Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
RobAlves

Mabook Pro 15" i7 MID 2011 Vale a pena?

Posts Recomendados

Fala galera, tudo certo?

Estou querendo comprar um macbook e estou com uma oferta de um MacbookPro de 15"MID 2011. Ele é um i7 está com 4gb de memória e um SSD de 256gb.

A minha dúvida é se vale a pena hoje eu comprar uma máquina de 4 anos atrás, apesar de ser Apple.

Estou com uma oferta pra esse mac por 3800, vale a pena?

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um MacBook pro semelhante a esse, só que é o Late 2011, com 1gb de vídeo e 8gb de RAM. Em 2013 coloquei um SSD de 256gb no lugar no HD original. A máquina me atende em tudo o que eu preciso, jogos, autocad, edição e conversão de vídeos e fotos... Enfim acho uma excelente máquina, mas por R$3.800 precisaria de mais alguns detalhes para analisar, como: modelo do SSD, clock do i7 e quanto de vídeo dedicado (se é que tem esta placa).

Consiga essas informações e coloque aqui. Eu tenho interesse nessa conversa, até para eu saber quanto esta valendo o meu no mercado. Hebe

Abc

Compartilhar este post

Link para o post

Sendo um modelo de 2011 ficaria com pé atrás, visto que esse modelo deu alguns problemas relacionado ao vídeo...

A apple até já abriu um programa de substituição da logic board que apresenta problemas... Mas sei não, compra um computador caro para mandar direto pra assistência (caso aconteça, se é que vai acontecer) acho meio zica.

falow

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um MacBook pro semelhante a esse, só que é o Late 2011, com 1gb de vídeo e 8gb de RAM. Em 2013 coloquei um SSD de 256gb no lugar no HD original. A máquina me atende em tudo o que eu preciso, jogos, autocad, edição e conversão de vídeos e fotos... Enfim acho uma excelente máquina, mas por R$3.800 precisaria de mais alguns detalhes para analisar, como: modelo do SSD, clock do i7 e quanto de vídeo dedicado (se é que tem esta placa).

Consiga essas informações e coloque aqui. Eu tenho interesse nessa conversa, até para eu saber quanto esta valendo o meu no mercado. Hebe

Abc

Valeu pela resposta Rodrigo. Segue a configuração dele:

- Processador 2GHz Intel Quad Core i7

- 4Gb de RAM 1333 MHz DDR3

- 500 Gb de HD Sata híbrido

256 Gb SSD OCZ Vertex 4

- Intel HD Graphics 3000 384 MB (placa integrada)

- AMD Radeon HD 6490M 256 MB (placa dedicada)

- OS X 10.10.2 (Yosemite)

- Bateria 114 ciclos

Sendo um modelo de 2011 ficaria com pé atrás, visto que esse modelo deu alguns problemas relacionado ao vídeo...

A apple até já abriu um programa de substituição da logic board que apresenta problemas... Mas sei não, compra um computador caro para mandar direto pra assistência (caso aconteça, se é que vai acontecer) acho meio zica.

falow

É justamente por isso que estou com um pézinho atrás. É uma máquina que é top, mas tenho medo que algum problema ocorra e eu perca meu investimento ou invista em algo que vai viver me dando problema. Pela descrição do vendedor e fotos, ele parece realmente estar novo.

Editado por RobAlves

Compartilhar este post

Link para o post

Independente desta configuração atender as tuas necessidades, eu acho R$ 3.800 um valor alto (estou considerando apenas a configuração na máquina). No fórum tem um tópico com uma lista de preços de aparelhos usados que você pode usar como referência: https://macmagazine.com.br/usados-apple/. 

Quanto ao problema com vídeo, já vi um post no fórum sobre isso. De minha parte, em pouco mais de 3 anos de uso, nunca tive nenhum problema no meu macbook. A única coisa que eu sinto falta é de uma porta USB 3.0.

Compartilhar este post

Link para o post

é uma maquina muito boa.

tem certeza que é 256mb de placa de video dedicada?

tenho uma maquina parecida,mas com 13" e sem placa de video dedicada,me atende super bem,mas sinto falta de pelo menos uma usb 3.0

Compartilhar este post

Link para o post

Independente desta configuração atender as tuas necessidades, eu acho R$ 3.800 um valor alto (estou considerando apenas a configuração na máquina). No fórum tem um tópico com uma lista de preços de aparelhos usados que você pode usar como referência: https://macmagazine.com.br/usados-apple/. 

