Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Luiz Moraes

OS X 10.10.3 Public Beta: Kernel Panic

Posts Recomendados

Olá!

Compartilhar com vocês um susto que acabei de ter.

Deixei baixando e instalando o OS X 10.10.3 Public Beta e fui à casa de um amigo, quando voltei a surpresinha abaixo:

IMG_3678.JPG

Quando fui reiniciar, esse LOG:

IMG_3684.JPG

Reiniciei em Safe Mode e a instalação deu prosseguimento:

IMG_3680.JPG

Após a instalação reiniciei e deu kernel panic de novo. Analisei o LOG e ele mencionava a extensão do aplicativo ManyCam que tenho tinha instalado nele. Reiniciei em Safe Mode de novo... retirei o KEXT na mão e desinstalei o infeliz usando o AppCleaner. Reiniciei de novo e deu tudo certo.

Screen%20Shot%202015-03-02%20at%2021.20.Screen%20Shot%202015-03-02%20at%2021.21.

Então fica a dica, se rolar isso, já olhem no LOG de erro do boot para ver o que é.

Agora deixa eu brincar com meu novo aplicativo de fotos, bye...

Editado por Luiz Moraes

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu Luiz por compartilhar.

Se possível envie para Apple, caso não tenha feito.

Abraços.

Olá!

Já fiz, via Feedback Assistant.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá!

Veja na segunda imagem que enviei, essas informações aparecem junto com a maça quando inicia com erro e logo depois vem o kernel panic.

Compartilhar este post

Link para o post

No meu não deu este erro atualizei numa boa e por incrível que pareça eu não lembrava da opção de reiniciar em modo de segurança, foi muito bom seu tópico em vários sentido um deles é de lembrar desta opção.

Compartilhar este post

Link para o post

No meu não deu este erro atualizei numa boa e por incrível que pareça eu não lembrava da opção de reiniciar em modo de segurança, foi muito bom seu tópico em vários sentido um deles é de lembrar desta opção.

Olá!

O meu deu esse problema pois eu tinha uma extensão incompatível (a do ManyCam, no caso).

Compartilhar este post

Link para o post

Furada esse beta do yosemite.

Uso mac há 9 anos e nunca tinha visto um Kernel Panic. Esse beta me deu o prazer de ver 3. Pelo simples fato de abrir o mail. No terceiro eu reinstalei o 10.0, sai do programa de beta tester, e atualizei pro 10.10.2.

Ah, outra coisa. Cagou todas as fotos do meu iPhone. Misturou datas, apagou milhares (isso mesmo, MILHARES). Tô fora de beta.

Compartilhar este post

Link para o post

Na realidade kernel panic é mais comum em sistemas linux , agora em mac é super raro , para ver os logs em command line (é o que eu recomendo sempre) , olha nesse arquivos >> /var/log    ai fica todos os logs do sistema , mais eu prefiro olhar sempre nesse em especial >> /var/log/DiagnosticMessages  , ele é separado por data e grava tudo que foi feito. 

So escolher a data que quer verificar e dar um cat no file. 

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, desculpe se estiver sendo grosseiro,

mas sistemas, softwares, etc..  que estão na fase beta,nunca devem ser instalados em HD's e / ou partições que 

usamos no dia a dia...  já estou esperando chororo de pessoas que estão baixando o beta do office 2015

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, desculpe se estiver sendo grosseiro,

mas sistemas, softwares, etc..  que estão na fase beta,nunca devem ser instalados em HD's e / ou partições que 

usamos no dia a dia...  já estou esperando chororo de pessoas que estão baixando o beta do office 2015

Wagner, concordo contigo. No entanto sou usuário experiente (na verdade sou técnico com anos de experiência), e quis testar pra ver como havia ficado o aplicativo Photos e o iCloud Photo Library. Mas a encomenda saiu pior que o soneto. E eu não fiquei nem um dia com esse beta instalado. 

