das cidades fica simplesmente impraticável. Mudei para Nextel e não me arrependo, pois o 3G é sempre estável com velocidade de 3,5mb (não preciso mais que isso e meu celular não tem 4G) e o plano é muito bom: 4gb de dados + 400 min por R$129. Recomendo a troca! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa pergunta não tem uma resposta só, varia de região para região.

Aqui na região do Tatuapé em SP, a Vivo deixou de ser a melhor e ficou uma porcaria. Sem sinal em nenhum lugar. Acabei trocando para a Claro, que tem sinal muito mais estável e conexão mais rápida -- porém, reforçando, em minha região.

 

Essa resposta será diferente pra cada bairro, cidade, estado que você perguntar. Você tem que ver a qualidade das operadoras nos lugares em que você frequenta mais, conversando com vizinhos, colegas de trabalho, etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho TIM e VIVO. Até pouco tempo atrás usava o VIVO como linha principal, mas, em teste, percebi que a TIM tem uma velocidade maior que a VIVO. Então passei a usá-la como principal.

Agora, aqui no NE ficamos com o refugo da internet. Taxas como essas que foram colocadas acima (34... 46... de download), só em sonho! Parece que o Brasil está resumido a Sul e Sudeste! Lamentável!

Quanto a atendimento, acredito que quando você vai adquirir algum serviço ou fazer upgrade de pacote lhe tratam bem, mas quando é para reclamar, cancelar ou fazer downgrade de pacote, aí o "bicho pega"... lhe tratam como bicho!

No centro perto da Lapa e da Piedade a VIVO dá 30mb numa boa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No Brasil uso a claro entre brigas quanto da pau no sinal ainda acho a melhor, na França onde também sempre estou é Orange a mais de 12 anos sem reclamar pega até no inferno o sinal seja 3G ou 4G nada que temos no Brasil se compara

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com Fabio, nenhuma funciona 100%

 

Só não fui cliente da Vivo, mas há mais de um ano sou da Claro e na questão 4G / 3G tem atendido bem e no meu plano pós, há a redução de velocidade e não o corte.

 

Abraços,

Micael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Conteúdo Similar

    • Por Tecfelipearaujo
      Olá, estou fazendo um grupo de Whatsapp para pessoas que estão interessadas a poder expandir o conhecimento, e além de querer aprender, e não a julgar! 
      Link do grupo
      Link: https://chat.whatsapp.com/DNim3Yd1lEAFJClfAljjry
    • Por Ale
      Eu era usuário da Vivo e há 1 ano e pouco migrei para a Claro por causa do lançamento da conectividade celular pro Apple Watch. Agora que a Vivo lançou o Vivo Sync e com aquele papelão da Claro desativando o VVM, decidi voltar para Vivo. Mas quem disse que consigo ativar o Vivo Sync? Tem um mês que voltei e 3 semanas que abri o primeiro chamado. Funcionário da Vivo no Shopping Santa Cruz até que está tentando resolver o problema. Me mostrou os chamados e as tentativas com a gerência pra levar meu problema pra frente. Mas até agora nada. Alguém mais com esse problema?
      Quando tento ativar recebo uma tela que diz que tenho que verificar e elegibilidade do meu plano (Vivo Família, que é elegível).  Vide arquivo anexo. 
      Alguém mais não está conseguindo ativar relógio na Vivo?
    • Por Dr.Diego
      Olá!
      Tenho um iPhone 7 e comprei um Apple Watch 4 (gps+celular), nacional, há quase 2 meses. Não consigo ativar a função celular no relógio. Dá um erro, pedindo pra entrar em contato com a vivo. No *8486, informam que tem que ser ativado numa loja vivo. Mas na única loja vivo da minha região, ontem, nem sabiam o q eu estava falando. Meu plano é pós, família. Eles falaram na loja que não existe vivo Sync, que não seja o do app vivo sync, que, no meu entendimento, ativa vivo cloud sync. Mas ativei esse tb, mas o erro persiste. Não sei como proceder. Como vocês que ativaram conseguiram fazer?
      obrigado
    • Por Pedro Paschuetto
      Pessoal,
      uma coisa que não entendo: como comprimir um vídeo HD em tão pouco tamanho (MB~GB)?
      Do que andei pesquisando notei que o Target Bitrate (Mbps) influencia muito no tamanho do arquivo, mesmo eu deixando em 5~8 Mbps na hora de exportar ainda considero um arquivo grande.
      Utilizo Adobe Premiere.
      Pra vocês entenderem, vejam na imagem em anexo a comparação: um arquivo filme que baixei na internet de 1h32min 1920x1040 tem 1,55 GB e o outro que exportei no Premiere de 5 minutos 1280x720 ficou com 217 MB.
      Como fazer uma compressão que mantenha a qualidade com o menor tamanho de arquivo?
       