Quanto ao problema com vídeo, já vi um post no fórum sobre isso. De minha parte, em pouco mais de 3 anos de uso, nunca tive nenhum problema no meu macbook. A única coisa que eu sinto falta é de uma porta USB 3.0.

Dei uma olhada lá, mas esta maquina esta muito bem cuidade e tem o SSD de 56 da vertex que é um baita investimento.

Compartilhar este post

Link para o post

Ponto 1: A máquina vale à pena, é um ótimo Mac e se der problema na placa de vídeo agora tem o recall. 

Ponto 2: Por 3.800 procurando bem se acha MacBook Pro 13 retina de 2012, que em geral é muito mais negócio que o de 2011. 

Compartilhar este post

Link para o post

Minha amiga tem o mesmo modelo, que deu problema e ela foi tentar trocar a placa no recall! Mas o programa de recall da Apple não está mais recebendo essa máquina! Então fica o aviso. O dela está desligando sozinho (deve estar superaquecendo)

Compartilhar este post

Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por FernandaRodrigues321
      Ola! Gente to com um problemao aqui no Mac OSX 10.6.8 Processador 2.93 GHZ Intel Core I7 | Memoria 4GB 1333 MHz DDR3 1TR de HD
      Comprei ele recentemente de um antigo dono que nao utilizava o mac e deixou ele no snow Leopard mesmo, acontece que eu 
      - Nao consigo baixar nada na apple store, pois recebo a seguinte mensagem O ARQUIVO DE DISTRIBUIÇÃO DO PRODUTO NAO PODE SER VERIFICADO. TALVEZ ESTEJA DANIFICADO OU NAO ESTAVA ASSINADO.
      Ja tentei trocar a conta mas nao adianta
      -NAO consigo restaurar usando os comando comd+R, o unico comando que ele responde usando o teclado na inicializacao e para a verificacao da memoria dele, que nao atesta nenhum erro
      -Ja baixei o arquivo do EL CAPITAN, o arquivo abre e pede pra ser colocado em um HD externo ou USB bootavel, mas com nenhuma das duas opcoes ele abre, so abre direto e so reconhece o HD do proprio Mac
      -Ja tentei reparticionar o HD mas ele tambem nao deixa
      -Eu estou usando um teclado do windowns, pode ser que por isso ele nao restaure?
      -O safari nao abre

• Por Rafael Abrantes
      Ficha técnica completa nas imagens.
      Fonte com fita termo retrátil em algumas partes pois a borracha que envolvia o fio estava querendo se soltar.
      Produto com algumas marcas de uso.
      Bateria trocada em janeiro de 2019.
      R$ 2.800,00
      Frete por conta do comprador.

• Por Rodrigo Araújo Silva
      Cabo de dados e de energia.... usado em um iMac 21,5 de 2011 - VALOR R$150,00

Acompanha: Cabo de força 4 Pinos e Cabo Sata de Dados

Recomendamos que seja feito por profissional da área por se tratar de uma instalação muito difícil para iniciantes, mas caso se atreva, segue o tutorial:
      https://pt.ifixit.com/Guide/Installing+iMac+Intel+21.5-Inch+EMC+2428+Dual+Drive+Kit/6434?lang=en

NÃO ME RESPONSABILIZO PELA INSTALAÇÃO!

• Por tonimelo
      Vendo Macbook Pro Retina 13" 2017, 256 SSD,  8GB IMPECÁVEL. Nenhum risco ou amassado.
      Ciclos de bateria:  125
      ACOMPANHA: Caixa, Acessórios originais e dois adaptadores (Usb - Usb-c e usb - MicroSd).
      PREÇO: R$ 7.000,00

