Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Backup do Time Machine


crepaldi

Posts Recomendados

Opa pessoal, blz?

 

 

Procurei por isso na internet e não achei. Vou explicar ...

 

Tenho um HD externo que usava com o Time Machine de um Macbook White. Adquiri um rMPB e gostaria de usar esse mesmo HD com o Time Machine dessa nova máquina. No entanto, gostaria de formatar o HD externo para poder reparticionar ele em 800GB (Mac OS Expandido) para Time Machine e 200GB (NTFS) para usar como "pen drive".

 

Só que eu não queria perder o backup que eu tenho do MBW neste HD. Pelo menos o último.

É possível fazer um backup do Time Machine? Backup do backup?

 

Eu explorei as pastas do Time Machine no HD e vi que está separado em pastas por data. Seria só copiar e colar?

 

Desde já agradeço,

 

 

Até mais,

Emerson

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Olá!

 

Sobre o TM: Já fiz isso antes, de pegar o último backup do Time Machine e copiar em outro lugar. Pode ser que aconteça de dar erro na cópia de alguns arquivos por motivos de permissionamento.

 

Sobre o Particionamento: A priori você deve reformatar o HD ao criar duas partições, portanto perderia tudo o que tem no HD. Deve existir alguma aplicação que reparticione o HD sem precisar apaga-lo; o próprio Boot Camp faz isso. Como eu sou meio purista, não gosto de fazer isso, quando vou particionar faço backup, formato e pronto, rsrsrs.

 

Sobre o exFAT: Acho legal, recomendo também. Ah, um detalhe é que ele foi criado para ser otimizado para dispositivos com memória Flash, como SSD e SD Card.

Editado por Luiz Moraes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Seria só manter o arquivo que o Time Machine criou mesmo. Ah, e para a partição "Pen Drive" a dica é que é melhor usar exFAT do que NTFS. Tem tópicos aqui sobre isto se quiser se aprofundar e entender porque é bem melhor

 

Mas no caso eu posso fazer isso somente com a pasta que contém todos os backups (raíz) ou posso selecionar apenas a pasta que eu quero (o último backup) ?

Vou dar uma pesquisada sobre exFAT. Valeu!

 

Olá!

 

Sobre o TM: Já fiz isso antes, de pegar o último backup do Time Machine e copiar em outro lugar. Pode ser que aconteça de dar erro na cópia de alguns arquivos por motivos de permissionamento.

 

Sobre o Particionamento: A priori você deve reformatar o HD ao criar duas partições, portanto perderia tudo o que tem no HD. Deve existir alguma aplicação que reparticione o HD sem precisar apaga-lo; o próprio Boot Camp faz isso. Como eu sou meio purista, não gosto de fazer isso, quando vou particionar faço backup, formato e pronto, rsrsrs.

 

Sobre o exFAT: Acho legal, recomendo também. Ah, um detalhe é que ele foi criado para ser otimizado para dispositivos com memória Flash, como SSD e SD Card.

 

Eu já tive problema com isso anteriormente, e foi com fotos. Até hoje não sei como dar um jeito nisso. Você sabe como evitar ou solucionar esse tipo de problema relacionado a permissão?

 

Irei reformatar o HD mesmo, compartilho do mesmo pensamento que o seu. E vou experimentar o exFAT assim que conseguir uma solução para o backup do meu Time Machine.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas no caso eu posso fazer isso somente com a pasta que contém todos os backups (raíz) ou posso selecionar apenas a pasta que eu quero (o último backup) ?

Vou dar uma pesquisada sobre exFAT. Valeu!

 

 

Eu já tive problema com isso anteriormente, e foi com fotos. Até hoje não sei como dar um jeito nisso. Você sabe como evitar ou solucionar esse tipo de problema relacionado a permissão?

 

Irei reformatar o HD mesmo, compartilho do mesmo pensamento que o seu. E vou experimentar o exFAT assim que conseguir uma solução para o backup do meu Time Machine.

Obrigado!

 

Olá!

 

Mas no caso eu posso fazer isso somente com a pasta que contém todos os backups (raíz) ou posso selecionar apenas a pasta que eu quero (o último backup)? - Pode pegar aversão so backup que quiser. Mas se liga, fazendo dessa forma (de pegar os arquivos diretamente do disco), você que recolocar "na mão" os arquivos onde quiser depois. Ou seja, copiar o backup e colar na nova máquina.

 

Eu já tive problema com isso anteriormente, e foi com fotos. Até hoje não sei como dar um jeito nisso. Você sabe como evitar ou solucionar esse tipo de problema relacionado a permissão? - Dá pra mandar reparar as permissões de uma unidade pelo Disk Utility (Utilitário de Disco) ou pela Terminal, comando chmod.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

 

Mas no caso eu posso fazer isso somente com a pasta que contém todos os backups (raíz) ou posso selecionar apenas a pasta que eu quero (o último backup)? - Pode pegar aversão so backup que quiser. Mas se liga, fazendo dessa forma (de pegar os arquivos diretamente do disco), você que recolocar "na mão" os arquivos onde quiser depois. Ou seja, copiar o backup e colar na nova máquina.

 

Eu já tive problema com isso anteriormente, e foi com fotos. Até hoje não sei como dar um jeito nisso. Você sabe como evitar ou solucionar esse tipo de problema relacionado a permissão? - Dá pra mandar reparar as permissões de uma unidade pelo Disk Utility (Utilitário de Disco) ou pela Terminal, comando chmod.

 

Vou tentar aqui.

 

Muito obrigado pela ajuda Luiz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...