Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

não consigo formatar SD card


Posts Recomendados

Boa tarde,

Estou tentando fazer um dispositivo bootável do Yosemite, com um micro cartão de memória de 16Gb SDHC.

Quanto tento, pelo Utilitário de disco, criar 1 partição (GUID partition table), ele diz que a partição não pode ser modificada. Já tentei apagar tudo, passar o assistente de recuperação de disco e nada funciona.

Quando tento com o cartão de memória de 8Gb, tudo vai bem na formatação com o Utilitário de disco, porém o cartão de 8Gb não é suficiente para fazer o Install do Yosemite.

Alguém conhece a solução para isso?

Desde já agradeço!

post-8125-0-34453600-1425765149_thumb.jp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

 

SD Card Formatter. É o aplicativo oficial da própria associação que gere o padrão SD. Conheci ele quando fui preparar um cartão SD de boot para o meu Raspberry Pi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MacPlus e Luiz Moraes, agradeço imensamente pelas dicas.

Como tenho 2 cartões de memória iguais, tentei os dois, o DiskMaker X e o SD Card Formatter.

O DiskMaker X não reconheceu meu cartão.

O SD Card Formatter reconheceu e formatou, porém, quando abrí o Disk Utility para criar a partição, apareceu a mesma mensagem citada anteriormente: a partição não pode ser modificada......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

Estou tentando fazer um dispositivo bootável do Yosemite, com um micro cartão de memória de 16Gb SDHC.

Quanto tento, pelo Utilitário de disco, criar 1 partição (GUID partition table), ele diz que a partição não pode ser modificada. Já tentei apagar tudo, passar o assistente de recuperação de disco e nada funciona.

Quando tento com o cartão de memória de 8Gb, tudo vai bem na formatação com o Utilitário de disco, porém o cartão de 8Gb não é suficiente para fazer o Install do Yosemite.

Alguém conhece a solução para isso?

Desde já agradeço!

attachicon.gifScreen Shot.jpg

Talvez seu cartão suporte apenas a formatação via FAT 32....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...