Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook Air 2008 não está aceitando downgrade


iDesign

Posts Recomendados

Olá amigos!

Estou precisando da ajuda de vocês.

 

Quando comprei o MacBook Air 2008 1ª geração (da minha assinatura) ele estava com problema no HD. Daí comprei um HD novo, instalei na máquina e coloquei o MAC OS X mais novo que a máquina aceita (Lion com a última atualização). Foi tudo tranquilo na instalação, mas achei que a máquina ficou extremamente lenta, sendo assim tentei fazer o downgrade sem sucesso.

 

Pelas minhas pesquisas o sistema que veio na máquina foi o 10.5.2 ou 10.5.3.

 

Tentativas realizadas por pendrive:

-Instalação do 10.5.2

-Instalação do 10.6.0

-Instalação do 10.6.3

 

Todas elas fracassadas, aparece na tela o símbolo de proíbido ao tentar instalar.

 

Meu objetivo é colocar o Snow Leopard para rodar no MacBook Air.

 

Agradeço sugestões pois já tentei tudo que sabia. =(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Olá!

 

Ou seja, nem entra no assistente de instalação do OS X? Se você não tivesse feito tantas tentativas eu apostaria que o pendrive de instalação que você fez está com arquivos corrompidos, de qualquer forma ainda pode ser isso.

 

Outra coisa, quando você conseguir entrar no assistente de instalação, pode acontecer (já ocorreu comigo, mas não lembro o porque) de ele dizer que não pode instalar uma versão mais antiga do OS X naquela máquina, aí é rodar o Utilitário de Disco e formatar o HD/SSD dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

 

Ou seja, nem entra no assistente de instalação do OS X? Se você não tivesse feito tantas tentativas eu apostaria que o pendrive de instalação que você fez está com arquivos corrompidos, de qualquer forma ainda pode ser isso.

 

Outra coisa, quando você conseguir entrar no assistente de instalação, pode acontecer (já ocorreu comigo, mas não lembro o porque) de ele dizer que não pode instalar uma versão mais antiga do OS X naquela máquina, aí é rodar o Utilitário de Disco e formatar o HD/SSD dele.

Pois é, amigo. Não consigo entrar no modo de instalação pelo pendrive (ele está funcionando, não possui arquivos corrompidos), mas aparece sinal de proibido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso já aconteceu comigo, só não lembro exatamente como consegui resolver isso, se não me engano era algo relacionado a cópia "retail" do Mac OS, não lembro se o que eu precisava era uma cópia igual a vendida no varejo ou a mesma que vinha com o Mac. Enfim, eu recomendaria tentar pegar outras cópias do Mac OS, mesmo que você já tenha tentado aquela. Em último caso liga na Apple e pede que eles costumam enviar um DVD com o sistema original do seu MacBook. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala y0shi, blz?

Pois é, amigo. Eu tentei com uma cópia Retail do Snow Leopard, mas não funfou.

 

Pedir uma cópia do sistema 10.5.2 ou 10.5.3 (que veio no sistema) não vai me ajudar, eu queria mesmo era instalar o meu Snow Leopard.

 

Certa vez liguei para a Apple para pegar informação sobre downgrade de outra máquina e o atendente me disse que ele não poderia me dar informação sobre o downgrade, mesmo meu sistema sendo original.

 

Aí fiquei na mesma. Rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu desconfio que tem como desmontar a unidade lógica via terminal... e depois criá-la novamente e formatá-la... ai acredito q a máquina aceitaria o sistema q veio de fábrica. Tenho muito interesse pelo assunto... infelizmente nao domino o idioma ingles senão iria ajudá-lo a encontrar uma solução. Digo isso pq quase tudo que se refere ao mac está neste idioma, seja na web, seja em revistas especializadas. Acredito num processo semelhante ao de desfazer o fusion drive original de fábrica via linhas de comando, coisa que eu ja fiz com o meu no passado e funcionou. Infelizmente não me recordo onde encontrei a informação mas me lembro que precisei de um amigo chamado google pra traduzir na época. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu desconfio que tem como desmontar a unidade lógica via terminal... e depois criá-la novamente e formatá-la... ai acredito q a máquina aceitaria o sistema q veio de fábrica. Tenho muito interesse pelo assunto... infelizmente nao domino o idioma ingles senão iria ajudá-lo a encontrar uma solução. Digo isso pq quase tudo que se refere ao mac está neste idioma, seja na web, seja em revistas especializadas. Acredito num processo semelhante ao de desfazer o fusion drive original de fábrica via linhas de comando, coisa que eu ja fiz com o meu no passado e funcionou. Infelizmente não me recordo onde encontrei a informação mas me lembro que precisei de um amigo chamado google pra traduzir na época. 

Pois é, amigo. Já pesquisei muito no mestre Google, mas não encontrei nada que funcionasse ainda.

 

Olha, quando aconteceu isso comigo, o diagnóstico foi que o SSD tinha queimado e troquei (garantia).

Mas como vc trocou, não sei..

Blz, Diego?

Não é o HD não, inclusive o Lion funciona perfeitamente, só está bem lento. Aco que é o sistema que é muito pesado para a máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...