Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
dantegessulli

"Coordernador de Projetos" da Apple me chamou no WhatsApp

Posts Recomendados

Olá pessoal, boa noite. 

 

Hoje aconteceu algo estranho num pós-suporte telefônico que recebi da Apple, e queria reportar a vocês.

Estou com um problema X no macbook da minha mãe e apesar de ser um usuário avançado, não consegui resolver e liguei no suporte. 

Após falar com um atendente, que também não conseguiu resolver meu problema resolvi esfriar a cabeça uns minutos antes de prosseguir com resolução... Nesse meio tempo recebi uma mensagem via WhatsApp, sim WhatsApp, me dizendo que era da Apple, e que a pessoa que estava me contatando era Coordenador de Projetos da Maçã. 

 

Disse que tinha um novo projeto de suporte em fase testes onde eles enviariam um tecnico até minha casa, mas que seria cobrado a visita mais a manutenção do macbook. Só a visita ficaria em torno de R$150,00, e se tivesse que formatar e fazer o backup para a manutenção, ficaria em R$300,00.

 

Esse "coordenador" em questão, disse até o nome do atendente da Apple que passou meus dados pra ele. E que no caso, viria ele, o coordenador, mais um técnico. 

A pessoa insistia em marcar um horário hoje mesmo para me atender. Inclusive, a pessoa que me atendeu no telefone, passou todos meus dados para ele, como telefone celular, e-mail, endereço residencial e etc...

 

Estou sempre acompanhando a marca inclusive pelo MacMagazine e por isso achei estranho essa ação via WhatsApp e tentei dispensar a pessoa, que inclusive agora enquanto escrevo, me mandou outra mensagem perguntando se poderia vir amanhã, ainda insistindo. Tenho toda a conversa, parte em áudio, parte em texto salva no WhatsApp, pois dei uma "trela" para ver até onde isso iria chegar. 

 

Vocês sabem de algum novo projeto desse tipo, de suporte a domicilio da Maçã? Pois se não, estou realmente #chateado (rs) de ter minhas informações sendo repassadas através dos atendentes. 

 

Gde Ab.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não conheço e nunca ouvi falar. Como estamos no país onde tudo acontece, isso me cheira a golpe. Eu mandaria um email para a Apple relatando o acontecido p/ que isso seja esclarecido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não conheço e nunca ouvi falar. Como estamos no país onde tudo acontece, isso me cheira a golpe. Eu mandaria um email para a Apple relatando o acontecido p/ que isso seja esclarecido.

 

Pois é, enviarei um e-mail pra eles e postarei a resposta aqui. Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Dante, 

 

acompanho os dois principais blogs do mundo da Apple no Brasil, além de alguns internacionais e nunca ouvi nada a respeito. 

 

Sugestão, ligue para o 0800 da Apple e informe o ocorrido. 

 

 

** Acompanhando o Post

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, eu não consegui encontrar um e-mail onde pudesse prestar essa queixa então acabei ligando no 0800 novamente.

Lá fui atendido no Apple Care, o atendente muito educado me pediu uns minutos; voltando ele pediu desculpas em nome da Apple, disse que o caso seria investigado,

e que era pra eu não entrar mais em contato com a pessoa que me enviou o WhatsApp. Porém não recebi protocolo nem nada parecido. Mas por enquanto, ficou por isso mesmo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, eu não consegui encontrar um e-mail onde pudesse prestar essa queixa então acabei ligando no 0800 novamente.

Lá fui atendido no Apple Care, o atendente muito educado me pediu uns minutos; voltando ele pediu desculpas em nome da Apple, disse que o caso seria investigado,

e que era pra eu não entrar mais em contato com a pessoa que me enviou o WhatsApp. Porém não recebi protocolo nem nada parecido. Mas por enquanto, ficou por isso mesmo. 

Se a pessoa tem os seus dados completos e já sabe que você é cliente de uma empresa que vende computadores a preço de carros, acho melhor tomar mais cuidado com a sua rotina e sua segurança. Como o telefone de contato é da Apple, ela é responsável pelo vazamento dos seus dados. Procure um advogado e informe-se como se proteger juridicamente para o pior. Acho que registrar o caso como invasão de privacidade vale para ter um registro policial do ocorrido, somente por precaução. A conversa pelo WhatsApp é uma prova. Tente anotar as datas, horários e nomes de contato dos telefonemas para a Apple também porque mesmo sem o protocolo esses dados podem ser usados para localizar as gravações dos seus contatos.

 

Não trate esse caso como se fosse algo banal porque não é.

