Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
celoburg

Problemas como partição apagada

Posts Recomendados

Boa tarde pessoal...

Estava aqui mexendo no meu Mac, e criei uma partição no HD de 80GB, porém depois fui lá e apaguei...

Ocorre que agora a partição principal perdeu esses 80GB, vou lá no utilitário de disco, em partição, e aparece a partição apagada como "espaço livre" e eu não estou conseguindo "recuperar" esses 80GB...

Alguém poderia me ajudar, por favor?

Grato!

post-66609-0-38311500-1426440909_thumb.p

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 17/03/2015 at 08:54, clandestine disse:

vai no terminal e da um df -h e cole a saida aqui por favor 

Boa noite amigo! tive o mesmo problema do amigo acima! poderia me ajudar?

a saida do meu terminal foi essa:

Captura de Tela 2018-01-05 às 20.15.24.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Vinícius Grippe
      Fiz Bootcamp no Macbook air para instalar o Windows 10 e deu certo, porém, eu fiz uma partição do disco de 30GB quando estava utilizando o sistema Windows, mas logo apaguei. Agora, quando acesso o gerenciador pelo MacOS a partição não permite eu realocar, diminuir ou aumentar, ela simplesmente sumiu, perdi 30GB do HD (grosseiramente falando) eu queria saber como juntar ela a partição do sistema do MacOS.
    • Por m0r7d3c41
      boa tarde,
      não consigo apagar uma partição criada no meu macbook
      ele possui 2 partições e as 2 eu não consigo apagar (apagar uma e manter a outra e vice versa), tbm não ajusta o tamanho e quando eu reinsta lo o OS ele mantem as 2.
      e pra piorar a que tem o tamanho maior não pode ser usada como disco de inicialização.
      alguém poderia me ajudar.

• Por heberdelia
      Boa tarde a todos os usuários do Fórum.
      Sou novo neste espaço, adquiri um MacBook Air de 13" há um mês e estou com a seguinte dúvida:

Quero fazer a leitura e gravação de dados no meu Pendrive de 32GB da Kingston, que está formatado em NTFS. Todavia, como a estrutura do Mac é diferente, ele não faz a escrita neste formato. Fiz algumas pesquisas no Google e até segui as orientações para configurar no Mac o NTFS-3G, com alguns comandos no Terminal, para que o sistema permitisse a gravação de dados no dispositivo. Mas não funcionou. Gostaria de saber o que preciso fazer para que o meu pendrive possa ser utilizado no meu Mac para gravação de arquivos, pois utilizo tanto no Mac quanto no Windows e não posso formatá-lo para que funcione apenas no High Sierra.

Desde já agradeço imensamente a atenção dos senhores. 
    • Por heitorneto
      Pessoal, boa noite!

Sou novato no Universo Mac! Minha vontade era de esquecer de vez a plataforma Windows mas, por conta de algumas licenças de software, ainda estou preso a ele! Tenho um Mac Mini late 2012 (comprado de segunda mão) em que fiz upgrade de memória (16GB) e HD (SSD sandisk 240GB).
      Venho tentando instalar o Windows nele mas sempre apresenta erro na escolha da partição. Fiz todo o procedimento como manda o figurino (usando o bootcamp, tentando com diferentes pendrives e isos do W10 64x). Acontece que o instalador sempre apresenta mensagem dizendo que o Windows não pode ser instalado neste disco pedindo para verificar se o controlador de disco está habilitado no menu Bios.
      Alguém consegue me salvar?
    • Por Nuno Gonçalves Custódio
      Turma, como vão?
      Eu tenho um HD externo com duas partições. Gostaria de formatar uma delas mas tô com um medo da p**** de apagar a outra partição.
      É  ABSOLUTAMENTE SEGURO  selecionar a partição que eu quero apagar pelo Disk Utility? Não corro nenhum risco de apagar o HD inteiro?
      Valeu, desde já!
    • Por Rafael Ramos_9924
      A minha partição de recuperação desapareceu. Já tentei fazer uma instalação limpa e reinstalar o OS X mas nada mudou, eu sei que posso acessar por cmd+R, porem é uma partição na nuvem e eu preciso da partição mesmo para poder desativar o SIP. 
      Obrigado a todos que ajudarem =)
    • Por juninhows
      Fala Galera, eu vim aqui urgente pedir ajuda de vocês,eu tenho um Mac Mini (Late 2014) a melhor versão com o fusion drive e eu fui particionar pra instalar o windows,porem eu cancelei no meio do particionamento,e ai agora ta falando que meu HD só tem 810 Gb ,ai mesmo assim eu fui tentar particionar novamente, e ai deu esse erro eu to desesperado,já li diversas coisas na internet,não sei oq fazer! sera que vou ter q reinstalar o Mac OS X?

• Por mathe1s.castro
      Olá,
      Eu quero instalar o Windows 10 via Boot Camp mas isto é interrompido ao criar a partição. Aparece uma mensagem de erro informando que ocorreu um erro ao criar a partição e ponto final, não dá nenhuma saída pro problema.

Já reparei tudo quanto é disco.

Como faço pra resolver isto? Só formatando?

Tenho 60GB livres no SSD... 
    • Por Márcio Dantas
      Estou pensando em comprar o Paragon NTFS e pesquisando sobre ele e alternativas livres, fiz um teste com a dupla (Fuse + NTFS-3g) que li neste artigo: http://www.macbreaker.com/2014/06/how-to-enable-writing-to-ntfs-hard.html.

A primeira opção de NTFS+Fuse tem funcionado bem no OSX com El Capitan, mas percebo que é bem mais lento.

A segunda opção que é Paragon NTFS quando testei vi que funcionava mais rápido, mas não percebi o quanto era mais rápido.

Também ouvi falar do Tuxera que parece ter um bom desempenho.

Com isso eu gostaria de saber se demais colegas que já usaram no decorrer dos anos estes drives para gravar em NTFS, qual de um deles ou algum outro que desconheço tem dado a melhor experiência.
    • Por Daniel Araújo_24768
      Olá amigos, vamos começar do começo, fiz uma instalação boot camp com o Windows 10 (é eu fiz isso) ia tudo muito bem até  (pasmem os senhores) o windows parar, até ai tudo bem, porém a partição que eu separei pra instalação do windows não funcionou mais, quando eu tento editar ou apagar a partição o utilitário de disco mostra que fez a operação (apesar da barra de status do processo aparecer por menos de 1 segundo) porém quando eu tento sair do utilitário, ele diz que tem uma operação pendente, e quando cancelo ele não completa a operação.
      Tentei formatar do zero, mas, quando vou apagar o disco aparece uma mensagem dizendo que a partição do mac não pode ser desmontando (legal né?!), logo até o momento estou com 100 gigas do meu singelo HD perdido. ;(
      se alguém puder me ajudar ficarei muito grato.
      a única solução que me vem a cabeça e ligar o hd em outro computar e formatar (mesmo não tendo certeza do êxito) .
      obrigado pela força. 

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      48.183
    • Total de Posts
      413.252
  • Criar Novo...