Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

OS X 10.10.3 Public Beta: Kernel Panic


Luiz Moraes

Posts Recomendados

Olá!

 

Compartilhar com vocês um susto que acabei de ter.

Deixei baixando e instalando o OS X 10.10.3 Public Beta e fui à casa de um amigo, quando voltei a surpresinha abaixo:

 

IMG_3678.JPG

 

Quando fui reiniciar, esse LOG:

 

IMG_3684.JPG

 

Reiniciei em Safe Mode e a instalação deu prosseguimento:

 

IMG_3680.JPG

 

Após a instalação reiniciei e deu kernel panic de novo. Analisei o LOG e ele mencionava a extensão do aplicativo ManyCam que tenho tinha instalado nele. Reiniciei em Safe Mode de novo... retirei o KEXT na mão e desinstalei o infeliz usando o AppCleaner. Reiniciei de novo e deu tudo certo.

 

Screen%20Shot%202015-03-02%20at%2021.20.Screen%20Shot%202015-03-02%20at%2021.21.

 

 

Então fica a dica, se rolar isso, já olhem no LOG de erro do boot para ver o que é.

 

Agora deixa eu brincar com meu novo aplicativo de fotos, bye...

Editado por Luiz Moraes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Luiz por compartilhar.

Se possível envie para Apple, caso não tenha feito.

Abraços.

 

 

Olá!

 

Já fiz, via Feedback Assistant.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

 

Veja na segunda imagem que enviei, essas informações aparecem junto com a maça quando inicia com erro e logo depois vem o kernel panic.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu não deu este erro atualizei numa boa e por incrível que pareça eu não lembrava da opção de reiniciar em modo de segurança, foi muito bom seu tópico em vários sentido um deles é de lembrar desta opção.

 

Olá!

 

O meu deu esse problema pois eu tinha uma extensão incompatível (a do ManyCam, no caso).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Furada esse beta do yosemite.

 

Uso mac há 9 anos e nunca tinha visto um Kernel Panic. Esse beta me deu o prazer de ver 3. Pelo simples fato de abrir o mail. No terceiro eu reinstalei o 10.0, sai do programa de beta tester, e atualizei pro 10.10.2.

 

Ah, outra coisa. Cagou todas as fotos do meu iPhone. Misturou datas, apagou milhares (isso mesmo, MILHARES). Tô fora de beta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na realidade kernel panic é mais comum em sistemas linux , agora em mac é super raro , para ver os logs em command line (é o que eu recomendo sempre) , olha nesse arquivos >> /var/log    ai fica todos os logs do sistema , mais eu prefiro olhar sempre nesse em especial >> /var/log/DiagnosticMessages  , ele é separado por data e grava tudo que foi feito. 

 

So escolher a data que quer verificar e dar um cat no file. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, desculpe se estiver sendo grosseiro,

mas sistemas, softwares, etc..  que estão na fase beta,nunca devem ser instalados em HD's e / ou partições que 

usamos no dia a dia...  já estou esperando chororo de pessoas que estão baixando o beta do office 2015

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, desculpe se estiver sendo grosseiro,

mas sistemas, softwares, etc..  que estão na fase beta,nunca devem ser instalados em HD's e / ou partições que 

usamos no dia a dia...  já estou esperando chororo de pessoas que estão baixando o beta do office 2015

 

Wagner, concordo contigo. No entanto sou usuário experiente (na verdade sou técnico com anos de experiência), e quis testar pra ver como havia ficado o aplicativo Photos e o iCloud Photo Library. Mas a encomenda saiu pior que o soneto. E eu não fiquei nem um dia com esse beta instalado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...