Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão de Setup de Rede


Posts Recomendados

Fala, pessoal...

 

Dei uma pesquisada aqui e não achei nenhum tópico que reunisse as dúvidas que tenho, então vamos lá.

 

Estou montando um apartamento agora e quero montar uma rede decente, ao contrário do que sempre tive na casa dos meus pais. Para uso mais pesado, como simulador de corrida (que rodo no windows) e stream de vídeos pelo plex, acho que vou preferir o cabeamento físico mesmo. Já vou deixar o apartamento com cabos de rede passados entre os cômodos. Porém, ainda precisamos de um bom suporte wireless para usar com os iPhones, iPads e uma coisa que quero bastante implantar: o AirPlay. Explico: o apartamento que estou alugando já tem um acabamento em gesso com alto-falantes embutidos na sala de estar. Seria um "desperdício" não usá-los! Hehehehe...

 

Nunca montei nenhum setup parecido, mas penso inicialmente em:

 

- AirPort Extreme no quarto-escritório, onde ficará o modem da Net. Nele ligarei, via cabo ethernet, o meu desktop (hackintosh), que uso para jogos, simulador e media server.

- AirPort Express na sala, para repetir o sinal (ele repete em uma única rede o sinal do Extreme, mesmo um sendo 802.11n e o outro 802.11ac?) e ligar os alto-falantes.

 

No quarto de TV pretendo montar um HT básico. Atualmente tenho um conjunto da Sony, com aparelho de blu-ray com suporte a DLNA. A ideia inicial é manter assim, com o blu-ray ligado via cabo no AirPort Extreme.

 

Será que apenas com esses equipamentos consigo fazer tudo de forma simples, sem ficar dando problema? Ou será que seria mais interessante usar um receiver mais parrudo no HT e ligar o Airport Extreme em uma das entradas dele?

 

Estou aberto a sugestões?

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Cara, se a grana der pega 2 AirPort Extreme no lugar do Express. O sinal é melhor e a qualidade também. Banda AC é bem superior à N.

 

Boa sorte!

 

2 Extreme? Isso só adiantaria alguma coisa se a casa fosse muito grande (e não é, são apenas 100m2) e precisasse deixar o sinal mais forte na casa toda, né? Afinal, o Extreme não tem saída de áudio pra fazer a ligação com os alto-falantes e usar o Airplay...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

 

Não tenho certeza, mas se você for usar o AP Express como repetidor sem fio, você vai "cair" seu AP Extreme de 802.11ac para 802.11n pois é nesse último que o Express trabalha.

 

Sendo assim, considere extender a rede usando cabo.

 

Tem um artigo que explica como fazer (parece ser meio antigo): https://support.apple.com/en-us/HT202056

 

Não entendi a parte do "receiver mais parrudo".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.8k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...