Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

App Photos


Luiz Moraes

Posts Recomendados

8 minutos atrás, FabianoAguilar disse:

entendi, otimo. Chegando em casa vou começar a migrar

uma duvida: qual melhor forma de passar as imagens, eu uso elas no proprio HD? Estava lendo e alguns dizem que as fotos ficam duplicadas, porque quando cria um album no Photos ele apenas cria um atalho, mas nao move. é verdade isso? porque intenção é jogar para o Photos e depois eu vou apagar das pastas do Finder, pra nao duplicar

Olha, vou falar mais ou menos o que eu fiz:

No começo eu tive alguns problemas com fotos duplicadas. Mas segui uma dica do Marcelo Melo (editor do MacMagazine), onde ele indicou o PhotoSweeper. O programa é fantástico e de acordo com as configurações que você faz, ele vai mostrando as fotos duplicadas. Esse problema não existe mais aqui.  

Depois comecei organizar as minhas fotos por álbuns (sim, tenho centenas) até porque tem foto que não estava com a data correta e coube organizar somente desta forma. 

Depois tive que deixar o Mac ligado por alguns dias, pois a minha net não era das boas e demorou bastante pra subir as fotos.

Teve um problema que ocorreu ao enviar as fotos para a nuvem do iCloud que foi o seguinte: Simplesmente algumas fotos nao iam nem por "reza brava". O MacMagazine fez um tutorial super bacana, ensinando a contornar esse problema, caso aconteça com você.

Basicamente é isso!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

boa noite pessoal, tudo bem ? 

Após algum tempo longe do Fotos e usando basicamente o google photos, estou "reativando" o uso dele. tive alguns problemas durante uma viagem que as fotos não foram transferidas para o mac, gerando diversos erros de sistema, passando de iphone para mac e deu isso, vai saber.

 

Pois bem, quero sugestoes e dicas de qual melhor maneira de agerupar as fotos no aplicativo, pois do jeito que esta está uma bagunça, exemplos de album: 

aniversario xxxx 2018

viagem tal 2015

viagem tal 2016

aniversario xxx 2017 

 

queria uma forma mais inteligente de organizar, pensei em criar pastas anuais e dentro delas albuns genericos ( aniversarios, viagens, festas, et cet c..)

como voces fazem ?

 

Abs,

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
Em 21/03/2016 at 10:45, Carlos_Gabriel disse:

 

 

Eu faria exatamente o contrário: deixaria ligada o iCloud no OS X e desabilitaria no iPad/iPhone. Eis o por quê:

 

 - O backup em um HD externo é fácil, bastando copiar um arquivo (a library);

 - Caso precise ver todas as suas fotos, de qualquer computador é só acessar o iCloud.com;

Por acaso alguém já teve problema em habilitar backup antigo do App Fotos? 

Pq eu tinha um Backup antigo q achei o backup, mas não consegui habilitar. Abri o conteúdo e copiei normal. 

Agora tenho um Mac Mini e Macbook Pro. Queria copiar o Backup do Mac Mini e abrir em HD externo no Macbook Pro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Vou resgatar esse tópico, parece loucura mas vou

Até já tinha escrito uma msg mas não sei pq não apareceu

Estou com o iCloud, plano de 50G, mas já estou com 20G de fotos, backup 11G e WhatsApp 11G.

Já nem consigo fazer backup automático do whats por falta de espaço.

Pensei em avaliar o Google Fotos, mas não sei nem valores e características e se realmente vale a pena ou aumento o plano do iCloud para 200G.

Sobre as fotos, em resumos está uma desorganização, tenho em HD externo (e em CDs/DVDs) mas espalhadas.

No iPhone estão as últimas que tirei e que nunca mais fiz backup no Mac ou HD externo

 

Minha ideia é:

- manter as últimas fotos no iPhone/iCloud

- as antigas, organizar tudo em um HD externo mas preciso ver se não estão duplicadas (com certeza estão pois fui salvando, fotos e algumas fototecas tb)

Precisaria de um app, tenho o Gemini 1 mas até desinstalei

O importante nesse salvamento é não perder as informações das fotos (vi no app do google fotos de um conhecido, uma mistura de fotos de eventos diferentes, se perdeu mesmo)

Não salvei mais no Mac e depois no HD externo muito por culpa do iCloud que supriu (até hoje) o espaço

Como vcs estão fazendo, hoje, para organizar as fotos e usar o backup

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso iCloud e Onedrive da Microsoft.
No iCloud deixo o backup de tudo e nisso vão as fotos também mas apesar de ter Mac Mini e iMac não gosto muito do Photos.
O Onedrive por outro lado acho bem legal, o app manda as fotos até que rápido pra nuvem. Consigo visualizar as fotos no browser ou pelo app no Mac (mini ou iMac) e fica como um arquivo (jog ou heic).
E agora qdo faz upload pra nuvem, ao acessar a pasta de Câmera Uploads as foros aparecem separadas por mês e ano.
O Onedrive faz parte do office 365, você compra uma licença anual de 1TB de Onedrive por R$70-90 e pronto, pode usar no iPhone e computador.

O iCloud deixo lá mais como um backup mesmo.
Tanto o Onedrive como o Google ou outro não conseguem restaurar seu iPhone como o iCloud faz.


Sent from my iPhone using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 3 meses depois...

Fala pessoal, to com um problema aqui.

Tenho um ip6s que faco backup manualmente no photos do mackbook este estava sincando as fotos la no icloud (nao sabia que estava ligado o sync).