Especificações técnicas:
      Cor
      Cinza-espacial Tela
      Tela Retina Tela de 13,3 polegadas (na diagonal) retroiluminada por LED, com tecnologia IPS; resolução nativa de 2560 x 1600 com 227 pixels por polegada e suporte a milhões de cores Resoluções dimensionadas compatíveis: 1680 x 1050 1440 x 900 1024 x 640 500 nits de brilho Ampla tonalidade de cores (P3) Processador
      Intel Core i5 de dois núcleos e 2,3 GHz (Turbo Boost de até 3,6 GHz) com eDRAM de 64 MB
        Armazenamento1
        256 GB
      SSD de 256 GB
        Memória
      Memória integrada LPDDR3 de 8 GB com 2133 MHz
        Chip gráfico
      Intel Iris Plus Graphics 640 Conexões e expansão
      Duas portas Thunderbolt 3 (USB‑C) compatíveis com:
      Carga DisplayPort Thunderbolt (até 40 Gbps) USB 3.1 Gen 2 (até 10 Gbps) Teclado e Trackpad
      Teclado completo retroiluminado com: 78 (EUA) ou 79 (ISO) teclas, incluindo 12 teclas de função e 4 teclas de direção Sensor de luz ambiente Trackpad Force Touch para controle preciso do cursor e sensores de pressão. Possibilita toques fortes, aceleradores, traço sensível à pressão e movimentos Multi‑Touch. Conexões sem fio
      Wi-Fi
      Rede Wi-Fi 802.11ac, compatível com IEEE 802.11a/b/g/n Bluetooth
      Bluetooth 4.2 Câmera
      Câmera FaceTime HD de 720p Compatibilidade de vídeo
      Suporte simultâneo à resolução nativa na tela do computador, com milhões de cores, e a:
      Um monitor de 5120 x 2880 com 60 Hz e mais de um bilhão de cores Até dois monitores de 4096 x 2304 com 60 Hz e milhões de cores Até dois monitores de 3840 x 2160 com 60 Hz e mais de um bilhão de cores Saída de vídeo digital Thunderbolt 3
      Saída DisplayPort nativa via USB‑C Saída VGA, HDMI, DVI e Thunderbolt 2 usando adaptadores (vendidos separadamente) Áudio
      Alto-falantes estéreo com alto alcance dinâmico Dois microfones Entrada para fones de ouvido de 3,5 mm Bateria e energia2
      Até 10 horas de navegação em rede sem fio Até 10 horas de reprodução de vídeos do iTunes Até 30 dias em modo de espera Bateria interna de polímero de lítio de 54,5 watts/hora Carregador USB‑C de 61W Requisitos operacionais
      Voltagem: 100V a 240V AC Frequência: 50 Hz a 60 Hz Temperatura operacional: 10 a 35 °C (50 a 95 °F) Temperatura de armazenamento: -25 a 45 °C (-13 a 113 °F) Umidade relativa: 0% a 90%, sem condensação Altitude operacional: testado até 3.000 metros Altitude máxima de armazenamento: 4.500 metros Altitude máxima de transporte: 10.500 metros Peso e dimensões
      Altura: 1,49 cm (0,59 pol.) Largura: 30,41 cm (11,97 pol.) Espessura: 21,24 cm (8,36 pol.) Peso: 1,37 kg (3,02 libras)3 Sistema operacional
      macOS
      O macOS é o sistema operacional responsável por tudo que você faz no Mac. Para criar grandes recursos que todos podem usar, o macOS Mojave se inspirou em como os melhores profissionais trabalham no Mac. Agora, você pode fazer muito mais em cada clique.
      Saiba mais

