Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

App Photos


Luiz Moraes

Posts Recomendados

Você pode mover/copiar/apagar a biblioteca do iPhoto ou do Fotos de maneira independente. O esquema do hard-link que falei mais acima só é válido quando estão no mesmo volume. Aqui apaguei a biblioteca antiga do iPhoto e as fotos, assim como esperado, continuaram na biblioteca do Fotos.

 

Quando você tem a biblioteca do iPhoto convertida e do Fotos, na verdade elas não estão duplicando suas fotos, são links uma da outra. No fundo, apontam para o mesmo espaço onde está o arquivo original. A medida que você incluir novos arquivos no Fotos, eles estarão somente lá. Por isso apaguei o biblioteca convertida original do iPhoto, depois de fazer um backup em um HS externo: com o passar do tempo ela não serve mais, já que não conterá as novas fotos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode mover/copiar/apagar a biblioteca do iPhoto ou do Fotos de maneira independente. O esquema do hard-link que falei mais acima só é válido quando estão no mesmo volume. Aqui apaguei a biblioteca antiga do iPhoto e as fotos, assim como esperado, continuaram na biblioteca do Fotos.

 

Quando você tem a biblioteca do iPhoto convertida e do Fotos, na verdade elas não estão duplicando suas fotos, são links uma da outra. No fundo, apontam para o mesmo espaço onde está o arquivo original. A medida que você incluir novos arquivos no Fotos, eles estarão somente lá. Por isso apaguei o biblioteca convertida original do iPhoto, depois de fazer um backup em um HS externo: com o passar do tempo ela não serve mais, já que não conterá as novas fotos.

Obrigado Carlos !! mas relação ao backup como posso realizar ? pois agora ele estará fora do time machine !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, provavelmente como qualquer outro aplicativo da suite iLife: abra no Finder a pasta Aplicativos, localize o iPhoto e arraste para a Lixeira. Ele tem 1,7 GB aqui na minha máquina.

Apenas sugiro aguardar mais um pouco. Pode ser que na sua library do iPhoto convertida para o Fotos ainda haja alguma informação relevante.

Carlos Gabriel, agradecido pela info! Mas vou seguir sua sugestão. Aguardarei mais um pouco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal. Vejam se ocorreu o mesmo com vocês e como proceder. 

 

Após a instalação da atualização do Yosemite no MacBook houve a atualização do iPhoto para o Fotos. 

Com a promessa de integralização de todas as fotos entre os dispositivos e upload para o iCloud. 

Pois bem, realmente ocorreu a integralização de todas as fotos. 

O de lascar eh que o Fotos puxou toda a biblioteca do iPhoto e o iCloud sincronizou tudo entre os dispositivos. 

Resumindo, antes eu tinha +/- 1200 fotos no iPhone e agora tenho mais de 7mil fotos e vários vídeos ocupando 25Gb do meu telefone.

O interessante é que consigo visualizar todas as fotos no Ipad e nele as fotos só ocupam 1,8Gb de espaço.

 

Ocorreu o mesmo com vocês?

Como apagar essas fotos do telefone sem apagá-las da biblioteca geral agora que tudo está integrado???

 

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal. Vejam se ocorreu o mesmo com vocês e como proceder. 

 

 

no iPhone: Ajustes | iCloud | Fotos | Otimizar no iPhone. Isso fará que uma versão otimizada (menor) seja armazenada no aparelho. Lembre-se de no app Fotos, no Mac marcar para baixar a foto com qualidade total. Eu não confio em manter as fotos com total qualidade apenas na nuvem da Apple.

Obrigado Carlos !! mas relação ao backup como posso realizar ? pois agora ele estará fora do time machine !!

