Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

App Photos


Luiz Moraes

Posts Recomendados

Tá tudo muito confuso.

No MacBook eu costumava gerenciar as fotos por eventos, independente da ordem cronológica.
Primeiro deixei todos se sincronizarem (Macbook, iPad e iPhone), mas como tenho 60Gb de fotos, mesmo com resolução diminuída, comeu muito espaço no iPad 32 e no iPhone 128.

Desabilitei a Fototeca no iPad e no iPhone. No iPad correu tudo certo, as cópias foram removidas e meu espaço livre voltou.

Já no iPhone não. As fotos continuam por lá e apagar 17 mil fotos na mão vai ser osso hein!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal,

 

Vou pedir uma ajuda a vocês. Estou meio perdido neste Fotos.app e vejo que não sou o único. Alias, pessoalmente, achei o app uma merda.. mas enfim. Pra mim ele está se saindo mais burro que o iPhoto, porém mais rápido. O iPhoto demorava uma eternidade..

 

Alguém sabe como deletar do iphone, pelo Fotos.app, as fotos que já foram importadas para a maquina?

 

Antes eu fazia pelo Captura de Imagem, quando não apagava na hora, porém a apple tirou esta possibilidade :(

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Estou com uma dúvida no app fotos.

Quando eu adiciono uma foto no app no mac, ele automaticamente sobe para o iCloud fotos não é?

E se está no iCloud fotos, aparece no meu iphone?

Eu tenho a biblioteca do iCloud ativada no iphone e no mac, mas simplesmente as fotos não sobem pro iCloud  fotos!

 

Fica assim "230 fotos, 81 itens pra enviar".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...

Gente,

 

eu fui até a pasta Usuários -> (Eu) -> Imagens -> Biblioteca Fotos. 

 

Apertei em Mostrar conteúdo do pacote e depois abri a pasta Masters. 

 

Ok, aparecem várias pastas e subpastas com minhas fotos.  

 

Instalei o Picasa e vi que ele mostra direitinho os diretórios e me permite organizar essas pastas. Deletei várias fotos e organizei tudo usando o Picasa. Dei uma olhada de novo nas pastas pelo Finder e realmente foram alteradas. Esvaziei a lixeira.

 

Quando abri o Fotos, tava tudo lá. Tudo que eu havia deletado, que não aparece mais no Picasa nem no Finder, continua naquele troço. Fiquei p da vida. Terei que ficar checando uma por uma tudo de novo? Onde afinal estão essas fotos? Por que não foram logo excluídas dali também? 

 

Não importa se o Fotos usa um mecanismo mais moderno que diretórios. Ele é uma bagunça, e organizá-lo é muito mais trabalhoso que lidar com pastas. 

 

Há alguma solução pra isso? Essas fotos então tinham duas cópias? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Primeiro, o cenário:

 

 - Uso o iPhoto com uma library de 99,96 GB;

 - Ele é sincronizado entre o MacMini e o MacBook pelo Dropbox;

 - Ele é lento para abrir mas a navegação é relativamente tranquila;

 - Uso Eventos para organizar tudo e não álbuns;

 

Preparação:

 

 - Li em vários lugares que o Foto não trabalha com Eventos e sim com Álbuns;

 - Criei, manualmente, álbuns para cada evento. E eram muitos, algo como uns 300;

 - Fiz um backup da library em um HD externo. Seguro morreu de velho e com fotos não se brinca;

 

 

Minha experiência com o Fotos:

 
 - Abri no MacMini pela primeira vez e ele não pediu para importar a biblioteca do iPhoto.
 - Não dei bola e escolhi usar o iCloud... ele criou um biblioteca nova com as fotos do iPhone/iPad...
 - Fechei, apaguei a biblioteca e vamos de novo, com o option pressionado, escolhi a biblioteca do iPhoto;
 - 2 horas depois, ainda em 30%, fui dormir, deixando para ver o resultado no dia seguinte;
 - Como tinha lido que as bibliotecas não seriam duplicadas (symbolic links!) nem me preocupei com espaço em disco...
 - De manha erro por falta de espaço. Xinguei o Cook três vezes e parti para o MacBook, que tem HD maior.
 
 
Situação atual:
 
 - Desde as 11 da manhã importando a biblioteca do iPhoto. São 18:30;
 - 57% concluído;
 - Duas bibliotecas em disco: uma original do iPhoto com 99,97 GB e outra do Fotos com 95,87 GB;
 - Lembram dos eventos criados manualmente? Pois é, no MacBook da esposa as coisas foram mais rápido... tem como transformar o antigo evento do iPhoto em Álbum, de maneira automática... 3 horas da minha vida foram jogadas no lixo, junto com aquela biblioteca inicial do Fotos.app...

 

Como transformar de maneira automática Carlos, ?? 