Conteúdo da caixa
      MacBook Pro de 13 polegadas Carregador USB‑C de 61W Cabo carregador USB‑C (2m)  
    • Por ALAN PEDRO
      Meu MacBook Pro ano 2015 simplesmente desligou do nada e o botão power parou de funcionar...
      Fazendo todos os procedimentos NVRAM, PRAM, SMC, AHT... consegui fazer ele ligar com a bateria desconectada.
      Sinto um cheiro de queimado no botão power e ele aquece um pouco...
      O que pode ocasionar essa queima? O que pode ter queimado?
      Tem como configurar outra tecla para ligar o Macbook, porque estou usando ele com programação para ligar com o carregador ligado.
      Nos testes que fiz, todos os componentes estão normais, não existem nenhum erro no teste AHT... mesmo sendo um teste básico.
      Teclado, entradas com USB, HDMI e até leitor do cartão funciona perfeitamente. Somente não consigo usar a tecla power e o leve cheiro de queimado, fica possível sentir ao cheirar.
      Em uma autorizada da Apple, já me assustaram em ter que trocar todo o Top Case... :( que não é algo barato...
      O que fazer? Não tenho condições de trocar o Top Case e é ferramenta para o meu ganha pão...
      Obrigado.
    • Por Vinicius Vasques
      Tudo bem pessoal?
      Nesta manhã ao tentar dar boot no meu iMac Mid 2011 fui agraciado com a tela desligada ao iniciar. O som de boot aparece, as ventoinhas parecem ligar mas o maldito monitor não liga. Ainda vou buscar um monitor externo para verificar se não é algo na placa de vídeo. Já tentei resetar o SMC e a PRAM nenhuma destas alternativas surtiu efeito. Alguém já passou por problema parecido?
    • Por danyllorosa
      Pessoal,
      Praticamente 3 anos atrás eu comentei a respeito de incompatibilidade do AirDrop no Macbook Pro 2009.
      Pensei em trocar meu MacBook Pro por dois motivo:
      - Sistema Antigo
      -Airdrop
      Porém nesse ano de 2019, consegui o sistema atual ( Mojave 10.14.3 ) a base de patch, e estou achando que está melhor a agilidade
      do sistema em relação ao El Captan no MacBook. Estou bastante satisfeito e não irei mais ter que trocar por agora.
      Porém ainda sinto uma certa dificuldade de transferência de arquivos pela falta de incomparabilidade do MacBook pro 2009  para transferência de arquivo.
      Então gostaria de saber se tem algum método, aplicativo para que eu possa fazer transferências no estilo AirDrop.
    • Por Renato_RP
      Pessoal, atualmente tenho um MBP retina 2014, que na real esta me atendendo muito bem, o único problema é a questão do SSD  que tenho apenas 128gb. Eu estava certo da compra de um novo MBP ate o lançamento do MBA 2018.
      Meu uso é tem sido bem básico nos últimos anos, nada que precise de uma maquina potente, mas estou achando que sair do meu retina 2014 para um MBA 2018 seria quase nenhum ganho de performance , e sim apenas um SSD maior. 
      Iria para um MBA com 16gb e 512gb, mas ai entro a duvida de pagar um pouco mais, no meu caso (+350 libras pois iria comprar em Londres), e pegar um MBP com TB.
      Alguma sugestão ?
      Abs,

• Por matheusll
      Me surgiu uma oportunidade de adquirir um iMac 27'' (2011) mas tenho receio de comprar um equipamento com um tempo de lançamento muito grande (tendo em vista que nunca utilizei com frequência um computador Apple) . Atualmente trabalho como designer e utilizo basicamente os softwares Adobe (Photoshop, Illustrator e After Effects para pequenos videos), além de softwares de ilustração digital. Irei deixar as configurações do iMac e do meu PC atual (ps: ele me atende legal no dia-a-dia).
      PC: I5-4460 / 8GB DDR3 / 4GB AMD R9 280 / 500GB SSD
      iMac 2011 27'': i5 / 16GB DDR3 / AMD Radeon HD 6970M 1024mb / 1tb HDD
      Me indiquem também se possível upgrades que podem ser feitos no iMac para que ele se torne mais eficiente.
      Obrigado !
    • Por haustec
      Boa tarde pessoal, tenho um cliente que é apaixonado por mac, ele queria adquirir um IMAC ultima geração. Entao ele me questionou em montar um pc gamer, e instalar o mac os (computador normal)
      li vários artigos e funciona, porém gostaria de saber se as configuraçõess abaixo são compativeis com o mac os.
      7ª geração
      PLACA DE VIDEO EVGA GEFORCE GTX 1060 SSC GAMING ACX3.0 6GB/192BITS GDDR5 DVI-D+HDMI+3DP
      PLACA MAE (INTEL) GIGABYTE GA-H110M-S2V DDR4 LGA1151
      PROCESSADOR INTEL CORE I7-7700 3.6GHZ 8MB LGA1151 KABYLAKE 7º GERAÇÃO BX80677I77700
      mais a placa Thunderboltex 3 Expansion Card PCi

8ª geração
      PLACA DE VIDEO EVGA GEFORCE GTX 1060 SSC GAMING ACX3.0 6GB/192BITS GDDR5 DVI-D+HDMI+3DP
      PLACA MAE (INTEL) ASROCK Z370 GAMING K6 DDR4 1151 8º GERAÇÃO
      Processador Intel Core I7 8700 3.2GHz 12MB Coffee Lake 1151
      Se puderem me ajudar, meu receio e comprar as peças e o mac os nao rodar.
      Obrigado
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      47.724
    • Total de Posts
      409.062
  • Criar Novo...