Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hd externo com problemas críticos


Posts Recomendados

Olá pessoal,

Primeiramente vão as especificações do dispositivo.

É um HD externo Seagate de 2TB, daqueles que precisa de tomada para utilização e está formatado em exFat, pois o utilizo em Mac OS também.

 

E na sexta feira passada, precisei formatar o iMac e usei o HD para backup de alguns arquivos, porém quando espetei o bicho no mac, percebi que o HD estava nomeado com outro nome e existiam outros arquivos, no momento imaginei que o mac estava me mostrando apenas os arquivos que ele conseguia ler, que na verdade mais pra frente vocês verão que não é bem isso. Aí logo em seguida peguei o HD e levei ele em outro iMac para ver os arquivos e mais uma vez a unidade do HD estava nomeada com outro nome, por exemplo no Windows se chamava "Backup" e no Mac se chamava "Trabalho", mas como os arquivos que eu salvei estavam lá, fiquei mais despreocupado ainda. Porém quando terminei a formatação do primeiro iMac e necessitei dos arquivos, o HD não estava reconhecendo. O que o jumento aqui fez? Levei o HD ao Windows e assim que espetei ele já pediu para fazer a recuperação, dizendo que ele não havia sido retirado de maneira correta no ultimo uso, eu concordei e efetuei a verificação. Com a verificação pronta o Windows me alertou que haviam arquivos que estavam com problemas e que haviam sido movidos para uma pasta chamada "Encontrados" que até hoje não encontrei, mas o HD no Windows pelo menos já estava pronto para o uso, mas com os arquivos que eram mostrados apenas no Windows e com o nome da unidade como "Backup".

Quando espetei no iMac a unidade se chamava "Backup" e continham todos os arquivos que salvei no Windows e os que eu salvei no mac foram pro saco.

 

O que fazer? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

 

Vivo tendo problemas com HD externos no OS X. Independente da máquina, sempre tenho problemas. Se leu no Windows, sugiro fazer backup de tudo, reformatar e voltar com os arquivos.

 

Inúmeras vezes já passei por isso, do HD externo parar de ler no OS X e o único jeito foi formatar. Ele simplesmente para de montar, já tentei pelo terminal usando mount, hdutil e etc...

 

Se alguém tiver uma sugestão mais produtiva, diga lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...