Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iMac Retina ou esperar pela nova linha?


Gabriel Armelin

Posts Recomendados

Olá pessoal!

Há muito tempo eu tenho desejado um iMac, mas agora, por causa dos estudos, não há mais desculpas.

Também, após passar por um iPod Touch (4th generation), dois iPads (4 e Air 2), e um iPhone 5s, o único que falta pra completar a coleção é um Mac :P

 

Enfim, desde o início do ano eu tenho vasculhado a internet em busca de informações sobre a data de lançamento dos novos iMacs, afinal os modelos atuais (tirando o Retina) são do final de 2013 (quase um ano e meio atrás).

Eu não consegui descobrir nada, a não ser uma timeline vazada dos novos processadores Intel Broadwell e Skylake (link no fim do post).

A questão é: pelo pouco que eu entendo sobre a parte técnica, e pelo que eu conheço da Apple, eu acho que os novos iMacs só virão na WWDC (em junho) ou mais provavelmente no fim do ano (setembro ou outubro). E eu não acho que consigo esperar até lá.

A minha ideia inicial era pegar o de 27" Top e trocar o HD pelo Fusion de 1TB. Felizmente eu achei aqui no Fórum um iMac Retina (que já vem com o Fusion) bem mais barato do que o cobrado pela própria Apple no 27" Top.

 

Então eu queria a opinião de vocês. Tento ver já esse iMac Retina ou a diferença de performance vale esperar pelos novos (que devem vir com as linhas Intel Skylake e GTX 900)? E quando vocês acham que os lançamentos vão acontecer?

 

 

Muitíssimo obrigado pela atenção e apoio :D

 

 

Link do leak da Intel:

http://www.extremetech.com/computing/198783-fresh-details-leak-on-intel-skylake-chipsets-processors

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Se os iMacs forem atualizados nesse ano, isso será no fim do ano, talvez em Outubro.

 

PS: para completar a coleção ainda falta a Apple TV.  :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esperar nunca é uma boa quando se trata de aparatos tecnológicos... principalmente computadores e smartphones...

 

Se voce tem a intenção de comprar agora, faça-o. Esperar upgrades não vai dar em nada e você provavelmente vai pagar mais caro, visto que os produtos da Apple só sobem de preço, então não vai compensar.

 

Sobre os iMacs sem tela 5k, são bons computadores, e creio que a Apple vai continuar colocando eles nas prateleiras, mas o iMac 5K se tornará padrão em breve os não-5k serão depostos.

 

Se tens bala na agulha, compraria logo o 5k.

 

Falow

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compra logo! Daqui a pouco o dólar chega a 4 reais e vai ficar ainda mais difícil. Não é porque saiu um Mac novo que o atual vira um computador ruim da noite para o dia.

E o iMac 5K é uma excelente máquina. No geral os iMacs são muito melhores que os MacBooks em termos de estabilidade, desempenho é menor índice de problemas já que não precisam ser leves e economizar bateria. E o iMac 5k não é exceção é o melhor Mac com tela retina que o dinheiro pode comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se os iMacs forem atualizados nesse ano, isso será no fim do ano, talvez em Outubro.

 

PS: para completar a coleção ainda falta a Apple TV.  :P

  

Hahaha quem sabe um dia....

Esperar nunca é uma boa quando se trata de aparatos tecnológicos... principalmente computadores e smartphones...

 

Se voce tem a intenção de comprar agora, faça-o. Esperar upgrades não vai dar em nada e você provavelmente vai pagar mais caro, visto que os produtos da Apple só sobem de preço, então não vai compensar.

 

Sobre os iMacs sem tela 5k, são bons computadores, e creio que a Apple vai continuar colocando eles nas prateleiras, mas o iMac 5K se tornará padrão em breve os não-5k serão depostos.

 

Se tens bala na agulha, compraria logo o 5k.

 

Falow

 

Compra logo! Daqui a pouco o dólar chega a 4 reais e vai ficar ainda mais difícil. Não é porque saiu um Mac novo que o atual vira um computador ruim da noite para o dia.

E o iMac 5K é uma excelente máquina. No geral os iMacs são muito melhores que os MacBooks em termos de estabilidade, desempenho é menor índice de problemas já que não precisam ser leves e economizar bateria. E o iMac 5k não é exceção é o melhor Mac com tela retina que o dinheiro pode comprar.

Valeu pelo apoio, gente! De fato, eu já to começando a precisar, então não ia dar pra esperar mais muito... Se tudo der certo, vou fechar negócio essa semana!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esperar sair um novo iMac com o dólar crescendo do jeito que está, é loucura.

 

Já é um momento péssimo para comprar qualquer coisa, mas se for super necessária a aquisção, pesquise um iMac 2010 ou 2011 em lojas como FastShop, Saraiva, Americanas etc...

 

Inclusive vi alguém aqui no fórum que descobriu um iMac meados 2011, zero, por R$ 3.999,00 na Saraiva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...