Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Pedroas

como fazer upgrade de HD para SSD.

Posts Recomendados

fala galera, sou novo aqui no fórum, e novo no mundo Apple de Macs, já tenho iPhone a um certo tempo, mas esse é o meu primeiro Macbook, (macbook pro 13 pol, meados de 2012) comprei no iniciou do ano na própria Apple Store, e sempre achei lento, li alguns posts aqui e resolvi comprar um SSD, um samsung EVO 850 pro.

Queria saber como fazer esse upgrade em casa mesmo, comprei um case no mercado livre para colocar o HD do mac de 500gb no lugar do drive de CD/DVD, e colocar no SSD no local do mesmo, sou curioso! tenho uma certa experiência com desktop e windows, desmonto tudo, rsrsrsrs, queria saber como devo proceder para fazer esse meu upgrade sem ter riscos, e como devo reinstalar o OS no SSD.

desde de já, agradeço a qualquer tipo de ajuda!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

O procedimento é bem tranquilo. Segue um vídeo que mostra como realizar a troca no MacBook Pro:

Caso tenha alguma dúvida, sinta-se à vontade para perguntar também nos comentários do vídeo, no YouTube.

Editado por Marcosh72

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia,

O procedimento é bem tranquilo. Segue um vídeo que mostra como realizar a troca no MacBook Pro:

Caso tenha alguma dúvida, sinta-se à vontade para perguntar também nos comentários do vídeo, no YouTube.

Valeu amigo, muito bom o tutorial, porém ainda tenho duvida de como vou reinstalar o OS na maquina, vou substituir o HD, e quando eu iniciar, como faço para instalar o OS no SDD?

muito grato!!

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu amigo, muito bom o tutorial, porém ainda tenho duvida de como vou reinstalar o OS na maquina, vou substituir o HD, e quando eu iniciar, como faço para instalar o OS no SDD?

muito grato!!

Opa, pare esse procedimento vou lhe recomendar um tutorial feito por um usuário aqui do fórum mesmo.

http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/123522-os-x-yosemite-instala%C3%A7%C3%A3o-limpa-e-informa%C3%A7%C3%B5es-gerais/

Lembre-se também de selecionar, durante a instalação, que o disco de destino do sistema instalado será o SSD. É possível que, durante a instalação, o SSD não apareça como uma possibilidade para a instalação do sistema. Nesse caso, você precisa assegurar-se que o mesmo possui uma partição formatada em "Mac OS X Extended (Journaled)". Caso o seu SSD esteja sem uma partição, ou com uma partição em outro formato, basta você abrir o Utilitário de Disco durante a instalação, ou antes de fazer a instalação. 

Em breve estaremos fazendo um tutorial mais detalhado a respeito desse procedimento para o MacBlog também.

Compartilhar este post

Link para o post

e ae Galerinha!

Pessoal!

Estou com um problema e preciso de ajuda.

Eu tenho um macbook pro 15' (mid 2012) e por trabalhar com fotografia, preciso que ele seja mais rápido.

Comprei um SSD now 300 v Kingston e segui o tutorial acima de troca do hardware.

Ao reiniciar, com o cd de instalação do snow leopard, o macbook me mostra uma mensagem pedindo que eu desligue o sistema. (error > panic)

Eu acredito que deva preparar o ssd para ser reconhecido pelo macbook, como talvez já instalar o OS x Yosemite. O problema é que não encontrei nenhum tutorial que me dissesse como fazer.

Alguém tem uma luz!?

Obrigado a todos!

Compartilhar este post

Link para o post