Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Melhorar desempenho da conexão


Posts Recomendados

Povo,

 

Andando por aí na web me deparei com um site onde o cara dá uma dica para, segundo ele, melhorar a conexão Wi-Fi dos nossos Macbooks. A dica é a seguinte.

Primeiro devemos entrar no app Diagnóstico da Rede Sem Fio, menu Janela -> Analisar.

Feito isso, ele vai analisar todas as redes sem fio disponíveis na sua área, informando inclusive os melhores canais da rede ao qual você está conectado (tanto a 2,4 Ghz quanto a 5 Ghz)!

Depois abrir o utilitário Airport (isso no meu caso que tenho um) e na opção da conexão sem fio, onde especifica o canal tirar o automático e colocar o que o utilitário detectou melhor.

Ele ainda diz que esse teste (a análise) deve ser feita num horário de pico, ou seja, um horário em que existem diversos usuários utilizando as redes que ele encontrou.

A dúvida é: será que isso funciona mesmo?!?

Alterei o meu aqui e não notei nenhuma diferença do que estava antes para o que está agora. Tenho uma link de 50 MB da GVT!

Aproveitando o tópico, estou pensando em comprar uma TimeCapsule para usar a banda "n" com meu MacbookPro (e também iPad e iPhone) - ambos aceitam essa banda. A dúvida é a mesma: será que terei algum desempenho melhor mesmo?!? Alguém por aqui já fez um teste "de mesa" e comprovou algum ganho?

 

Qualquer dica que vocês tiveram aí aproveita e posta aqui! Esse tópico poderá servir para referências futuras!

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 0
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...