Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Souoo

MacBook Air com a carcaça energizada

Posts Recomendados

Preocupa fazer um teste. Inverte o plug na tomada... Tipo se está colocando voltada para baixo, coloque voltada para cima.. Se funcionar significa que o eletricista colocou inverteu os fios fase e neutro... Muitos equipamentos não fazem diferença, porém em alguns casos pode ocorrer o mal funcionamento ou a ocorrência de leves choques elétricos...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Moçada, é muito mais simples que isso, não tem nada a ver com aterramento. Vocês estão colocando o pino da fase no neutro e do neutro na fase, dá choque normal. Só invertam a tomada (girem 180°, troque o pino da esquerda para a direta e vice versa), vai parar o choque.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu Pro 13 fica com a carcaça energizada e levo poucos choques (mínimos) quando está só com a fonte diretamente na tomada a qual não tem o terceiro pino (terra). Depois que li este tópico eu fui aos testes. Todas as minhas tomadas aqui em casa são aterradas e então sempre senti a carcaça energizada usando apenas a fonte direta na tomada, agora coloquei o cabo de força o qual possui o terceiro pino e simplesmente sumiu, sem choque e sem nada. Passei até a língua na carcaça descalço. Haha

Compartilhar este post

Link para o post

AlanMr_Phillip e todos os outros.

Obrigado pela disposiçāo a me ajudar. Vou descrever exatamente o que acontece.

A partir do momento em que ligo na tomada, tanto aquela menor (a normal de 2 pinos) quanto a extensão maior que vem (aquela com 3 pinos, sendo que esta eu coloco o T). Ambas apresentam o mesmo sintoma quando estão ligadas, a carcaça do mac fica estática, nunca levei choque, mas como disse anteriormente, é algo que da pra sentir constantemente, mesmo apos chegar aos 100% na bateria, continuo sentido a energia na carcaça. Ja tentei inverter a tomada, mas isso n resolveu. Pra ser sincero nunca testei em outras tomadas, apenas as do meu quarto, mas provavelmente n dever ter nenhuma diferença.

Alan, o efeito é continuo, só para no momento em que eu tiro da tomada, eu deixo ele normalmente em uma mesa de madeira, e as vezes na cama. Uma coisa que acontece quando eu deixo na cama, é que dependendo da forma em que eu posiciono as mãos ele para com a estética, por exemplo, quando eu coloco a mao naquela parte inferior do Trackpad aonde tem aquela curva, a energia para. Mas quando estou na cadeira com ele na mesa esses pequenos ~choques~ continuam ate eu tirar da tomada. 

Me desculpe se escrevi demais e n sai do lugar. Não sei se consegui deixar claro agora, mas é exatamente isso que acontece.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal o que esta acontecendo e a  inversão de fase, a fase esta entrando pelo neutro e o neutro pela fase. É so fazer o que o bruno falou, girar a tomada.

mesma coisa pra qualquer eletrônico que estava fazendo isso. 

Compartilhar este post

Link para o post

Moçada, é muito mais simples que isso, não tem nada a ver com aterramento. Vocês estão colocando o pino da fase no neutro e do neutro na fase, dá choque normal. Só invertam a tomada (girem 180°, troque o pino da esquerda para a direta e vice versa), vai parar o choque.

Nas tomadas aterradas isso faz sentido. Nas que não são aterradas, pouco importa.

AlanMr_Phillip e todos os outros.

Obrigado pela disposiçāo a me ajudar. Vou descrever exatamente o que acontece.

A partir do momento em que ligo na tomada, tanto aquela menor (a normal de 2 pinos) quanto a extensão maior que vem (aquela com 3 pinos, sendo que esta eu coloco o T). Ambas apresentam o mesmo sintoma quando estão ligadas, a carcaça do mac fica estática, nunca levei choque, mas como disse anteriormente, é algo que da pra sentir constantemente, mesmo apos chegar aos 100% na bateria, continuo sentido a energia na carcaça. Ja tentei inverter a tomada, mas isso n resolveu. Pra ser sincero nunca testei em outras tomadas, apenas as do meu quarto, mas provavelmente n dever ter nenhuma diferença.

Alan, o efeito é continuo, só para no momento em que eu tiro da tomada, eu deixo ele normalmente em uma mesa de madeira, e as vezes na cama. Uma coisa que acontece quando eu deixo na cama, é que dependendo da forma em que eu posiciono as mãos ele para com a estética, por exemplo, quando eu coloco a mao naquela parte inferior do Trackpad aonde tem aquela curva, a energia para. Mas quando estou na cadeira com ele na mesa esses pequenos ~choques~ continuam ate eu tirar da tomada. 

Me desculpe se escrevi demais e n sai do lugar. Não sei se consegui deixar claro agora, mas é exatamente isso que acontece.

Por ser um efeito contínuo e considerando que a tomada é aterrada e devidamente montada, você tem um problema e deve ser verificado por técnico especializado.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou realmente preocupado com os relatos de pessoas que estão levando choques com seus equipamentos e achando normal. Gente, levar choque não é normal. Eu trabalho com manutenção e computadores há pelo menos 18 anos, uso Mac há uns 10, e tive contato com praticamente todos os notebooks Apple com carcaça de alumínio anodizado e nunca tomei um choque sequer com meus equipamentos e em todos os que aconteceram coisas desse tipo nos computadores dos clientes sempre havia problemas graves, seja na tomada, na fonte ou no equipamento.

Compartilhar este post

Link para o post

meus macbooks (os que ja tive) sempre apresentaram esse problema. Meu iMac da assinatura também apresenta o mesmo. Fiz o que o cara falou, inverti a tomada e parou. Acredito que ele tem razão. Pra inverter precisei usar um T pois a tomada do iMac é tripolar e não permitia que se invertesse. 

Compartilhar este post

Link para o post

meus macbooks (os que ja tive) sempre apresentaram esse problema. Meu iMac da assinatura também apresenta o mesmo. Fiz o que o cara falou, inverti a tomada e parou. Acredito que ele tem razão. Pra inverter precisei usar um T pois a tomada do iMac é tripolar e não permitia que se invertesse. 

Sua tomada está montada errada então. Solicite que um eletricista inverta fase e neutro nessa tomada (considerando que o terra, pino central, está correto).

Compartilhar este post

Link para o post

Não levo choque mas sempre que passo a mão na carcaça sinto energizado, quando está ligado na fonte. Assim que deixo só na bateria a "energia da carcaça" some instantaneamente. 

Compartilhar este post

Link para o post