Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida entre MacMini ou iMac (custo-benefício)


LeoS

Posts Recomendados

Boa tarde,

estou pensando em comprar um Mac Mini ou um Imac, mas não sei qual escolho. Usaria para internet, estudo, office, música e assistir filmes!

As opções seriam essas:

 

- Mac Mini MGEM2EA 1.4GHZ/ i5/ 4GB Memória/ 50OGB HD (usaria com algum monitor de 23" ou 25"); ou

 

- iMac MF883LZA 21.5" i5/ 1.4Ghz/ 8gb/ 500 hd.

 

 

A minha primeira dúvida é em relação ao desempenho dessas duas máquinas, qual é mais rápido? ou as duas máquinas têm desempenhos semelhantes que não farão diferença na prática? (é claro que o MacMini sairia mais barato que o Imac, mas vale a pena pagar mais caro em um Imac com configurações semelhantes?)

 

Já a segunda dúvida é se ambas as máquinas aceitam upgrades (talvez nem será necessário upgrade para o meu uso), mas queria saber mesmo assim.

 

E por último, gostaria de saber se, levando-se em conta o custo-benefício, vale a pena pegar uma delas nova e lacrada, ou vale mais a pena pegar modelos usados como as opções abaixo?:

 

- iMac (20-inch, Early 2009) - 2.66 GHz Intel Core 2 Duo - 4 GB 1067 MHz DDR3 - NVIDIA GeForce 9400 256 MB - HD 320gb (pelo valor de R$ 2.000,00);

 

Apple Mac mini "Core 2 Duo" 2.4 (Mid-2010) Specs - Identifiers: Mid-2010 - MC270LL/A ,4GB, 320GB HD

 

Obrigado

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 16
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Se esse for o iMac de 21 mais básico aquele de entrada, ele não aceita upgrade de memória. A Apple colocou esse modelo pra ser só de entrada mesmo. Se for pegar um iMac com essa configuração básica, é melhor pegar um usado com o preço menor, ou configuração um pouco melhor. Já o MacMini é realmente muito bom, mas aí são duas propostas diferentes, já tive um Mac mini, optei por ele na época por questão de preço mesmo, mas o iMac sempre foi um sonho. Acabei hoje optando por um macbook, mas ainda tenho aquela vontade de ter um iMac em casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pegaria um Mini usado com placa de vídeo dedicada. Pode pegar a versão anterior ao último update (acho que é 2011/2012).

Esses Macmini 2011/2012 que vocês estão falando que é melhor que o atual, são os modelos core 2Duo ou os core i5?

Editado por LeoS
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu pegaria o mini atual com fusiondrive, 8GB de RAM e processador i5 acima de 1.4 (esqueci qual é o clock). fusion drive é outra vida cara, noh. Tem um vendedor aqui do forum chamado Alan com ótimos preços para máquinas novas. http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/130354-tabela-apple-completa-aproveitem/page-15#entry1054601

Editado por faustompc
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que acham dessa máquina que está a venda nos classificados?

 

http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/146992-vendo-imac-20-pol-come%C3%A7o-de-2009/

 

Ou mesmo assim vale mais a pena investir em um MacMini novo?

 

LeoS, um mac 7 anos mais novo, mesmo sendo mini, vale muito mais a pena.

 

O lance é saber se o dinheiro a mais não vai ser problema para você. Lembrando que comprando o mini, vai ter que comprar teclado, mouse e monitor. E se comprar o iMac usado, vai ter que trocar mais cedo ou mais tarde o HDD pelo SSD, além dos componentes já terem muitos anos de uso.

 

Eu compraria o mini. Dá para usar até 2020, sem problemas, e tem um ano mais proteção que vc pode comprar de garantia. Tudo vai depender do upgrade que ele aceita. Afinal já li que tem mini com RAM soldada. Esse eu não compraria.

 

A pesquisa só é válida até certo ponto. Passando disso, muitas dúvidas surgirão e vc vai acabar não comprando nada. Resolva: 1- preço que pretende gastar 2- Novo ou usado

 

O problema de comprar antigo é que vc não tem garantia e vai ter em algum momento que trocar o HDD por SSD. A RAM vc vai botar mais mesmo comprando novo pois a Apple cobra muito caro por mais RAM.

 

Sei que é difícil. Em 2011 eu queria um mini e nem esperei o novo, que saiu um mês depois. Comprei o 2010 e não me arrependo.

 

Qualquer Mac pós 2009 com SSD e 8GB RAM faz o que vc deseja(no yosemite).

Editado por giorio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

LeoS, um mac 7 anos mais novo, mesmo sendo mini, vale muito mais a pena.

