Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iMac mc309(2011) vale a pena?


pedrogabrielpaiva

Posts Recomendados

Olá!
 


Principalmente pela questão do preço.

A questão é: vale a pena?
Preciso de um PC para usar programas gráficos como Corel e InDesign, além do Pohotoshop.

Tenho um PC I5, com 8gb de memoria e placa de video geforce 640 de 4gb, comprado em 2012. A placa de video comprei no ano passado.

Este mac aceita atualização para o OSX Yosemitte?

Agradeço pela atenção! Não disponho de muito dinheiro para investimento!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Nossa que show nem sabia que a saraiva vendia imac novo 2011. O preço está bom, e a maquina é muito boa também, só comprar mais 8gb de ram e você ainda vai deixar ele com 12gb, porém ele aceita até 32gb de ram é maquina pra muito tempo ainda e o sistema de HD sata 3 (6gb/s) ficará atual por muitos anos, e também aceita atualizações por muitos anos. Você sabe se ele é mid 2011 ou late 2011? Estou vendo uma divergência entre memória e placa de video. Parece que o Mid2011 ser melhor que o Late2011, vou pesquisar, ja volto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom voltei aqui pra dar meu parecer....rsrs Achei o modelo e realmente é Imac 21,5" Mid 2011 essa é a configuração exata dele: http://www.everymac.com/systems/apple/imac/specs/imac-core-i5-2.5-21-inch-aluminum-mid-2011-thunderbolt-specs.html

O Late 2011 que era para ser melhor por ser mais novo é i3 e tem só 256mb de video.

 

Esse do anúncio é I5 com 512mb de video. Trata-se do Mid 2011.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Corel tu não usa em Mac, vai ter que emular o Windows pelo VMWare Fusion ou Parallels Desktop, só ai tu já precisará colocar mais RAM porque com esses softwares de máquina virtual 4 Gb de RAM é pouco.

 

Se fosse tu entrava aqui na pichau.com.br e montava um desktop bem mais parrudo com esses R$3500,00 e ficava sossegado.

 

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

achei meio estranho em 2015 a saraiva vender um modelo de 2011,mas blz

 

pelo o que você disse que vai usar corel,eu iria de pc normal,mas se não tiver problema você precisar emular o windows no imac,pode ir de imac tranquilo.

é só colocar mais um pouco de memória que ta ótimo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho o modelo Mid 2011 e trabalho com ele desde 2012 e me atende muito bem, fiz apenas up de memória deixando com 12GB ele ainda esta na garantia Apple Care e também meu HD não me dá trabalho em questão de velocidade, mas sei da nova vida que ele pode ter com um SSD. Trabalho com Direção de Arte e Social Media uso nele o suite Adobe Ai, Ps, Id e algumas edições simples no Premiere e trabalho feliz com meu Mac. Sobre o Corel como só tem versão para Windows ou você virtualiza ou faz BootCamp, mas existem outros softwares vetoriais para Mac que são bem melhores, como o próprio ilustrator da Adobe ou o Affinity Designer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Vale e muito. meu iMac é igualzinho, fiz upgrade e coloquei mais 4GB de RAM e ele ficou bem melhor que antes.

 

Se não me engano é o último iMac com driver CD ROM. Pode parecer inútil para alguns mas quebra um galho caso queira ouvir um CD, ver um DVD, ou ler aqueles CD/DVD de dados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...