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Cesar Parzianello

Thunderbolt Firmware Update 1.2 ferrou com tudo!

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Boa noite galera!

Tenho um iMac 27" Late 2012 e estou com um problema pra lá de chato. 

Ontem apareceu um aviso de atualização e, naturalmente, mandei instalar tudo. 

Acontece que ele instalou a atualização de firmware thunderbolt 1.2 e aí é que a dor de cabeça começou.

A atualização não instala (apesar de acusar já estar instalada) e fica aparecendo sempre na Mac App Store.

Mas o pior é que agora nenhuma das minhas duas portas Thunderbolt funcionam. Meu HD externo não é reconhecido, não posso usar o iMac no Target Display Mode e nem no Target Disk Mode. 

Achei alguns tópicos nos fóruns da Apple (USA), tentei resetar o SMC, e nada. 

Quando vou nas Informações do Sistema, ele me mostra que a interface Thunderbolt nem é mais detectada. Só lembrando que antes de atualizar tudo estava funcionando normalmente. 

Anexo algumas imagens para vocês terem uma idéia do problema.

Alguém passou por isso ou sabe como resolver?

Valeu :)

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Editado por Cesar Parzianello

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Você tentou atualizar o firmware do Thunderbolt com algum dispositivo conectado em alguma das portas?

Então, aí eu já não me lembro. Tenho quase certeza que não, pois o único periférico Thunderbolt que uso é meu HD externo, só que uso ele muito mais com o MacBook do que com o iMac. 

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Falha minha por não colocar o link para o artigo no primeiro post, mas já tentei fazer isso algumas vezes (até depois de ser orientado pelo pessoal do Apple Care). 

Não funcionou. :(

Estou esperando resposta do pessoal do Apple Care ainda. Pediram pra enviar alguns logs pra ver o que aconteceu. Muito obrigado pela ajuda Alan! Se conseguir resolver, posto aqui.

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Prezados, tenho o mesmo problema com um MacMini i7 16ram, desde que atualizei sempre dá este item a ser novamente instalado. Já desconectei tudo, passei o monitor para a porta hdmi,  sem nada conectado. Executei o diagnostico "D" completo e diz que não tem nenhum problema, zerei PRAM, iniciei com modo de segurança e nada. Reinstalei o OSX e nada.  Não sei o que fazer mais. Já fiz todos os procedimentos listados no ajuda da apple, como os do link acima. 

Uso o macmini, com monitor via porta minidisplay/hdmi, e um Hub USB 3.0 com discos externos. Não utilizo nenhum equipamento Thunderbolt, uso a porta para minidisplay.

Está funcionando o monitor, porem além do incomodo da sucessivas  reinstalação da Thunderbolt Firmware Update 1.2, a Thunderbolt não aparece na informação do sistema. Tenho Macbook  e este problema não ocorre. 

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Então vamos aguardar a resposta da Apple sobre esta questão. Observe que ao se fazer uma atualização de qualquer coisa no computador, seja firmware ou software, o ideal é sempre desconectar todos os periféricos desnecessários e manter somente conectado o que é essencial para o funcionamento do computador.

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Bom dia, fiz contato com o suporte e depois de vários procedimentos, também pediram para levar em uma loja autorizada. Não estou podendo levar, espero que vc consiga corrigir. 

Nós mantenham informado. 

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Boa Tarde, Colegas.

Alguém tem solução para este caso. Continuo tendo o inconveniente de receber a informação de atualização, e não aparecendo  Thunderbolt  no relatório do sistema.

 

 

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Olha,

Eu não sei o que está acontecendo com a engenharia da Apple, mas os últimos updates estão ferrando com os Macs. O meu ferrou a tela de boot com um update semana passada, também só levando na assistência pra resolver.

O que será que está acontecendo lá?

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É este caso iniciou no Update do Maverick, após  este nunca mais tive sossego. E não tenho nenhum suporte, já mandei varias mensagens e contatos com o SAC e nada. E olha que tenho varias maquinas da maça e não dão nem a minima.

 

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      DDR4 2400 - Modelo CT2K16G4S24AM
      Especificações completas: https://br.crucial.com/bra/pt/CT2K16G4S24AM#spec
      Lacrado na caixa, nunca usado. Motivo da venda: desisti de comprar o iMac em que ia colocar as memórias. O modelo que uso atualmente não é compatível.


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      - "Você já fez o teste com outro usuário logado na máquina?" - Já
      - "Então, vou te pedir pra vc agendar um horário numa assistência pois tua máquina tá com defeito!" - Não, Apple... minha máquina não tá com defeito. Hardware dela tá funcionando perfeitamente e tudo isso passou a acotecer somente após essa atualização.
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      E pra quem já atualizou, queria saber se já notaram o mesmo ou algo parecido?
      É extremamente preocupante saber que o sistema não está protegendo a sessão do usuário devidamente, mesmo com criptografia de disco ativada, mesmo com as configurações forçando para que isso aconteça instantaneamente e a Apple, uma empresa do tamamho que é do valor que adquiriu, se faz de desentendida... bota a culpa no usuário... não admite que o software dela tá bichado... fala que "não tem nada que possa ser feito!", que "você está usando o teu equipamento errado!". E mesmo que haja Radar pra reportar esses bugs, ou eles caem num limbo temporal infinito para alguém dar qualquer resposta daqui uns 10 anos ou simplesmente fecham alegando que o problema já tá sendo tratado (famoso "Duplicate" - o que eu duvido MUITO que realmente esteja).
       
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    • Por Kleber Leão
      Olá pessoal, trabalho com edição de video 4k no final cut X. Portanto os projetos são enormes, com cerca de 300 Gb cada, utiliza mto processamento e memória na hr de renderizar e tal.
      A minha dúvida é a seguinte, estou trabalhando com 2 macbook pro para edição de videos, um fica comigo e outro com minha esposa, trabalhando no mesmo ambiente um de frente para o outro. Será q eu consigo usar um hd externo com 2 portas thunderbolt e trabalhar com os 2 macbooks conectados dele?? Eu não quero ter q transferir os arquivos para o mac para poder edita-los. Gostaria de trabalhar um projeto diferente em cada mac no mesmo hd externo.
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      https://www.controle.net/lacie/d2-thunderbolt-3-stfy6000400-6tb
       
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    • Por Mario F. Alves
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