Compartilhar este post

Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Rodrigo Toffano
      Eu tenho esse macbook white de 2010, to usando o mojave patcher nele e ta funcionando mt bem. Porem ele esquenta bastante, e a bateria descarrega rapido. Ja tentei por windows e tive o mesmo problema. Mas usando o chromeos ele nao teve isso, acho q pq o sistema tava usando mt pouco o processador, oq é bom. Eu comprei uma pasta termina nova, kryonaut, ta pra chegar essa semana, mas eu andei lendo sobre undervolt e queria fazer. Ja tentei de td q eu achei, nada funciona, Volta da kernel panic, e o voltageshift tbm, no site do voltage diz q ele funcioca nos mac de 2013 a 2015, deve ser por isso. Nos dois eu desativei o csrutil q inclusive n to conseguindo ativar de novo. Achei o coolbook mas esse n funcionaria nem se eu tivesse usando o lion, pq é mt anterior, e o lion é o sistema padrao dessa macbook. E um outro bem underground q eu achei foi o xnu-speedstep que tbm nem adiantou, é quase tao antigo quanto o coolbook.  De nenhum jeito q eu tentei funcinou, ent venho recorrer aqui a perguntar, é possível fazer undervolt nesse mac? Ele ja tava esquentando assim ate  com o high sierra, q é o sistema q eu tava usando nele antes de botar o mojave. 
    • Por Bruno Paixão
      Tenho um MacBook Pro mid 2009, ele fica desligando sozinho, alguém sabe porque fica assim? E tenho um HDD de 1TB, tem alguma coisa a ver com o HDD?
    • Por antoniojn
      Meu MacBook não está iniciando a recuperação via internet.

Tenho um MacBook Pro Mid 2009 que está com um HD zerado nele. Para instalar o SO, pesquisei e encontrei algumas combinações de teclas que devem ser usadas para reinstalar o SO via internet, porém nenhuma chega a iniciar a instalação do SO.
      Ao ligar segurando a tecla Option aparece apenas o ponteiro do mouse no centro da tela e mais nada acontece.
      Ao ligar segurando outras combinações (como Option + Command + R, Command + R ou Shift + Option + Command + R) o Mac não tem nenhuma ação e inicia tentando achar o SO no HD, o que termina com o ícone da pasta e interrogação piscando.

P.S. Tentei instalar por um pen drive bootavel, mas o mais longe que consegui ir foi ver a maça carregando e na metade do carregamento aparecer o simbolo de proibido.
    • Por dado.pontual
      Bom dia pessoal,
      Antes de abrir este tópico, procurei pelo fórum algum relato parecido mas não encontrei. Atualizei meu computador para o Mojave e agora na tela de login, quando clico no usuário, o computador ficar super lento. Fiz um vídeo e anexei aqui para que vocês entendam melhor.
      Alguém está tendo essa mesma experiência?
      exportedFile.mp4
    • Por Uri Machado
      Galera Socorro

Então, eu fui tentar formatar o desktop, para simplesmente zerar o Pc, e começar como se fosse novo. Porém me ferrei, não consigo reinstalar o sistema dele, que no caso é 'OS X Mavericks'. 
      O pc quando liga, vai direto para direto para a tela de quando usamos o 'command + r'. Já tentei de tudo mas não to conseguindo. Me ajudem não quero perder esse pc. 
      Quando coloco em reinstalar aparece essa imagem.

Me   A J U D EM

• Por Ofclobao
      Pessoal preciso da ajuda de vcs. tenho um macbook final de 2007 e como vcs sabem nao tem mais atualizacao pra ele... mas quero saber se vcs sabem de algum tutorial que eu posso usar para instalar algum soft mais recente nele por fora sem ser pela apple... yosemite por exemplo. nao quero trocar ele,,, uso ele bastante.  ele nao trava ta normal so que quero atualizar ele pq tem mts app que nao roda mas nele com esse soft que ta nele o xlion 7.5.. quem puder ajudar ai agradeco
    • Por marcospinho
      Olá, estou tentando instalar o Yosemite 10.10 (Hackintosh) mas está dando esse seguinte erro: 
      Minha máquina: 
      Processado Intel Celeron Dual Core 3215U. (Até 1.7 GHz) 2 MBCache   L3
      Tela LED 15,6″ Polegadas – Resolução Full HD 1920 x 1080p.
       Memória RAM 4 GB Barramento DDR3L. Clock 1600 MHz.
      Armazenamento HD 500 GB – Velocidade rotação 5400 RPM.
      Placa de vídeo integrada Intel HD Graphics.
      Conexões: Wireless 802.11 b/g/n 1×1. | Bluetooth4.0 |  rede 10/100 LAN.
      Teclado Português-BR e Númerico Integrado (Numpad)
      Som HD (High Definition) Audio; SoundAlive™; 3W Estéreo (1.5W x 2).
      Bateria 3 Células (43Wh). Duração aproximada de 8 horas *Varia de acordo com o uso de cada pessoa.
      Conexões:1 x USB 3.0 | 2 x USB 2.0 | Saída Fone-de-Ouvido | Entrada p/ Microfone | HDMI | RJ-45.
      Sistema Operacional Windows 10 Versão Home. (mas estou utilizando o Windows 7, Linux Lite, Ubuntu e Kali Linux)