      Obrigado.
       

    • Por Fstaud
      Olá pessoal. Tudo bem?
      Ativei meu eSIM na Claro e notei alguns dias depois que não aparecia mais o ícone de quantidade de mensagens no “voicemail”. Sei que poucos utilizam mas como ainda recebo alguns recados acabei por notar isso. Depois de inúmeros chamados na Claro, acabei por voltar para o chip físico. E eis que voltou a funcionar normalmente o aviso de “voicemail” !! Anexo a foto sobre o que estou comentando. 
      Alguem aqui com o eSIM está com esse problema? Quem puder me ajudar agradeço. Ou seja, com o eSIM não identificou. Com o chip funcionou normal (vide ícone do voicemail no arquivo anexo). 
      Abraço a todos. 

    • Por Alan De Bortolo
      Olá pessoal, fiz uma busca aqui mas não encontrei a resposta.
      Ativei o plano cellular pela Vivo no Apple Watch Series 4, porém, quando estou fora de casa só consigo receber e fazer chamadas, ouvir rádio e podcasts. Mesmo meu telefone ligado e conectado em casa, não recebo notificações de aplicativos como WhatsApp etc.
      É assim mesmo? Limitação do aparelho ou da operadora? Já restaurei de fábrica e nada resolve.
    • Por hedersacj
      Olá galera! Venho enfrentando esse problemas a quase um ano.
      Sempre que recebo ligações de um usuário da TIM o número que aparece na tela de meu celular é "estranho", exemplo o número (063) 91234-5678 aparece como 00 63 91 2345 678 com esse mesmo espaçamento... E no caso do iOS ainda aparece a sujestão de lugar que nesse caso é de Filipinas, reproduzi esse problema em outros aparelho iOS com diferentes versões do software e em aparelhos Android também com diferentes versões, todos tiveram o mesmo erro, isso ocorre até com número salvos na agenda, e a única coisa em comum é que sempre é de ligações de TIM para VIVO, problema que já causa transtornos, peso que sai ligações Span e às vezes são, mas já ocorreu de perder ligação de pessoas importantes e não retornar pelo número estar aparecendo dessa forma.
    • Por gbg
      Pessoal, boa tarde! Comprei um Apple Watch Serie 4 modelo europeu (A2008). Eu era cliente da Tim e migrei pra Claro só por causa do claro sync.
       
      Consegui ativar o claro sync com sucesso. Ele mostra que está ativo no aplicativo do Watch no iPhone. Porém, quando vou em ajustes no relógio > celular, apesar de mostrar no “plano” Claro,  em “estado” diz está sem conexão. Assim, eu não consigo usar o relógio com o iPhone desligado, por exemplo.
       
      Eu já tentei de tudo, removi e coloquei o claro sync 3x, entrei em contato com a claro no mínimo 10x através de ligações mas não resolvem meu problema, diz que está tudo certo com o plano. Minha esperança é que alguém aqui tenha vivenciado esse problema e possa me ajudar, porque se eu for depender do atendimento da claro, estou lascado. Alguém?
       
      Obrigado a todos antecipadamente,
      George.
  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      48.566
    • Total de Posts
      416.094
×
×
  • Criar Novo...