Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

"Coordernador de Projetos" da Apple me chamou no WhatsApp


Posts Recomendados

Olá pessoal, boa noite. 

 

Hoje aconteceu algo estranho num pós-suporte telefônico que recebi da Apple, e queria reportar a vocês.

Estou com um problema X no macbook da minha mãe e apesar de ser um usuário avançado, não consegui resolver e liguei no suporte. 

Após falar com um atendente, que também não conseguiu resolver meu problema resolvi esfriar a cabeça uns minutos antes de prosseguir com resolução... Nesse meio tempo recebi uma mensagem via WhatsApp, sim WhatsApp, me dizendo que era da Apple, e que a pessoa que estava me contatando era Coordenador de Projetos da Maçã. 

 

Disse que tinha um novo projeto de suporte em fase testes onde eles enviariam um tecnico até minha casa, mas que seria cobrado a visita mais a manutenção do macbook. Só a visita ficaria em torno de R$150,00, e se tivesse que formatar e fazer o backup para a manutenção, ficaria em R$300,00.

 

Esse "coordenador" em questão, disse até o nome do atendente da Apple que passou meus dados pra ele. E que no caso, viria ele, o coordenador, mais um técnico. 

A pessoa insistia em marcar um horário hoje mesmo para me atender. Inclusive, a pessoa que me atendeu no telefone, passou todos meus dados para ele, como telefone celular, e-mail, endereço residencial e etc...

 

Estou sempre acompanhando a marca inclusive pelo MacMagazine e por isso achei estranho essa ação via WhatsApp e tentei dispensar a pessoa, que inclusive agora enquanto escrevo, me mandou outra mensagem perguntando se poderia vir amanhã, ainda insistindo. Tenho toda a conversa, parte em áudio, parte em texto salva no WhatsApp, pois dei uma "trela" para ver até onde isso iria chegar. 

 

Vocês sabem de algum novo projeto desse tipo, de suporte a domicilio da Maçã? Pois se não, estou realmente #chateado (rs) de ter minhas informações sendo repassadas através dos atendentes. 

 

Gde Ab.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Dante, 

 

acompanho os dois principais blogs do mundo da Apple no Brasil, além de alguns internacionais e nunca ouvi nada a respeito. 

 

Sugestão, ligue para o 0800 da Apple e informe o ocorrido. 

 

 

** Acompanhando o Post

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, eu não consegui encontrar um e-mail onde pudesse prestar essa queixa então acabei ligando no 0800 novamente.

Lá fui atendido no Apple Care, o atendente muito educado me pediu uns minutos; voltando ele pediu desculpas em nome da Apple, disse que o caso seria investigado,

e que era pra eu não entrar mais em contato com a pessoa que me enviou o WhatsApp. Porém não recebi protocolo nem nada parecido. Mas por enquanto, ficou por isso mesmo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, eu não consegui encontrar um e-mail onde pudesse prestar essa queixa então acabei ligando no 0800 novamente.

Lá fui atendido no Apple Care, o atendente muito educado me pediu uns minutos; voltando ele pediu desculpas em nome da Apple, disse que o caso seria investigado,

e que era pra eu não entrar mais em contato com a pessoa que me enviou o WhatsApp. Porém não recebi protocolo nem nada parecido. Mas por enquanto, ficou por isso mesmo. 

Se a pessoa tem os seus dados completos e já sabe que você é cliente de uma empresa que vende computadores a preço de carros, acho melhor tomar mais cuidado com a sua rotina e sua segurança. Como o telefone de contato é da Apple, ela é responsável pelo vazamento dos seus dados. Procure um advogado e informe-se como se proteger juridicamente para o pior. Acho que registrar o caso como invasão de privacidade vale para ter um registro policial do ocorrido, somente por precaução. A conversa pelo WhatsApp é uma prova. Tente anotar as datas, horários e nomes de contato dos telefonemas para a Apple também porque mesmo sem o protocolo esses dados podem ser usados para localizar as gravações dos seus contatos.

 

Não trate esse caso como se fosse algo banal porque não é.

Editado por Alan Leitão
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a pessoa tem os seus dados completos e já sabe que você é cliente de uma empresa que vende computadores a preço de carros, acho melhor tomar mais cuidado com a sua rotina e sua segurança. Como o telefone de contato é da Apple, ela é responsável pelo vazamento dos seus dados. Procure um advogado e informe-se como se proteger juridicamente para o pior. Acho que registrar o caso como invasão de privacidade vale para ter um registro policial do ocorrido, somente por precaução. A conversa pelo WhatsApp é uma prova. Tente anotar as datas, horários e nomes de contato dos telefonemas para a Apple também porque mesmo sem o protocolo esses dados podem ser usados para localizar as gravações dos seus contatos.

 

Não trate esse caso como se fosse algo banal porque não é.

 

Pois é, achei um absurdo isso. Eu fui atendido por 2 pessoas; o primeiro e o terceiro foram muito educados e prestativos, já o segundo que foi a pessoa que liberou meus dados, disse que eu tinha que procurar pela solução no próprio site da Apple, não me ajudando em nada. Ele estava com as intenções desde o início... Vou procurar um advogado para um melhor esclarecimento... Valeu Alan, Ab.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Pois é, enviarei um e-mail pra eles e postarei a resposta aqui. Valeu

não só enviaria um email, como processaria a apple por divulgar informações pessoais. o atendente que trabalha para apple divulgou suas informações, da uma consultada em um advogado. posso estar errado mais acho que isso cabe um processo sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...