Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[AJUDA] Levei meu iMac numa assistência...


Posts Recomendados

Enfim... levei meu iMac, mid 2009, 2 duo (de 2ª mão, mas td ok com a ficha do vendedor), numa assistência em Santa Ifigênia (assistência técnica e revenda especializada, com selinho de técnico certificado no cartão...) no final de janeiro.

Aí começou a novela.  :wacko:

 

A suspeita inicial era de fonte queimada. O cara disse que se fosse só a fonte seria x e entregava na msm semana.

Se tb tivesse danificado os capacitadores seria x+y e levaria uma semana.

No outro dia, por telefone, fico sabendo que o dano tinha afetado 5 capacitores e que ficaria pra próxima semana.

No dia marcado, ligo pra verificar se está td ok e bom... além dos capacitores, parece que tinha mofo na placa mãe(?!). O valor do serviço pula pra 2x+z.

Nova data, fui lá e surprise!  :o

Além de saber que ele estava extremamente sujo por dentro, tinha dado mais um problema, tinha alguma coisa esquentando muito e eles não sabiam o que fazer com meu mac 2010, que esse último modelo tinha esse problema de esquentar msm (2010? :huh: ).

Ok, vms deixar pra depois do carnaval.... fazer o que, né?!

 

Hj recebi a notícia de que estava pronto, só faltava trocar a RAM (Oi?! :blink: ), que a ddr3 estava em falta e só tinha a 2. "Tem problema?"

 

Então, meu povo... estou precisando de ajuda.  :blush:

Comprei um Mac usado pra ir conhecendo o sistema (a idéia era comprar um mini novo, mas na época perguntei por aqui e tds disseram pra esperar sair o novo modelo) e depois de pouco mais de um ano de uso ele deu problema.

Marquei bobeira desde o começo, pois o cara não fez orçamento, só foi fazendo as coisas sem pedir autorização...

E a insegurança só foi crescendo, pq a cada contato o cara identifica um problema diferente.

 

Dúvida 1: É possível que tenha dado todos esses problemas, inclusive tendo a necessidade de trocar a RAM assim, do nada, sem o cara ter falado de início?!

 

Dúvida 2: o que posso fazer pra ter o mínimo de resguardo? O que deve verificar no Mac assim que ele chegar?

(são só 30 dias de garantia e não sei se pilharam as peças ou não)

 

Se o cara quisesse comprar o bicho pelas peças eu fechava negócio, traumatizei com essa dor de cabeça.  :(

Editado por Momolj
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

cara,assistência fazer o serviço pra depois passar o preço? isso não existe.

garantia de 30 dias de serviço ou peças?

a assistência ter um selo no cartão ou falar que é especializada e tal é bem fácil.

 

 

muito bagunçada toda essa história.

mas se ja ta com um pé atrás dessa assistência,pula fora

 

se o computador tem memória ddr3 não da pra colocar ddr2 por nada nesse mundo,um padrão não da para ser usado em outro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro de tudo, vc vacilou em ter levado em uma assistência não autorizada. Apenas a Apple fornece peças de reparo, e não é feito reparo em peças. Se a fonte deu problemas, se troca a fonte e não componentes da fonte. Se a Placa Lógica deu problema, troca a Placa Lógica. 
Sobre a máquina dar vários problemas, sim, pode acontecer, porém é difícil. É uma máquina de 2010, que muito provavelmente nunca foi aberta pra limpeza, e acumula MUITA poeira, mas MUITA mesmo. Poeira + local úmido pode sim acumular fungos em componentes. Já que abriu a máquina é bom limpar tudo mesmo.
Sobre a memória, não tem essa. Se é DDR3, só funciona com DDR3. Ram é extremamente difícil dar problema, porem também acontece.

Tenha em mente que vc pegou um Mac com 5 anos de uso e ainda levou em um local não autorizado. Espero que tudo termine bem, mas não julgue a qualidade do hardware ou a Apple, pois não é a Apple que está consertando o seu Mac.

Nos conte depois o que houve.

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa!

Agradeço pelas respostas.

 

Procurei aqui pelo fórum referências de assistências e encontrei somente uma pessoa prestando seus serviços, eu até quis entrar em contato, mas achei que levando a uma assistência logo iria resolver mais depressa. Outrossim, já li algumas reclamações sobre assistências autorizadas, então pelo sim pelo não, resolvi deixar na sorte, já que também nada me garantia que ia dar certo em uma autorizada...