Editado por Alan Leitão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se a pessoa tem os seus dados completos e já sabe que você é cliente de uma empresa que vende computadores a preço de carros, acho melhor tomar mais cuidado com a sua rotina e sua segurança. Como o telefone de contato é da Apple, ela é responsável pelo vazamento dos seus dados. Procure um advogado e informe-se como se proteger juridicamente para o pior. Acho que registrar o caso como invasão de privacidade vale para ter um registro policial do ocorrido, somente por precaução. A conversa pelo WhatsApp é uma prova. Tente anotar as datas, horários e nomes de contato dos telefonemas para a Apple também porque mesmo sem o protocolo esses dados podem ser usados para localizar as gravações dos seus contatos.

 

Não trate esse caso como se fosse algo banal porque não é.

 

Pois é, achei um absurdo isso. Eu fui atendido por 2 pessoas; o primeiro e o terceiro foram muito educados e prestativos, já o segundo que foi a pessoa que liberou meus dados, disse que eu tinha que procurar pela solução no próprio site da Apple, não me ajudando em nada. Ele estava com as intenções desde o início... Vou procurar um advogado para um melhor esclarecimento... Valeu Alan, Ab.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é, enviarei um e-mail pra eles e postarei a resposta aqui. Valeu

não só enviaria um email, como processaria a apple por divulgar informações pessoais. o atendente que trabalha para apple divulgou suas informações, da uma consultada em um advogado. posso estar errado mais acho que isso cabe um processo sim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Conteúdo Similar

    • Por Douglasgs
      Fala galera.
      Recentemente adquiri os novos airpods de segunda geração com a case (wireless). Nos primeiros dias, obviamente, quis testar a novidade que no caso era o carregamento sem fio, e logo notei que tinha um problema muito chato. Toda vez que eu coloco a case em um carregador sem fio, notei que ele para de carregar através do LED indicador do carregador. Eu sei que a case dos Airpods tem um LED tb, que fica acesso logo que vc coloca pra carregar por 8 segundos. Já testei com outros carregadores sem fio e nada, inclusive já levei na própria Apple e eles me deram uma case nova, porém o problema persiste. A case chega a ficar quente mas é totalmente instável o carregamento. Esses mesmos carregadores funciona normalmente com o meu iPhone e o iPhone de minha esposa. Alguém mais com esse problema ou que tenha passador por esse mesmo problema e que tem alguma solução?
    • Por Cláudio Cesar De Mello Xavier Filho
      Tenho um iPhone 5 recentemente qualquer aplicativo que vou baixar da essa mensagem, tentei reinicar o modem de internet, o aparelho/ recadastrar dados da minha conta e trocar por uma outra e fica sempre na mesma mensagem, memória também vi e tenho suficiente, pesquisando em grupos de tecnologia no Facebook e relatos no Twitter, maioria dos iPhone 5 e 5c estão com esse problema ao entrar em contato com a apple um usuario relatou que ela falou que era problema no sistema isso na sexta, e ate agora esta nisso, como resolvir isso? Tenho um iPhone 5 recentemente qualquer aplicativo que vou baixar da essa mensagem, tentei reinicar o modem de internet, o aparelho/ recadastrar dados da minha conta e trocar por uma outra e fica sempre na mesma mensagem, memória também vi e tenho suficiente, pesquisando em grupos de tecnologia no Facebook e relatos no Twitter, maioria dos iPhone 5 e 5c estão com esse problema ao entrar em contato com a apple um usuario relatou que ela falou que era problema no sistema isso na sexta, e ate agora esta nisso, como resolvir isso?

    • Por kmkztenshi
      Vendo MacBook Pro 13" 2015 | 8GB RAM | 256GB SSD

      Aparelho muito bem cuidado e em estado de novo. Sempre utilizado com capa de proteção e em casa,  portanto não possui nenhum risco, marca de uso, defeito ou avaria. 
      503 ciclos de bateria.

      Acompanha caixa e manuais, case de proteção na cor azul, carregador MagSafe 2 60W original, teclado bluetooth Logitech K380 (com caixa e apenas 1 mês de uso) e case de transporte original da Incase.

      Motivo da venda: Comprei um iMac. 

      Valor: R$5.000,00

      Link do Mercado Livre: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1240030226-macbook-pro-retina-13-2015-8gb-ram-256gb-ssd-zerado-_JM?quantity=1&variation=37922248319

      Para quem for de São Paulo, a entrega pode ser realizada em algum shopping a combinar. 




















