Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Novo MacBook sem ventoinha


Walter Viana

Posts Recomendados

É uma piada de mal gosto colocarem esse notebook por R$8999,00 no Brasil enquanto custa US$1299,00 nos EUA.

 

Isso ai é um netbook de luxo porque esse Core M é um processador bem meia boca. Claro que atrelado ao SSD e aos 8Gb de RAM vai deixar o Macbook esperto, mas é um computador para o dia a dia, qualquer coisa mais pesada vai fazer ele arregar.

 

Já os Air (11.6" e 13.3") tiveram melhora sensível no vídeo, já que a Intel HD 6000 promete um bom avanço com relação à 5000, e ainda assim permanecem com o mesmo preço. 

 

Bom, tem doido pra tudo. As madames vão pirar, então como tudo que a Apple faz, pode ser que venda pra kct.

 

falou <o.

xd

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os pontos positivos desses novos MacBooks são os 256GD SSD e 8GB de ram nos modelos de entrada. Isso é suficiente pra imensa maioria das pessoas. Até hoje eu me pergunto pq a Apple ainda mantem 128GB SSD em alguns modelos como entrada. E antigamente nos de 11" eram apenas 64GB. Tenso. Mas nisso a Apple acertou em cheio.

O que mais me surpreendeu é que a Apple sempre divulgou os beneficios do Thunderbolt, padrão criado pela Intel e adotado desde sempre pela Apple como uma conexão versátil e expansivel. A surpresa é ver a Apple adotando um padrão aberto da nova USB, pois poderia muito bem colocar um carregador Magsafe 2 de um lado e uma Thunderbolt 2 do outro lado, e vender o HUB Thunderbolt. Ou até mesmo lançar um cabo Lightning-Thunderbolt, que sempre foi bastante cogitado pelos usuários, mas nunca foi lançado. 

No geral esse MacBook novo é igual o primeiro MacBook Air: capado em conexões, desempenho inferior aos modelos mais baratos e mais tradicionais e que vai agradar pela leveza e simplicidade. É maquina pra quem usa o básico, mas tá com grana pra pegar uma  novidade.

Espero que na proxima atualização, a Apple siga o caminho que fez com o Air na primeira atualização, e ao menos coloque outra USB do outro lado, pq com apenas uma USB não dá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu to curioso demais pra botar a mão num bicho desses e ver do que ele é capaz rs. Uma coisa é verdade, hoje em dia dá pra viver usar nenhum tipo de cabo ou USB. Eu mal uso eles. O único problema que vejo é que eles estão tentando matar algo ainda extremamente útil e utilizado que são os pendrives. Eles não são como CDs que é uma tecnologia que já estava com prazo de validade. 

 

Mas eu meio que "entendi" qual é a pegada desse novo MacBook. Ele é como um "iPad Pro" rodando OS X. Ninguém reclama que o iPad não tem portas USB, esse MacBook tem o mesmo objetivo que um iPad, portabilidade a todo custo mas maior versatilidade pelo OS X e o teclado. Não é pra power user. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E pq vc acha que os processadores do MB tem menos potencia que o do MBA? Tudo por causa da retina?

 

Acho que é mais por causa do calor mesmo. Se consome menos, esquenta menos, então um sistema de dissipação sem ventoinha provavelmente vai dar conta. De acordo com a Intel, esses Core M consomem cerca de 4,5W, até menos do que a Apple indica no site (5W).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vi nenhum adaptador convertendo USB-C para funcionar o Thunderbolt Display. Alguém está sabendo de alguma limitação?

Aparentemente não vai ser compatível mesmo, apenas HDMI e VGA(???). Até me surpreendeu a Apple fazer um adaptador VGA, já que esse ano de 2015 é o ultimo ano que a Intel e a AMD vão suportar o VGA. Uns bons anos atrás várias empresas entraram em um acordo pra "matar" o VGA até 2015. 

Nas specs fala que ele suporta Display Port 1.2, mas não Thunderbolt, então não será compatível mesmo.

O que mais me surpreendeu, foi a Apple preferir o novo USB ao Thunderbolt. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em relacao a questao de nao possuir coolers, nao me assusta

No escritorio tenho um all-in-one da LG que nao possui cooler... e optei por ele justamente por isso. Silencioso, zero barulho, e fica apenas morno mesmo jogando (the sims 4, sim city, etc).. 

