Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

App Photos


Luiz Moraes

Posts Recomendados

Após a instalação do OS X 10.3.3, ao entrar pela primeira vez no novo aplicativo Fotos, sua biblioteca será migrada para "Biblioteca Fotos.photoslibrary", porém, a biblioteca anterior será renomada para "Biblioteca iPhoto.migratedphotolibrary" e o aplicativo iPhoto permanecerá instalado. Acredito que não tenha problema apagar o iPhoto e a biblioteca antiga "Biblioteca Fotos.photoslibrary". Será que isso será apagado automaticamente pelo próprio OS X ou pelo Fotos? Ou é necessário apagar manualmente? Alguém poderia confirmar isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro, o cenário:

 

 - Uso o iPhoto com uma library de 99,96 GB;

 - Ele é sincronizado entre o MacMini e o MacBook pelo Dropbox;

 - Ele é lento para abrir mas a navegação é relativamente tranquila;

 - Uso Eventos para organizar tudo e não álbuns;

 

Preparação:

 

 - Li em vários lugares que o Foto não trabalha com Eventos e sim com Álbuns;

 - Criei, manualmente, álbuns para cada evento. E eram muitos, algo como uns 300;

 - Fiz um backup da library em um HD externo. Seguro morreu de velho e com fotos não se brinca;

 

 

Minha experiência com o Fotos:

 
 - Abri no MacMini pela primeira vez e ele não pediu para importar a biblioteca do iPhoto.
 - Não dei bola e escolhi usar o iCloud... ele criou um biblioteca nova com as fotos do iPhone/iPad...
 - Fechei, apaguei a biblioteca e vamos de novo, com o option pressionado, escolhi a biblioteca do iPhoto;
 - 2 horas depois, ainda em 30%, fui dormir, deixando para ver o resultado no dia seguinte;
 - Como tinha lido que as bibliotecas não seriam duplicadas (symbolic links!) nem me preocupei com espaço em disco...
 - De manha erro por falta de espaço. Xinguei o Cook três vezes e parti para o MacBook, que tem HD maior.
 
 
Situação atual:
 
 - Desde as 11 da manhã importando a biblioteca do iPhoto. São 18:30;
 - 57% concluído;
 - Duas bibliotecas em disco: uma original do iPhoto com 99,97 GB e outra do Fotos com 95,87 GB;
 - Lembram dos eventos criados manualmente? Pois é, no MacBook da esposa as coisas foram mais rápido... tem como transformar o antigo evento do iPhoto em Álbum, de maneira automática... 3 horas da minha vida foram jogadas no lixo, junto com aquela biblioteca inicial do Fotos.app...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei interessante a capacidade de armazenar o conteúdo da Library no iCloud, porém assim como outros aqui do fórum, tenho uma biblioteca de mais de 80gb.

Se eu der ok na opção de "enviar e atualizar via iCloud" terei que automaticamente pagar pelo plano de 200gb (US$4,99).

 

Sem isso seria impossível. Apesar de caro, acho muito viável, uma vez que melhor que guardar em HD, é usar um sistema cloud que se responsabiliza por voce.

 

Irei fazer o teste. Meu medo é com o Ipad...

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só comigo que o upload está demorando a vida?

 

Como dito aí em cima, tenho quase 100gb de fotos e videos e apesar de tem fibra 200mb o negocio ta de rosca.

Dei uma olhada num site gringo e ele sugeriu reiniciar a maquina, fiz e agora parece q o download tá andando.

 

Mais alguém com problemas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos vocês sabem aonde fica arquivado as fotos do compartilhamento?

Na minha familia criamos albuns, por exemplo de uma viagem, e todos contribuem com fotos mas estou preocupado em perde-las. Alguem saberia me informar aonde eles estão salvas?

 

OBS: Estou percebendo que elas não ocupam espaços no iCloud.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal, então, sempre arrumei minhas fotos no iPhoto em Álbuns específicos, era so afastar e soltar na barra lateral... No Fotos já vi que isso é mais difícil de fazer, gostaria de saber qual a diferença das fotos que estão na aba Fotos, para as que estão na aba Álbuns - todas as fotos. ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém está com a ventoinha quase explodindo ao usar o Photos?

 

No iphoto eu deixava habilitada a opção de fazer backup do Photo Stream, assim não precisava ficar me preocupando em transferir ao fotos do iphone pro Mac. No Photos isso continua?
Ps: não habilitei o icloud photo library

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal, então, sempre arrumei minhas fotos no iPhoto em Álbuns específicos, era so afastar e soltar na barra lateral... No Fotos já vi que isso é mais difícil de fazer, gostaria de saber qual a diferença das fotos que estão na aba Fotos, para as que estão na aba Álbuns - todas as fotos. ?

