Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Particionamento - Várias versões do OS X


sandro.an

Posts Recomendados

Olá!

 

Em breve terei meu segundo Mac (o primeiro foi um Powerbook G4, que ficou comigo por uns 5 meses, e usei para conhecer algumas versões antigas do OS X).

 

E como sou um entusiasta pelos SO's (conheci e usei o Windows desde o 3.0), uma coisa que quero fazer com este MacWhite'09 é continuar minha jornada pelos OS X, começando pelo Snow Leopard (que é o original dele) até chegar ao Yosemite. Aliás, o Leopard rodaria nele?

 

Em vista disso, minha pergunta para os colegas é se é possível particionar o disco para rodar diferentes versões do OS X... e, se sim, até quantas partições ele comportaria? Eu gostaria de deixar uma com os dados pessoais, e poder na inicialização escolher se usaria o Yosemite, Lion, Mavericks...

 

Agradeço a atenção :)

Sandro.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Leopard não é compatível, mas pode particionar e instalar todas as versões do Snow Leopard até o Yosemite.

 

Pode até mesmo fazer isso em um HD externo. Claro que o desempenho vai cair, mas pelo menos é possível e não fica tão ruim assim. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hhmmm.... Interessante essa ideia de usar HD externo, não tinha pensado nisso :)

 

Ao invés do HD externo, eu poderia usar um pendrive, ou não?

Pelo menos eu acho que seria mais rápido do que o HD externo...

E como o objetivo não é uso em produção, apenas para diversão, gostei dessa possibilidade.

 

Valeu, Maddo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

 

As vezes eu uso o Ubuntu Linux via pendrive e responde até bem. Não faço nada que gere muita leitura/gravação de arquivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...