 

O lance é saber se o dinheiro a mais não vai ser problema para você. Lembrando que comprando o mini, vai ter que comprar teclado, mouse e monitor. E se comprar o iMac usado, vai ter que trocar mais cedo ou mais tarde o HDD pelo SSD, além dos componentes já terem muitos anos de uso.

 

Eu compraria o mini. Dá para usar até 2020, sem problemas, e tem um ano mais proteção que vc pode comprar de garantia. Tudo vai depender do upgrade que ele aceita. Afinal já li que tem mini com RAM soldada. Esse eu não compraria.

 

A pesquisa só é válida até certo ponto. Passando disso, muitas dúvidas surgirão e vc vai acabar não comprando nada. Resolva: 1- preço que pretende gastar 2- Novo ou usado

 

O problema de comprar antigo é que vc não tem garantia e vai ter em algum momento que trocar o HDD por SSD. A RAM vc vai botar mais mesmo comprando novo pois a Apple cobra muito caro por mais RAM.

 

Sei que é difícil. Em 2011 eu queria um mini e nem esperei o novo, que saiu um mês depois. Comprei o 2010 e não me arrependo.

 

Qualquer Mac pós 2009 com SSD e 8GB RAM faz o que vc deseja(no yosemite).

 

 

Muito obrigado pelos esclarecimentos, você tem razão!

Acho que vou optar por um mini novo mesmo, agora só tenho que ver essa parada da memória ser soldada,

Editado por LeoS
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Muito obrigado pelos esclarecimentos, você tem razão!

Acho que vou optar por um mini novo mesmo, agora só tenho que ver essa parada da memória ser soldada,

 

 

Ë o que alguém falou aí em cima. No 2014  "RAM: Configurable up to 16 GB of 1600 MHz LPDDR3 flash memory. (not user-upgradeable)https://www.ifixit.com/Device/Mac_Mini_Late_2014

 

Lendo isso, eu iria de 2012: 

Upgrades

You can cost-effectively upgrade a number of components in the Mac Mini Late 2012.

  • Memory: If your Mac Mini is still running with only the stock RAM, upgrading will provide a dramatic performance boost at minimal cost. Upgrading to the maximum of 16 GB (two 8 GB modules) is simple and provides unmatched performance.
  • Hard Drive: A 500 GB hard drive came standard with the late 2012 Mac Mini. You can upgrade the drive up to 2 TB to expand your storage.
  • Dual Hard Drives: The 2012 Mac Mini has a second SATA socket on its logic board and plenty of room to install a second 2.5" hard drive. By installing a second drive you can greatly expand your storage capabilities or even install a solid state drive for lightning fast boot times.

https://www.ifixit.com/Device/Mac_Mini_Late_2012

 

Pelo que entendi, a briga então se resume a Mac mini 2012 ou iMac 2009. Eu iria de mini 2012. Sabendo dos gastos extras que teria.

Editado por giorio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me deram a dica de colocar fusionfrive, mas encarece muito, o pessoal que vende aqui no fórum está cobrando mais de 4k por um macmini com fusionfrive. Sem chance eu pagar esse valor em um macmini, por mais um pouco da pra pegar um imac zerado.

 

Giorio, você comprou seu macmini aqui no fórum? qual o tempo de boot dele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me deram a dica de colocar fusionfrive, mas encarece muito, o pessoal que vende aqui no fórum está cobrando mais de 4k por um macmini com fusionfrive. Sem chance eu pagar esse valor em um macmini, por mais um pouco da pra pegar um imac zerado.

 

Giorio, você comprou seu macmini aqui no fórum? qual o tempo de boot dele?

 

18 segundos até tela de login. Após colocar a senha e apertar o enter, 10 segundos para habilitar toda a barra de cima com os programas default. Depois, mais 8 segundos para 6 programas na barra de cima(EOS utility, go for facebook, social for twitter, mail tab pro, menu tab pro e memory clean) + spotify. 

 

Ao todo, 36 segundos.

 

Eu me assusto, é mais rápido do que quando comprei, em 2011. É mais rápido do que qualquer computador que já tive/utilizei.

 

Comprei na Apple e a Rapidão cometa demorou MUITO para entregar.

Editado por giorio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom! Qual a configuração completa do seu Mini?

Atualmente vc usa com qual monitor?

E o da minha assinatura: Macmini mid 2010 - 256GB SDD - 8GB RAM - Yosemite

 

Quanto ao monitor, não é bom, é um LG W1643C. Foi o que deu para comprar. Preciso modificar urgente. Pouco tempo atrás eu ia comprar um Appe display, anterior ao thunderbolt, mas aí, pensei, pensei, pensei, e aumentaram mil reais.... kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...