(uma frase que li por aqui que ilustra o caso foi: 'levar na assistência e rezar pra sair')

Então deixei o mac lá mesmo com a inseguranças crescendo e o próprio cara falando que se quisesse eu poderia retirar a máquina sem os reparos, o estrago já havia sido feito, eles já tinham botado a mão na máquina e tirado o que quisesse (se for o caso)... aí, mais uma vez, pelo sim e pelo não, achei melhor abrir os dedos do que só pisar. Se feder muito, "pelo menos" tenho a guia do serviço prestado lá e 30 dias pra testar loucamente o computador. Se der problema de novo, dentro da validade do serviço deles, eles que se virem pra arrumar.

A outra opção era tirar de lá, levar em outra e eles falarem que faltava isso, isso e aquilo... e minha cara na chon por não ter como provar que tinha sido coisa dessa primeira em que levei.

Sinuca de bico.

 

Não estou julgando o produto (ainda quero meu mini), mas buscando ajuda em como me prevenir dos resultados de uma possível péssima prestação de serviço.

Só me resta administrar as perdas.

 

Agradeço pela informação da ddr, era o que imaginava, infelizmente foi só com essa informação que a luzinha saiu do amarelo pro vermelho.

Ser leigo numa coisa é soda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a assistência ser autorizada ou não - além dos relatos que podem ser encontrados no próprio fórum - achei isso:

http://objetosdedesejo.com/a-confianca-abalada-no-suporte-da-apple-no-brasil/

 

Vai um comment:

 

Trabalhei em uma empresa em que a Mac Company prestava serviços… e é isso mesmo, o serviço deles simplesmente não presta. Hoje quando preciso de algo para o meu macbook falo com um ex funcionario da mac company que saiu de la justamente por não concordar com a politica mentirosa dos caras.

Posso te afirmar que eles são mentirosos!

Você ja registrou no Reclame Aqui?? Eu mesma sempre consulto la antes de contratar um serviço ou comprar um produto.

bjs e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a assistência ser autorizada ou não - além dos relatos que podem ser encontrados no próprio fórum - achei isso:

http://objetosdedesejo.com/a-confianca-abalada-no-suporte-da-apple-no-brasil/

 

Vai um comment:

cara,cada caso é um caso,não é por que você viu alguns relatos disso,que todas as assistências fazem isso com todos os clientes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 meses depois...

Minha experiência com assistência tecnica autorizada foi horrível, infelizmente estamos no Brasil e prestadores de serviço, mesmo que autorizados tem muitos desonestos, o melhor é ter recomendações e se possivel entrar em contato com suport  Apple antes do envio ai você terá um pré diagnostico , outra coisa a se fazer é levar em mais de uma autorizada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito picareta, muita gente despreparada, muita gente mal paga e sem vontade de trabalhar e de se preparar para ser o melhor, essa é a realidade das Autorizadas e Especializadas no Brasil. Atendo alguns clientes e quando preciso de assistência técnica já revirei a internet de cabeça prá baixo vou com o diagnóstico pronto para assistência. Só dependo de assistência quando não tenho a peça ou quando não tenho a ferramenta para trocar, quando isso acontece levo durante um dia a máquina para trocar a peça e volto com ela consertada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Graças a Deus aqui em Curitiba a Omni consegue ser top nesse quesito, sempre que levei produto meu com problema fui prontamente atendido e sem frescura nenhuma resolveram em pouco tempo, pra ter uma idéia, meu retina começou a dar problema na tela, levei la e o rapaz me respondeu por email 2 dias depois falando que não encontrou problema algum, se por acaso eu poderia descrever a zica pra ele tentar reproduzir lá pra eu não perder a viagem, ele ficou mais 2 dias com a máquina ligada tentando fazer o problema aparecer, é tanto que não voltou a ocorrer mas quando cheguei lá pra retirar a bicha ela ainda estava quente, um claro sinal de que ele estava testando até aquele momento, se fosse outra assistência o cara iria testar 30 minutos e tocar na caixa e mandaria devolver dizendo que não tem nada.

Editado por Rique Camargo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Agora que levou lá, o jeito é continuar com eles, tratá-los com amor e carinho para que eles te deem uma máquina bem arrumada. 

 

Como não é uma autorizada, e sim um técnico "normal" que diz que mexe com Apple, nem adianta você abrir uma reclamação na Apple. Provavelmente você deve ter deixado tua maquina um "box", não é? 

 

Bem, torcemos por você. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...