Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com o WIFI.


Posts Recomendados

Olá a todos.

Desde a atualização do Maverick o meu MacBook vem perdendo o Drive do WIFI.

 

 

Qualquer atualização realizada eu perdia o driver do WIFI  e precisava fazer uma instalação limpa através do  pen driver.

 

No final do ano passado ele atualizou para o Yosemite, funcionou durante uns 2 meses e essa semana o problema voltou a ocorrer.

 

Lembrando que uma atualização antes do Yosemite ele estabeleceu o WIFI milagrosamente.

 

Nesse exato momento o meu MacBook só funciona conectado ao cabo de rede, eu o utilizo em viagens, imagina o transtorno.

 

(Possuo um MacBook Pro 15”, meados de 2009)

2,8 ghz Intel Core 2 duo.

4gb 1067 Mhz DDR3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

iDesing, eu acho que sim, Inseri o Pendriver. Inicializei o mac com D, formatei o Disco e fiz a instalação.  Como sou leigo posso ter errado em alguma parte do processo.

Então Glauco, se deu boot pelo pendrive, formatou o HD e instalou o sistema, você fez a instalação limpa sim.

 

Mandou reparar as permissões também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não precisa realizar outra instalação limpa. Repare as permissões e veja se vai dar certo.

O Sistemas está atualizado?

Acho que sim, por que ele funciona com o cabo de rede.

Mas estou no trabalho, assim que chegar em casa vou fazer esse processo e posto o resultado aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz o processo 2 vezes   http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2013/04/aprenda-corrigir-permissoes-de-disco-no-mac-os-x.html

, a primeira sem formatar, e quando vi que não funcionou, inseri o pen driver reinicializei o sistema com o OPTION e realizei o processo de corrigir-permissoes-de-disco através do pen driver antes da instalação.

 

Tirei uns prints pra ver se ajuda.

 

No primeiro do monte fuji foi antes da formatação, aonde o wifi aparecia.

 

Os da rochas foi após a instalação, aonde o wifi sumiu e não aparece para reinstalar.

 

 

406e1d392837990.jpg 08bb2e392837992.jpg ffa2e7392837995.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Milagrosamente após eu tentar um ultimo Boot sem o cabo de rede, ele reconheceu o driver mas ficou com o ícone de forma como se não estivesse habilitado.

 

39a027392838820.jpg 2f9daf392838827.jpg 

 

De qualquer forma, estou postando dele. Vou fazer um teste ate o fim de semana pra ver se ele não para de funcionar do nada, como aconteceu anteriormente.

 

 

iDesing, Muito obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

 

Faça um teste na próxima vez que o driver funcionar:

 

- Vá em /System/Library/Extensions/ (shift+cmd+g no Finder);

- Copie o arquivo IO80211Family.kext em outro lugar (pode ser no Desktop);

- Quando der problema de novo volte lá e veja se por acaso o arquivo sumiu. Se sumiu copie ele de volta, se ainda estiver lá substitua;

- Reinicie;

- Veja se o WiFi volta a funcionar.

 

Isso não resolve efetivamente o problema, mas pode ajudar a diagnosticar o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luiz, acabei de fazer aqui.

Como eu informei anteriormente, uso esse macbook pra viagens. Dei sorte muita que não chegou a acontecer durante uma delas, seria um transtorno enorme estar fora, sem contato e sem nenhum recurso para realizar a configuração. Estou usando essa situação para aprender mais sobre MAC; gostei bastante de todas as operações, desde a criação do pendrive de instalação até, esse ultimo procedimento que ensinou.

 

Obrigado pela atenção.

 

4c3ae9393379386.jpg be6d4a393379390.jpg f7aef7393379394.jpg 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Milagrosamente após eu tentar um ultimo Boot sem o cabo de rede, ele reconheceu o driver mas ficou com o ícone de forma como se não estivesse habilitado.

 

39a027392838820.jpg 2f9daf392838827.jpg

 

De qualquer forma, estou postando dele. Vou fazer um teste ate o fim de semana pra ver se ele não para de funcionar do nada, como aconteceu anteriormente.

 

 

iDesing, Muito obrigado pela ajuda!

Imagina, estamos aqui para nos ajudar mesmo! Que bom que tudo deu certo!  ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

OPA, depois da atualização de 11 de março meu macmini não reconhece mais a minha rede sem fio.. identifica os roteadores da região (vizinhos) mas o meu não tem jeito de aparecer.. detalhe que estou com o roteador usando com iphone, e navegação está ok. o que eu poderia fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 4 semanas depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...