    • Por posilvano
      Fala pessoal, blz!? Ta aí uma ótima oportunidade, to vendendo:
      Ipad Pro 10.5 256gb wifi + Apple Pencil
      Cor: Silver
      Armazenamento: 256gb
      Tempo de uso: 6 meses
      O aparelho está impecável, não possui nenhuma marca de uso, sempre usado com case.
      Carregador e Cabo nunca utilizados.
      A Apple Pencil também está impecável, foi muito pouco utilizada.
      Todos acompanham caixa e todos os acessórios. 
      De brinde vai uma case de ótima qualidade.
      Motivo da venda: Comprei o modelo mais novo.
      Aceito Picpay, Mercado Pago e Cartões de Crédito.
      Somente Venda, não aceito trocas.
      Valor do Investimento: R$ 4.499
      Ótimo para edição de Fotos e Vídeos, apresentação de portifólios, etc.
       
      Fotos:





       
       
    • Por ALAN PEDRO
      Meu MacBook Pro ano 2015 simplesmente desligou do nada e o botão power parou de funcionar...
      Fazendo todos os procedimentos NVRAM, PRAM, SMC, AHT... consegui fazer ele ligar com a bateria desconectada.
      Sinto um cheiro de queimado no botão power e ele aquece um pouco...
      O que pode ocasionar essa queima? O que pode ter queimado?
      Tem como configurar outra tecla para ligar o Macbook, porque estou usando ele com programação para ligar com o carregador ligado.
      Nos testes que fiz, todos os componentes estão normais, não existem nenhum erro no teste AHT... mesmo sendo um teste básico.
      Teclado, entradas com USB, HDMI e até leitor do cartão funciona perfeitamente. Somente não consigo usar a tecla power e o leve cheiro de queimado, fica possível sentir ao cheirar.
      Em uma autorizada da Apple, já me assustaram em ter que trocar todo o Top Case... :( que não é algo barato...
      O que fazer? Não tenho condições de trocar o Top Case e é ferramenta para o meu ganha pão...
      Obrigado.
    • Por jpcampos
      Meu iPhone 7 estava  com 127,4 de 128Gb ocupados e não fiz nenhum backup das ultimas 28.000 mídias aproximadamente, e precisava  atualizar o iOS  para ultima versão, a qual necessitava de 3,15Gb de armazenamento. Ao apagar fotos para liberar espaço elas voltavam instantaneamente então fui reiniciar o aparelho e ficou travado na tela da maçã.  Forcei reinicialização até o modo de restauração aparecer,  fui no iTunes e cliquei em  atualizar, onde a Apple dizia que tentaria reinstalar o iOS sem apagar os dados deu como concluído mas ao solicitar acesso ao celular pelo PC aparecia que não podia ser estabelecido., ou seja não foi reconhecido pelo iTunes.  A senha do meu IDApple estava no dispositivo e não me recordo, e demora muito tempo para eles se quer entrarem em contato. Alguém sabe o que devo fazer?
    • Por Carolina Feital
      Meu Apple Music só reproduz music aleatório, já fiz de tudo (clico somente no reproduzir) mas mesmo assim só reproduz aleatoriamente. Alguém já teve esse problema ? Podem me ajudar? Obrigada
    • Por lucaspessinato
      Boa tarde.
      Estou com um problema a alguns dias, tenho um mac mini que estava sem funcionalidade, decidi fazer um servidor de arquivos. Localmente está funcionando perfeitamente, meu problema foi hora de acessar externamente.
      Tenho IP estático na residencia, liberei a porta 20 e 21, instanciei o serviço FTP no Mac OS Server, criei os usuários. 
      Quando vou acessar o ftp no Windows, digito o endereço de IP, ele pede o usuário e a senha, ele valida, mas aparece um erro de tempo atingido. 
      Vocês tem alguma informação na qual eu possa tentar resolver esse problema ?
      Desde já agradeço,
      Abraços.
    • Por Bruno Paixão
      Tenho um MacBook Pro mid 2009, ele fica desligando sozinho, alguém sabe porque fica assim? E tenho um HDD de 1TB, tem alguma coisa a ver com o HDD?
    • Por Paulo_0205
      Bom dia!
      estou pensando em comprar um iPad Air 1 apenas para utilização nos estudos, e bateu uma dúvida, o iPad ainda recebe atualização? vale a pena utilizá-lo? 
      no caso, comprarei e utilizarei somente até novembro
  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      47.498
    • Total de Posts
      407.786
×
×
  • Criar Novo...