Tenho tudo em eventos como você. Ainda não transferi fotos novas para o fotos por essa duvida de como seria e para não ficar completamente desorganizado. Aqui demora demais tbm, uso a biblioteca de fotos e de musica dentro do time capsule e não no macbook.

Gente,

 

eu fui até a pasta Usuários -> (Eu) -> Imagens -> Biblioteca Fotos. 

 

Apertei em Mostrar conteúdo do pacote e depois abri a pasta Masters. 

 

Ok, aparecem várias pastas e subpastas com minhas fotos.  

 

Instalei o Picasa e vi que ele mostra direitinho os diretórios e me permite organizar essas pastas. Deletei várias fotos e organizei tudo usando o Picasa. Dei uma olhada de novo nas pastas pelo Finder e realmente foram alteradas. Esvaziei a lixeira.

 

Quando abri o Fotos, tava tudo lá. Tudo que eu havia deletado, que não aparece mais no Picasa nem no Finder, continua naquele troço. Fiquei p da vida. Terei que ficar checando uma por uma tudo de novo? Onde afinal estão essas fotos? Por que não foram logo excluídas dali também? 

 

Não importa se o Fotos usa um mecanismo mais moderno que diretórios. Ele é uma bagunça, e organizá-lo é muito mais trabalhoso que lidar com pastas. 

 

Há alguma solução pra isso? Essas fotos então tinham duas cópias? 

tem que deletar da lixeira do proprio app alem da lixeira do computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como transformar de maneira automática Carlos, ?? 

Tenho tudo em eventos como você. Ainda não transferi fotos novas para o fotos por essa duvida de como seria e para não ficar completamente desorganizado. Aqui demora demais tbm, uso a biblioteca de fotos e de musica dentro do time capsule e não no macbook.

tem que deletar da lixeira do proprio app alem da lixeira do computador.

 

Sim, tem: é só arrastar os álbuns criados para fora da pasta iPhoto Álbuns. Hoje não volto para o iPhoto por causa de um ponto: velocidade.

 

 

Sugestão? Mova a sua library de volta para o Mac e deixe o TimeCapsule fazer o backup. Mais seguro....

Aqui comprei mais espaço no iCloud para backup das fotos também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, tem: é só arrastar os álbuns criados para fora da pasta iPhoto Álbuns. Hoje não volto para o iPhoto por causa de um ponto: velocidade.

 

 

Sugestão? Mova a sua library de volta para o Mac e deixe o TimeCapsule fazer o backup. Mais seguro....

Aqui comprei mais espaço no iCloud para backup das fotos também.

 

Obrigado Carlos,  movi para o TC por conta do SSD aqui ser de 250GB. Mas acredito ser melhor mesmo manter no mac.

Estou entregando o iphone na apple hoje para pegar um novo ( veio com defeito) pluguei para transferir para o fotos e não deu errado... to apanhando ainda...

 

agora aquela parte do filesystem não entendi , sou leigo nessa questão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Estou na luta com minhas fotos, possuo uma biblioteca de aproximadamente 230gb entre fotos e vídeos no app Fotos.

Desde que atualizei do iPhoto não reorganizei minha biblioteca porque vi que o Fotos usa basicamente a data que as fotos foram tiradas e localização gps das mesmas para navegação e organização, como uso GoPro eu precisaria editar o local onde foram tiradas, o que só foi possível dentro do app com o lançamento do El Capitan. Quero organizar tudo do zero, porque tá uma bagunça mesmo.

Segue alguns problemas que quero resolver por enquanto:

 

1) Tenho fotos no iPhone que já foram importadas mas não como não excluí na hora, não consigo excluir sem ter que selecionar agora. Também possuo fotos na GoPro que já foram importadas para o iPhone e do iPhone para o Mac mas que também entram no mesmo caso. Estou pensando em importar tudo novamente para evitar perda de fotos, mas sei que criará muitas fotos duplicadas dentro da biblioteca. Tem algum app que faz o limpa de fotos duplicadas bem feito?

 

2) Pelo tamanho da minha biblioteca fica inviável disponibilizar as fotos no iCloud. Não desejo acessar as fotos já transferidas para o Mac no iPhone, mas desejo que as fotos novas tiradas com iPhone já estejam disponíveis na biblioteca do Mac automaticamente. Como configuro isso?

 

3) Possuo um Macbook Pro e um iMac com 3 usuários. Gostaria de usar mesma biblioteca do fotos em todos usuários, isso é possível?

 

Galera, se alguém puder ajudar será de grande valia, desculpem pela confusão nas perguntas, mas na verdade to bem sem rumo kkk

Desde já obrigado, abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Estou com uma dúvida e talvez alguém já tenha passado por isto.

 

Copiei umas fotos da GoPro para o HD do Mac Mini. Sem importação, somente cópia.

 

Mandei fazer a importação pelo Photos, o OSX (El Capitan) reclamou de espaço em disco para fazer a importação. 

