Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

8 minutos atrás, FabianoAguilar disse:

entendi, otimo. Chegando em casa vou começar a migrar

uma duvida: qual melhor forma de passar as imagens, eu uso elas no proprio HD? Estava lendo e alguns dizem que as fotos ficam duplicadas, porque quando cria um album no Photos ele apenas cria um atalho, mas nao move. é verdade isso? porque intenção é jogar para o Photos e depois eu vou apagar das pastas do Finder, pra nao duplicar

Olha, vou falar mais ou menos o que eu fiz:

No começo eu tive alguns problemas com fotos duplicadas. Mas segui uma dica do Marcelo Melo (editor do MacMagazine), onde ele indicou o PhotoSweeper. O programa é fantástico e de acordo com as configurações que você faz, ele vai mostrando as fotos duplicadas. Esse problema não existe mais aqui.  

Depois comecei organizar as minhas fotos por álbuns (sim, tenho centenas) até porque tem foto que não estava com a data correta e coube organizar somente desta forma. 

Depois tive que deixar o Mac ligado por alguns dias, pois a minha net não era das boas e demorou bastante pra subir as fotos.

Teve um problema que ocorreu ao enviar as fotos para a nuvem do iCloud que foi o seguinte: Simplesmente algumas fotos nao iam nem por "reza brava". O MacMagazine fez um tutorial super bacana, ensinando a contornar esse problema, caso aconteça com você.

Basicamente é isso!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

boa noite pessoal, tudo bem ? 

Após algum tempo longe do Fotos e usando basicamente o google photos, estou "reativando" o uso dele. tive alguns problemas durante uma viagem que as fotos não foram transferidas para o mac, gerando diversos erros de sistema, passando de iphone para mac e deu isso, vai saber.

Pois bem, quero sugestoes e dicas de qual melhor maneira de agerupar as fotos no aplicativo, pois do jeito que esta está uma bagunça, exemplos de album: 

aniversario xxxx 2018

viagem tal 2015

viagem tal 2016

aniversario xxx 2017 

queria uma forma mais inteligente de organizar, pensei em criar pastas anuais e dentro delas albuns genericos ( aniversarios, viagens, festas, et cet c..)

como voces fazem ?

Abs,

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Matheus Brener
      Boa tarde pessoal.
      Recentemente troquei meu plano de internet para 100MB/20Mb Upload e mesmo assim não consigo fazer Backup do Fotos, aparece Enviando X itens, na maioria das vezes nem altera o número de itens sendo enviados. 
      Já tentei reiniciar o aparelho, deixar fazendo backup enquanto carrega e nada resolve. 
      Aconteceu com mais alguém ?
      Obrigado.  
    • Por deonmihi
      Caros amigos,
      Do momento que escrevo este tópico, estou na última versão beta do macOS Catalina, - porém não posso afirmar que essa seja a causa do bug - e já há alguns meses enfrento problemas com meu iCloud duplicando a pasta DOCUMENTOS! Cheguei a perder arquivos pois ele duplica a pasta e as vezes o conteúdo dela está vazio! Mesmo que eu APAGUE, ela volta logo em seguida. As pastas as vezes são mais de uma: DOCUMENTOS 2, DOCUMENTOS 3 (etc), está dificultando muito a minha vida isto! 
      Tenho mais de um mac, e acredito que seja esse o problema. Alguém passando por isso?! 
      nota de rodapé: antes de usar o beta do Catalina, estava tendo o mesmo problema com o Mojave.

• Por marchelr
      Olá, amigos,

Depois que atualizei para o iOS 12.3.1, precisei restaurar do zero dois iGadgets via iTunes e o keychain não sincroniza por nada. Já tentei os procedimentos descritos na página de suporte da Apple ( https://support.apple.com/en-us/HT203783 ) e nada resolveu. Alguém já passou por isso? Podem me dar uma ajuda? Obrigado!
    • Por Bruno Paixão
      Tenho um MacBook Pro mid 2009, ele fica desligando sozinho, alguém sabe porque fica assim? E tenho um HDD de 1TB, tem alguma coisa a ver com o HDD?
    • Por Juliane Carneiro
      Comprei um novo Macbook e esqueci de finalizar a sessão no antigo Macbook que deixei na loja. Além disso, não tenho acesso ao meu número de telefone cadastrado, pois estou fora do Brasil e o chip não funciona aqui. 
      Como posso recuperar minha conta e iniciar uma sessão se não consigo realizar a autenticação de dois fatores da Apple? Tentei a recuperação de conta da Apple, mas acho que não é isso que vai resolver o meu problema.
    • Por Fernando Ladiro
      Pessoal, alguém consegue me ajudar com isso? Eu precisava excluir esses 2,3GB de backup que não existe nem no meu iPhone  nem no meu Mac.
      Alguém pode ajudar? Se precisar "formatar" eu faço... tenho TOC rs.

• Por antoniojn
      Meu MacBook não está iniciando a recuperação via internet.

Tenho um MacBook Pro Mid 2009 que está com um HD zerado nele. Para instalar o SO, pesquisei e encontrei algumas combinações de teclas que devem ser usadas para reinstalar o SO via internet, porém nenhuma chega a iniciar a instalação do SO.
      Ao ligar segurando a tecla Option aparece apenas o ponteiro do mouse no centro da tela e mais nada acontece.
      Ao ligar segurando outras combinações (como Option + Command + R, Command + R ou Shift + Option + Command + R) o Mac não tem nenhuma ação e inicia tentando achar o SO no HD, o que termina com o ícone da pasta e interrogação piscando.

P.S. Tentei instalar por um pen drive bootavel, mas o mais longe que consegui ir foi ver a maça carregando e na metade do carregamento aparecer o simbolo de proibido.
    • Por dado.pontual
      Bom dia pessoal,
      Antes de abrir este tópico, procurei pelo fórum algum relato parecido mas não encontrei. Atualizei meu computador para o Mojave e agora na tela de login, quando clico no usuário, o computador ficar super lento. Fiz um vídeo e anexei aqui para que vocês entendam melhor.
      Alguém está tendo essa mesma experiência?
      exportedFile.mp4
    • Por al.maia
      Fiz backup de todas fotos que fiz durante uma viagem recente no meu iPhone, porém pretendia experimentar um update do sistema dele, mas como sou precavido, quero fazer backup completo dele antes. Mas aí meu note — um Mac de 128GB no SSD — não tá com espaço, acredito que por causa das fotos (mesmo com a otimização no iPhone ativada). Aí como faço para apagar do meu cel sem apagar o backup na nuvem?
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      48.231
    • Total de Posts
      413.700
  • Criar Novo...