 

A partir da importação você só precisará fazer o backup da library nova, do Photos, que pelo que entendo está no HD do mac, então o TC pega numa boa. Estou certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no iPhone: Ajustes | iCloud | Fotos | Otimizar no iPhone. Isso fará que uma versão otimizada (menor) seja armazenada no aparelho. Lembre-se de no app Fotos, no Mac marcar para baixar a foto com qualidade total. Eu não confio em manter as fotos com total qualidade apenas na nuvem da Apple.

 

 

Para mim esse foi um grande avanço para aumentar o espaço de armazenamento em meu iPhone de 16GB. Após baixar as fotos com qualidade máxima também é interessante sincronizar com outros serviços de armazenamento e backup online para ter mais "camadas" de segurança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para mim esse foi um grande avanço para aumentar o espaço de armazenamento em meu iPhone de 16GB. Após baixar as fotos com qualidade máxima também é interessante sincronizar com outros serviços de armazenamento e backup online para ter mais "camadas" de segurança.

 

Aqui baixo as fotos com qualidade máxima em duas máquinas + backup TimeCapsule das duas + DropBox + HD Externo de tempos em tempos. Além do próprio iCloud. Jamais perdi uma foto sequer... e tenho fotos digitais desde os anos 2000.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal. Tenho 2 iMacs, 1 MacBook, 1 iPad e 1 iPhone sincronizados. Mas noto uma coisa curiosa. Em um iMac e no MacBook o número de fotos não bate com os demais. Em alguns deles a diferença de de poucas fotos (ex.: 6.395 em um e 6.402 em outro). Parece que algumas coisas feitas no computador não são sincronizadas (ex.: projeto de slides). Seria isso? Não vejo outra coisa errada salvo número. Mas como não entendi bem do que se trata, posto aqui para ver se alguém já tem conhecimento da questão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só eu que não gostei do novo Fotos?

Talvez seja só questão de me adaptar, mas estou achando uma bagunça e muito lerdo.
E olha que meus álbuns eram extremamente organizados no iPhotos.

Editado por Leonardo Reis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É um pouco bagunçado mesmo. Pelo fato de precisar compatibilidade entre desktops e laptops (mais robustos), iPhones, iPads e Web, termina por apresentar um amontoado de fotos a princípio. Precisa se ver com calma como estão arrumadas e o que podemos rearrumar. Para quem já estava com tudo isso mais organizado no iPhotos é chato. 

Vou aproveitar para recolocar aqui a dúvida publicada acima:

Pessoal. Tenho 2 iMacs, 1 MacBook, 1 iPad e 1 iPhone sincronizados. Mas noto uma coisa curiosa. Em um iMac e no MacBook o número de fotos não bate com os demais. Em alguns deles a diferença de de poucas fotos (ex.: 6.395 em um e 6.402 em outro). Parece que algumas coisas feitas no computador não são sincronizadas (ex.: projeto de slides). Seria isso? Não vejo outra coisa errada salvo número. Mas como não entendi bem do que se trata, posto aqui para ver se alguém já tem conhecimento da questão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só comigo que o upload está demorando a vida?

 

Como dito aí em cima, tenho quase 100gb de fotos e videos e apesar de tem fibra 200mb o negocio ta de rosca.

Dei uma olhada num site gringo e ele sugeriu reiniciar a maquina, fiz e agora parece q o download tá andando.

 

Mais alguém com problemas?

 

Sim. Tenho 90gb de fotos e está super lento mesmo com internet fibra também. Pelas contas ele envia 2mil por dia. De 20 mil que tenho. Absurdo de lento

Tenho uma dúvida. 

 

Assinei o plano de 200gb pra subir minha biblioteca no iCloud. 

Entao todas as fotos/álbuns aparecem nos meus gadgets, porém quero entender o que acontece com as fotos que eu tiro depois de ter ativado a biblioteca do iCloud. 

 

Sempre que tiro fotos, exporto tudo e mando remover do celular ao finalizar ... Com abiblioteca ativada, no Fotos não tem aparece mais a opção de apagar quando terminar de exportar, e se eu apago manualmente no iPhone vem uma mensagem dizendo que apagará de todos os dispositivos. 