 

A USB unica realmente é de se questionar, parece que a apple nao anda seguindo uma linha de raciocínio. Entao enquanto carrego nao posso fazer mais nada que dependa de usb.. eu uso o pc na tomada 100% do tempo

Tenho um Macbook Air de 11 e ja sofro por ter apenas 2 usbs.. me adaptaria ao novo Mac, mas eles tem que revisar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em relacao a questao de nao possuir coolers, nao me assusta

No escritorio tenho um all-in-one da LG que nao possui cooler... e optei por ele justamente por isso. Silencioso, zero barulho, e fica apenas morno mesmo jogando (the sims 4, sim city, etc).. 

 

A USB unica realmente é de se questionar, parece que a apple nao anda seguindo uma linha de raciocínio. Entao enquanto carrego nao posso fazer mais nada que dependa de usb.. eu uso o pc na tomada 100% do tempo

Tenho um Macbook Air de 11 e ja sofro por ter apenas 2 usbs.. me adaptaria ao novo Mac, mas eles tem que revisar

 

Pelo que ví, os adaptadores, seja USB, VGA etc, possuem a conexão da usb nova para carregar enquanto se usa a porta desejada.

 

Errei, o USB não tem mesmo, só vídeo...

 

É da uma complicada isso mesmo!

Editado por Gilberto Junior
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu to curioso demais pra botar a mão num bicho desses e ver do que ele é capaz rs. Uma coisa é verdade, hoje em dia dá pra viver usar nenhum tipo de cabo ou USB. Eu mal uso eles. O único problema que vejo é que eles estão tentando matar algo ainda extremamente útil e utilizado que são os pendrives. Eles não são como CDs que é uma tecnologia que já estava com prazo de validade. 

 

Mas eu meio que "entendi" qual é a pegada desse novo MacBook. Ele é como um "iPad Pro" rodando OS X. Ninguém reclama que o iPad não tem portas USB, esse MacBook tem o mesmo objetivo que um iPad, portabilidade a todo custo mas maior versatilidade pelo OS X e o teclado. Não é pra power user. 

 

Mas iPad tem tantas limitações e ainda é uma ferramenta que traz o mesmo questionamento que o Apple Watch: para que comprar? no que isso me vai ser útil?

 

Eu tenho Mac e tenho um e-book. Ou seja: iPad para leitura só me serviria para ler a web, e cá entre nós, é uma boa já que ler longos artigos sentado na frente do Mac cansa, por mais que o coloque na cama, sofá, etc. Mas meu e-book, apesar de um tanto lento, lê web numa boa. Muitos aqui que tem iPad, e amigos e gente da minha família tb, dizem que não encontraram muita serventia para iPad. Será que se tivesse uma entrada para USB seria uma história diferente? E o iPhone tb mata a necessidade de um iPad. Se for um desses Plus então... hahaha matou total.

 

Eu estou esperando pelo momento que não exista diferença entre um computador e um tablet. Quando o último puder fazer exatamente TUDO que o primeiro faz, aí vou investir.

 

Sem falar que leva muito pra carregar a bateria.

 

Acho que é mais por causa do calor mesmo. Se consome menos, esquenta menos, então um sistema de dissipação sem ventoinha provavelmente vai dar conta. De acordo com a Intel, esses Core M consomem cerca de 4,5W, até menos do que a Apple indica no site (5W).

 

Bah... eu sonho com um Mac que não pese. Mas um que funcione menos que um icore 7 é de matar. Até camera - que não lig - não é HD! ahaha Difícil. Estava esperando por um Air com Retina... miou.

 

Quem comprar um desses aí (se tiver coragem é claro ;)) terá que comprar obrigatoriamente um desses aqui pra sobreviver no mundo real : http://www.sandisk.com/products/usb/dualdrive-type-c/

 

Nossa, obrigado por esse link. Não tinha visto nenhum ainda. O último pen drive que comprei foi em 2011 e ainda me serve pra tudo. Fora os que ganhei de graça em convenções.

 

O logotipo da Apple não é mais iluminado, bom juntando tudo que a galera já disse, estamos vivendo uma nova era. Sem magsafe e câmera ruim no facetime. Tá danado..

 

Pois é... ao mesmo tempo que parece um item imperdível, ele dá umas regredidas. Fora que o tamanho não me agrada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que se lançarem um ipad Pro ele será praticamente esse macbook sem teclado e com o OSX, o ipad seria muito mais interessante se rodasse OSX no lugar do IOS.

A Apple, que eu saiba jamais fará isso. Os igadgets são "sacolinhas da igreja" e nenhum pastor quer perder seu rebanho.... Editado por Walter Viana
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...