Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Trackpad "travando"


gustavodonatti

Posts Recomendados

Boa tarde,

 

Desde que comprei meu MBP 13 Retina (outubro/2014) notei que o trackpad não funciona normalmente. Assim que o adquiri atualizei para o Yosemite, então não sei se tinha o "problema" com o Mavericks.

 

Já fiz atualização "por cima" do antigo OSX e limpa, e mesmo assim o problema persistiu. E o que seria esse problema? Frequentemente alguns movimentos deixam de responder, como Mission Control, Launchpad, Mostrar Mesa e Ampliar ou Reduzir.

 

Raramente ele volta ao normal com uso, sendo obrigado reiniciar o MBP. Em certo momentos o trackpad deixa de responder (o click funciona normalmente) após ligar o Mac e outros depois de algum tempo de uso.

 

Com o meu antigo MBP 13 (2011) com Yosemite não apresentou esse problema, usei poucos dias até repassar para a minha irmã. De tal modo, gostaria de saber se acontece isso com vocês ou se deve ser um problema de hardware do meu MBP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Olá!

 

Não sei se minha informação vai ajudar, contudo...

 

Tive um MBP 17" 2010 (já era touchpad multi touch) que apresentou um problema que gerava cliques fantasmas, descobri que eram os botões mecânicos que estavam com problemas, desabilitei-os nas preferências. 

 

Pesquisei pra burro e os caminhos indicavam para sujeira e/ou calibração, um dia abri ele e mexi em um parafuso largo que fica que fica em baixo dele; parou de dar mal contato, mas parou de funcionar também. Nunca consegui deixa-lo funcionando de novo, mas pararam os toques fantasmas.

 

A boa (tá bom, regular) notícia é que isso se vende e se você tiver um mínimo de jeito, dá pra trocar o pad em casa. Mas se ligue, se sentir o mínimo de receio leve na assistência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

 

Não sei se minha informação vai ajudar, contudo...

 

Tive um MBP 17" 2010 (já era touchpad multi touch) que apresentou um problema que gerava cliques fantasmas, descobri que eram os botões mecânicos que estavam com problemas, desabilitei-os nas preferências. 

 

Pesquisei pra burro e os caminhos indicavam para sujeira e/ou calibração, um dia abri ele e mexi em um parafuso largo que fica que fica em baixo dele; parou de dar mal contato, mas parou de funcionar também. Nunca consegui deixa-lo funcionando de novo, mas pararam os toques fantasmas.

 

A boa (tá bom, regular) notícia é que isso se vende e se você tiver um mínimo de jeito, dá pra trocar o pad em casa. Mas se ligue, se sentir o mínimo de receio leve na assistência.

 

 

Ihh cara, esquece o meu comentário anterior, não tinha percebido que seu MBPr é zerado. Mas vou deixar o texto aí que pode ajudar alguém.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Estava sem internet, obrigado pela dica.

 

Liguei no suporte da Apple e me recomendaram a resetar a NVRAM. Feito isso, até o momento o problema não se repetiu. 

É cedo para dar um diagnostico confiável, devido ter realizado ontem esse procedimento. Qualquer detalhes informo ao pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...