Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Instalação limpa do Mavericks


glaubersilva

Posts Recomendados

Bom dia a todos.

 

Estou há algum tempo pesquisando sobre como fazer uma instalação limpa do Mavericks no meu Macbook. Estou com o Yosemite e estou sentindo uma mudança considerável no consumo de bateria, então queria fazer o downgrade e testar.

 

Primeiro comprei uma pendrive de 8Gb para criar uma pendrive bootável e instalar o mavericks por ela. No Utilitário de Disco ele reconhece a pendrive como disco de instalação do Mavericks, mas quando tento dar boot pressionando Option só me aparece o HD com o Yosemite e a partição de recuperação dele.

 

Parti então para o plano B: comprei um DVD Dual Layer e tentei pelo Utilitário de Disco queimar minha imagem (em .DMG) no DVD, também sem sucesso. Meu drive está funcionando, ainda uso ele com certa frequência. Obs: a mídia é "+R".

 

Minha dúvida é: tem algum programa pra Mac melhor que o Utilitário de Disco pra eu queimar essa imagem ? E em relação a pendrive, tem alguma outra maneira de eu forçar o Mac a bootar por ela ???

 

Se conseguir instalar o DVD ou usar a pendrive, não vou mexer neles nunca mais rsrs ...

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

O método via terminal

 

Glauber, esses vídeos podem lhe ajudar!

 

 

E também tem esse guia

http://www.macworld.com/article/2056561/how-to-make-a-bootable-mavericks-install-drive.html

 

O método via terminal indicado pelo Glauber é tiro e queda, sempre faço dessa forma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...