Agora, passei meses organizando as fotos no iphone e albums, deletando na unha o que nao queria - fotos desde 2015...

Decidi que vou comprar um iphone novo, e com medo de perder as fotos ativei a sincronizacao do icloud pra ele mandar tudo do iphone la pra. SO QUE, ele baixou tudo que ja tinha deletado, colocou coisa duplicada e tudo. Cai na besteira de mudar de "Otmizar no Iphone" para Baixar e manter originais. E vendo q ele puxou tudo, eu desabilitei o sync do icloud no macbook e no iphone. 

So que agora todo o trampo que eu fiz de organizar e deletar fotos no iphone foi por agua a baixo. - acho que é pq o que tinha no macbook era o backup total e ele mandou pro icloud, o qual mandou tudo pro iphone (tem varias duplicadas).

Peço de coracao algum tipo de socorro se alguem puder. Existe como reverter isso? Ja desabilitei o fotos do icloud no iphone mas ele continua aparecendo coisa q ja tinha deletado. To muito mal pq gastei MUITO tempo organizando tudo e agora vou ter que fazer tudo denovo???

Quando eu desliguei o icloud, ele nao deveria apagar fotos que ja tinha lá?

Alguma ajuda?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, braid disse:

Fala pessoal, to com um problema aqui.

Tenho um ip6s que faco backup manualmente no photos do mackbook este estava sincando as fotos la no icloud (nao sabia que estava ligado o sync).

Agora, passei meses organizando as fotos no iphone e albums, deletando na unha o que nao queria - fotos desde 2015...

Decidi que vou comprar um iphone novo, e com medo de perder as fotos ativei a sincronizacao do icloud pra ele mandar tudo do iphone la pra. SO QUE, ele baixou tudo que ja tinha deletado, colocou coisa duplicada e tudo. Cai na besteira de mudar de "Otmizar no Iphone" para Baixar e manter originais. E vendo q ele puxou tudo, eu desabilitei o sync do icloud no macbook e no iphone. 

So que agora todo o trampo que eu fiz de organizar e deletar fotos no iphone foi por agua a baixo. - acho que é pq o que tinha no macbook era o backup total e ele mandou pro icloud, o qual mandou tudo pro iphone (tem varias duplicadas).

Peço de coracao algum tipo de socorro se alguem puder. Existe como reverter isso? Ja desabilitei o fotos do icloud no iphone mas ele continua aparecendo coisa q ja tinha deletado. To muito mal pq gastei MUITO tempo organizando tudo e agora vou ter que fazer tudo denovo???

Quando eu desliguei o icloud, ele nao deveria apagar fotos que ja tinha lá?

Alguma ajuda?

 

Nossa, difícil; a única ferramentinha pra eliminar duplicatas saiu no iOS 16, no app fotos> álbuns > baixa até o final, no final, lá vc pode fundir tudo duplicado, além disso, o resto seria manual mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Pessoal alguma luz?

Eu comecei a organizar minhas fotos, e no HD do PC antes de ter iPhone tenho muita coisa organizada por pastas (exemplo pastas: Londres, Maragogi, etc) dentro tem fotos e vídeos. 

Como passar isso para o fotos para ter acesso tb no iphone? Tentei ir no icloud e arrastar as pastas porém os arquivos de vídeos não vai, fala que somente fotos. É isso mesmo? Não tem como subir videos no Fotos? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Rafael Tropeço disse:

Pessoal alguma luz?

Eu comecei a organizar minhas fotos, e no HD do PC antes de ter iPhone tenho muita coisa organizada por pastas (exemplo pastas: Londres, Maragogi, etc) dentro tem fotos e vídeos. 

Como passar isso para o fotos para ter acesso tb no iphone? Tentei ir no icloud e arrastar as pastas porém os arquivos de vídeos não vai, fala que somente fotos. É isso mesmo? Não tem como subir videos no Fotos? 

Oi, sim tem como enviar fotos e vídeos:

Configurar e usar o Fotos do iCloud - Suporte da Apple (BR)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/04/2023 at 09:21, Antonio_M_A_S disse:

Oi, sim tem como enviar fotos e vídeos:

Configurar e usar o Fotos do iCloud - Suporte da Apple (BR)

Valeu! Deu certo só instalando o icloud no pc, e arrastando as fotos pra pasta q ele cria.

 

Uma duvida que ficou: ele não organiza pastas né? Tentei criar outra pasta dentro dessa Fotos do icloud e ele não fez upload de imagens, para mim seria o ideal principalmente pq tenho muitas viagens ja separadas em pastas certinhas no PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Rafael Tropeço disse:

ele não organiza pastas né?

infelizmente não, ele cria álbuns, baseado em ocasiões, locais, eventos, datas etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 5 meses depois...

Alguém mais usando o Retroactive pra usar o iPhoto no Sonoma?

Tava funcionando perfeito há várias versões sem ter que adaptar o Retroactive mais, e agora no 14.2 Public Beta 4 (23C5055b), tá dando erro.

 Via Terminal:

Citar

dyld[3558]: Symbol not found: _OBJC_CLASS_$_NSRegion

  Referenced from: <DAD7AB1B-BFF7-3F84-A565-BC7937B60996> /Applications/iPhoto.app/Contents/Frameworks/ProKit.framework/Versions/A/ProKit

  Expected in:     <46833FB9-0665-32A8-B018-E8532D22B388> /Applications/iPhoto.app/Contents/Frameworks/AppKit.framework/Versions/C/AppKit

[1]    3558 abort      /Applications/iPhoto.app/Contents/MacOS/iPhoto

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...