 

Minha dúvida é a seguinte, se as fotos já foram copiadas para o HD, porque deu mensagem de falta de espaço ?? As fotos, ao serem incluídas na Library podem ser apagadas do diretório/filder onde estão instaladas porque foram copiadas para a Library ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3) Possuo um Macbook Pro e um iMac com 3 usuários. Gostaria de usar mesma biblioteca do fotos em todos usuários, isso é possível?

 

Você pode mesclar ou fundir as bibliotecas utilizando o software Aperture para Mac. Confira abaixo ou acesse o site de suporte da Apple.

Aperture 3.3: How to use Aperture to merge iPhoto libraries

Learn how to use Aperture to merge iPhoto libraries.

 

Aperture 3.3 (or later) and iPhoto 9.3 (or later) use a new library format that lets you open both iPhoto and Aperture libraries using either application. This "unified" library format also allows you to merge multiple Aperture and iPhoto libraries together to create a single library with all your photos. You can then continue to use the library in both iPhoto and Aperture.

Merging libraries iPhoto libraries in Aperture

Before you start, you must have opened each iPhoto library you intend to merge at least once in iPhoto 9.3 or later.

To merge the libraries:

  1. Open Aperture 3.3 or later.
  2. Click the File menu and choose Switch to Library > Other/New. Use the library selector to choose one of the iPhoto libraries you'd like to merge.
  3. Choose File > Import > Library
  4. Select one of the remaining iPhoto libraries you wish to merge.
  5.  Repeat steps 3-4 for each additional iPhoto library you wish to merge.

The library you started with in step 2 above includes content from all the merged libraries. The other libraries are still present (and useable) on your computer. Once you have confirmed that the unified library is working correctly, you may wish to remove the other libraries from your hard drive. It is a good idea to back up all your libraries before doing so.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi muito bem a dica, já utilizei essa função de mesclar as bibliotecas do Aperture e iPhoto, tanto que já estava usando o Aperture antes do Fotos. Mas acontece que todas as fotos estão no meu usuário no iMac, gostaria tipo de compartilhar essa biblioteca com os demais, de forma que todas as alterações fiquem salvas para todos os usuários, incluindo no meu Macbook. Isso é possível?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Pessoal,

 

Desde que eu sincronizei meu iPhone com o app Photos, uma série de fotos que tinham em meu iPhone duplicaram no iPhone.

no app fotos esta normal (nada duplicado e as fotos estão em ordem cronológica) mas meu celular esta com muita foto duplicada e cada vez que eu sincronizo ele bagunça e duplica novas fotos...
Tenho fotos de Agosto de 2014 que aparecem ao lado de fotos tiradas hoje.

Alguém teve esse problema ou consegue me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Quando eu transfiro as fotos do iPhone pro Mac usando o aplicativo "Fotos" (selecionando as fotos e clicando em "Arquivo" e "Exportar" e depois em "Exportar fotos..."), as fotos são salvadas em pastas com o nome do local onde foram tiradas e a data, mas as fotos em si ficam com a informação de que foram tiradas no dia e horário que foi feita a transferencia do iPhone pro Mac. Porém, se eu transfiro as fotos do iPhone pro Mac usando o aplicativo "Captura de imagem" após conectar o iPhone ao Mac com o cabo, as fotos ficam salvas com o horário e dia em que foram tiradas. Esse segundo processo é mais trabalhoso. É possível salvar as fotos do aplicativo Fotos no Mac mantendo o horário e data que foi tirada a foto? Como faço?

Muito obrigado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 meses depois...

Estou meio perdido com o Fotos x iCloud

 

Importei todas as fotos/videos que tenho no iPhone para o Mac...via Fotos

 

Até aí tudo bem....agora vem as dúvidas.

 

Depois que importei, se apagar do iPhone vão continuar no Mac.

 

No iCloud estou com o armazenamento quase cheio então estou querendo liberar espaço, mas só preciso ter garantia que o que vou apagar no iCloud não perca.

 

Por exemplo, quando vou em uma foto/video no iPhone e apago, aparece o aviso que será apagada da Biblioteca de Fotos do iCloud.

 

Entendo que não apagará do Fotos que está no Mac, Certo?

 

Qual a forma mais segura para não perder as fotos/videos?

 

Outra coisa, para conseguir ver as fotos no Mac e MBA, por exemplo só se ela estiver na Biblioteca de Fotos do iCloud....ou ter baixado as fotos nos dois dispositivos.

 

[]'s

 

Set

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal...voltei!

 

Vou resumir:

 

- vi que tá tudo interligado

- apago imagem no Fotos/iMac, apaga no iCloud e apaga no iPad

- quero deixar as imagens salvas no Mac, sem esse vinculo

Pelo que entendo é desabilitar a Fototeca do iCloud no Fotos/iMac

- no iPad e iCloud tudo bem em deixar interligados na nuvem

 

O que acham? É isso....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...