 

Alguem em sabe como lidar com isso?

Editado por Rafael Boiko
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre que tiro fotos, exporto tudo e mando remover do celular ao finalizar ...

 

Não sei se entendi bem, mas há alguns meses o iOS permite manter apenas miniaturas de fotos antigas no aparelho o que me ajudou muito no aumento da capacidade de armazenamento. Mas se sua demanda por espaço é muito imediata então não sei como responder sua dúvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Primeiro, o cenário:

 

 - Uso o iPhoto com uma library de 99,96 GB;

 - Ele é sincronizado entre o MacMini e o MacBook pelo Dropbox;

 - Ele é lento para abrir mas a navegação é relativamente tranquila;

 - Uso Eventos para organizar tudo e não álbuns;

 

Preparação:

 

 - Li em vários lugares que o Foto não trabalha com Eventos e sim com Álbuns;

 - Criei, manualmente, álbuns para cada evento. E eram muitos, algo como uns 300;

 - Fiz um backup da library em um HD externo. Seguro morreu de velho e com fotos não se brinca;

 

 

Minha experiência com o Fotos:

 
 - Abri no MacMini pela primeira vez e ele não pediu para importar a biblioteca do iPhoto.
 - Não dei bola e escolhi usar o iCloud... ele criou um biblioteca nova com as fotos do iPhone/iPad...
 - Fechei, apaguei a biblioteca e vamos de novo, com o option pressionado, escolhi a biblioteca do iPhoto;
 - 2 horas depois, ainda em 30%, fui dormir, deixando para ver o resultado no dia seguinte;
 - Como tinha lido que as bibliotecas não seriam duplicadas (symbolic links!) nem me preocupei com espaço em disco...
 - De manha erro por falta de espaço. Xinguei o Cook três vezes e parti para o MacBook, que tem HD maior.
 
 
Situação atual:
 
 - Desde as 11 da manhã importando a biblioteca do iPhoto. São 18:30;
 - 57% concluído;
 - Duas bibliotecas em disco: uma original do iPhoto com 99,97 GB e outra do Fotos com 95,87 GB;
 - Lembram dos eventos criados manualmente? Pois é, no MacBook da esposa as coisas foram mais rápido... tem como transformar o antigo evento do iPhoto em Álbum, de maneira automática... 3 horas da minha vida foram jogadas no lixo, junto com aquela biblioteca inicial do Fotos.app...

 

como fazer de maneira automatica. ?? dentro da minha pasta imagens tenho biblioteca iphoto e biblioteca fotos, ambas com 40 GB.  dentro do meu fotos, tem uma pasta biblioteca iphoto contendo todos meus eventos.

 

como faço para os eventos virarem eventos do proprio fotos ??

 

outra duvida que tenho e que não entendi direito, quando eu plugo o iPhone e transfiro as fotos para os eventos, as mesmas fotos ficam "jogadas" num diretório junto com todas as fotos, se eu as deleto, ela também deleta do eventos... ainda estou quebrando a cabeça com esse fotos... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom...

Fiz a atualização para o Yosemite até aí tudo bem.

Tanto no iMac como no Air.

No meu iPhoto tinha mais de 25G só em fotos, que fiz backup em um HD externo. Tô pensando e acho que não vou voltar com essas fotos.

Até deixei a biblioteca do iPhoto em separado caso queira usar, mas como parti tudo da instalação limpa...vou continuar assim, sem elas.

Tenho conta do iCloud padrão...os 5G (usados 1,5G) que tem o iPhone sincronizado.

Até acho interessante em ver as fotos em tudo que é igadgets, mas aí teria que ampliar um plano.

A melhor solução seria desabilitar a Fototeca do iCloud, pois com certeza vou começar com novos álbuns no Fotos.

Vou ter que ler mais antes rsrs

 

[]`s

 

Set

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...