O meu notebook tem uma bios incrivelmente simples, não se pode tocar em quase nada. Já vi vários vídeos e também fóruns informando que é para ativar a AHCI, eu tentei mas não funciona, acho que esse notebook não tem suporte a AHCI. 
      Já tentei utilizar esses seguintes comandos:
      smc.version="0" (quando eu dou esse comando na minha máquina virtual ele funciona logo.) Configurando o Binaries Patching Menu (não sei se escrevi corretamente) ele incia a instalação mas quase no meio da instalação dá um erro tipo um bloqueio um simbolo bloqueado ex.: um 'o' com um '/' no meio, ai não funciona mais.
      arch-i386 entra na tela da maçã e não sai de lá.
      GraphicsEnabler=Yes ou No dá no mesmo, entra na tela da maçã e não sai de lá.
      -v -f cpu=1 inicia a instalação mas dá o mesmo erro do smc.version="0".
      Veja, não sei se isso tem alguma coisa haver mas é bom deixar ciente algumas coisas aqui. Quando eu instalo o Sierra na máquina virtual ele só funciona quando eu coloco as configurações dele como o Mountain Lion 1.8 e quando eu insiro o comando smc.version="0" ao contrario nem inicia.
      Eu instalei essa imagem nesse site: http://friscos.altervista.org/  já testei outras imagens também mas dá o mesmo erro. A única coisa que eu fiz foi -instalar a imagem -usar o win32diskimager para fazer o pendrive bootável.
      Dados do meu notebook: http://quenotebookcomprar.com.br/samsung-essentials-e21-np300e5k-kfabr/

Grato pela sua atenção.
    • Por Robert Nunes
      Caros amigos.
      Segue os passos para instaIar seu Os X sem erros.
      1 - Efetue normaImente a instaIaçao via pendrive.
      2 - Quando chegar na teIa OS X, va no menu superior e cIick em utiIitaros.
      3 - depois terminaI.
      4 - Digite o codigo a seguir.
                DATE 040309062013.
      5 - Digite return.
      6 - Encerre o terminaI.
      Pronto. Pode InstaIar e sejam feIizes.
    • Por Raffael Amado
      Fala galera! estou tentado instalar o High Sierra em um mac mini 2012 que está atualmente Yosemite
      porem ele sempre indica um erro na instalação de um arquivo (imagem em anexo). Alguém ja passou por isso? sabem solucionar? 
      desde já muito obrigado.

• Por Lucas B.
      Pessoal, ganhei um MacBook de presente, modelo de 2009 com 8GB de memoria e HD de 250gb, e fiz a atualização pro High Sierra (ele veio com Yosemite, que ja estava lento), o problema e que ele ta muito lento. Dei uma lida em foruns, desativei o iCloud (nao tem serventia para mim) por falarem que ele ajudava a deixar ainda mais lento, porem nao teve muito diferenca. O que posso fazer? Seria o HS uma atualização pesada demais para um notebook de 2009? Se sim, qual eu deveria usar e que aplicativos podem deixar de funcionar por eu usar uma versao mais antiga? E como colocar cedilha, til etc? Perdoem a leiguice, mas sempre fui usuario de Windows.
      Tava pensando em instalar o Snow Leopard (acredito ser o sistema da foto abaixo, que inclusive e do modelo que ganhei), seria a melhor opção? Como sou leigo, fica a duvida - MacBook e MacBook Pro sao a mesma coisa? Porque o meu veio numa caixa escrito MacBook Pro, mas nele nao tem escrito Pro (igual o da foto)

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      47.901
    • Total de Posts
      410.543
  • Criar Novo...