No Fotos.app a foto que está no álbum é uma especie de atalho para a foto localizada na pasta Todas as Fotos. Se você apaga uma foto em determinado álbum ela continua na pasta Todas as Fotos agora se você apaga a foto localizada na pasta Todas as Fotos ela é excluída do álbum. 

 

Para adicionar fotos em álbuns basta seleciona-las na pasta Todas as Fotos e adicionar no álbum desejado.

 

n319oi.png

Editado por Vinicius Bertuzzo Cortese
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém está com a ventoinha quase explodindo ao usar o Photos?

 

No iphoto eu deixava habilitada a opção de fazer backup do Photo Stream, assim não precisava ficar me preocupando em transferir ao fotos do iphone pro Mac. No Photos isso continua?

Ps: não habilitei o icloud photo library

Sim, há o uso excessivo do processador mas aconteceu somente quando enviei toda a biblioteca na primeira sincronização.

 

Há uma opção nas preferencias do Fotos.app que mantém a sincronização com dispositivos não habilitados na Fototeca do iCloud.

 

2qx99ab.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por aqui tenho umas 6 mil fotos, 35GB. Migrei tudo para o Photos, minha fototeca é baseada em eventos, poucos albuns. De todo modo é melhor deixar a iPhoto Library num disco externo.

Quanto tempo demorou?

Aqui a coisa tá devagar quase parando....Eram mais de 8000 fotos e ta em pouco mais de 6000...pq essa lentidão toda? Tem algum truque? deixou direto?

 

Aqui a fibra é de 200mb =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outro estranhamento é que acho que agora ele está subindo os arquivos de meu MacBook para a Fototeca, mas cadê o status do upload? Quantos porcento? Vixe... será que esqueceram de algo tão básico? Torço para que exista algum recurso oculto para ser habilitado e exibir o status.

Ao acessar as preferências do aplicativo descobri que está lá na aba do iCloud o status do processo de upload. Menos um estranhamento ^.^ embora seria bom se fosse possível habilitar para aparecer na interface do programa :-/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite 

 

É possível apagar o Iphoto ou sua biblioteca ?

 

e o app Fotos tem como transferir para outro HD ou sua biblioteca para outro HD ?

 

PS : pouco espaço no SSD.

Estou com a msn duvida!

Duas bibliotecas de 80 gb é osso!!!

 

Acho q rola, provavel que a antiga seja usada como fator de backup, será?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com a msn duvida!

Duas bibliotecas de 80 gb é osso!!!

 

Acho q rola, provavel que a antiga seja usada como fator de backup, será?

 

 - A biblioteca pode ficar em qualquer lugar, embora recomendo que por questões de velocidade, integridade de dados etc seja mantida no mesmo disco do sistema;

 

 - Embora pareça que haja duplicidade de arquivos (antiga library do iPhoto e nova library do Photos), não há. O OS X trabalha com um esquema de hard links que permitem que dois arquivos apontem para um mesmo espaço em disco. É o que o Photos faz quando se importa dados do iPhoto.

 

 - Por questões de TOC, já apaguei a do iPhoto do disco (depois um de um backup em HD externo) o que não afetou a biblioteca do Photos;

 

 - Estou enviando meus 100 GB para o iCloud a passos lentos: aproximadamente 7 GB a cada 24 horas. Vou gravar uns DVD's e mandar para a Apple para ver se agiliza o processo...

 

 - Lembrem-se que o problema é a velocidade de UPLOAD. Mesmo com fibra de 200 MB/s de download, se o upload for de 10 MB/s é ele quem conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

Alguém sabe como faço para desinstalar o Iphoto? Queria fazer isso, já que tem o app "Fotos". Então não teria mais sentido manter o Iphoto no sistema...

 

Bem, provavelmente como qualquer outro aplicativo da suite iLife: abra no Finder a pasta Aplicativos, localize o iPhoto e arraste para a Lixeira. Ele tem 1,7 GB aqui na minha máquina.

Apenas sugiro aguardar mais um pouco. Pode ser que na sua library do iPhoto convertida para o Fotos ainda haja alguma informação relevante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, provavelmente como qualquer outro aplicativo da suite iLife: abra no Finder a pasta Aplicativos, localize o iPhoto e arraste para a Lixeira. Ele tem 1,7 GB aqui na minha máquina.

Apenas sugiro aguardar mais um pouco. Pode ser que na sua library do iPhoto convertida para o Fotos ainda haja alguma informação relevante.

Ok Carlos !! então posso apagar iPhotos sem problemas mesmo que o finder peça pra colocar a senha !! mas em relação a biblioteca do photos ou aplicativo tem como mudar para outro hd sem duplica-los ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...