Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

botão option para dar boot não funciona


vidalrafa

Posts Recomendados

Boa noite,

 

Estou formatando meu Imac pois o sistema não esta rodando direito. Fiz o pendrive certinho para formatar... até ai tudo bem.

Quando reinicio o computador e seguro a tecla option nada acontece, não arma os hds e o pendrive para eu poder formatar. tentei fazer no meu macbook e rolou sem problema nenhum.

 

o que está acontecendo? pq não está funcionando? ja tentei diversas vezes e não contegui.

 

me salvem pelo amor de Deus!

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite,

 

Estou formatando meu Imac pois o sistema não esta rodando direito. Fiz o pendrive certinho para formatar... até ai tudo bem.

Quando reinicio o computador e seguro a tecla option nada acontece, não arma os hds e o pendrive para eu poder formatar. tentei fazer no meu macbook e rolou sem problema nenhum.

 

o que está acontecendo? pq não está funcionando? ja tentei diversas vezes e não contegui.

 

me salvem pelo amor de Deus!

obrigado

Já tentou segurado "C" ou "Comand+R". Se você for deixar a mesma versão do OS que está usando o "Comand+R" irá baixar a versão do OS que ta instalado e fará uma instalação limpa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 4 anos depois...
  • 2 semanas depois...

O bluetooth é inciado pouco depois do Apple Chime. Segure o Option no teclado assim que ouvir esse som e o menu de inicialização será exibido. Nada pode ser pressionado no teclado antes do som de inicialização.

Editado por Alan Leitão
Adição de informação
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
22 minutos atrás, Edvar Oliveira disse:

Alguém já conseguiu resolver este problema? Estou há quase duas semanas fuçando e nada.

Qual é o modelo do seu equipamento ?
Testou com teclado externo usb ?
Existem situações que o teclado está com problema ou falha e tem que ser trocado.
Porém existem situações que o problema é na placa lógica que não reconhece tal comando.
Abraço.
Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT).
Apple Consult - Assistência Técnica e Revenda Apple
Tel: 11-98021-3666 (whatsapp)
https://www.facebook.com/appleconsultbr/
Instagram: @apple.consult
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/03/2020 at 22:59, Carlos Eduardo Dos Santos disse:

Qual é o modelo do seu equipamento ? Resp.: Macbook air 2014 A1466 

Testou com teclado externo usb ? Já! Inclusive testei com os teclados oficiais USB e Bluetooth


Existem situações que o teclado está com problema ou falha e tem que ser trocado. RESP.: O problema está durante o bootloader nenhuma função funciona, porém quanto o sistema entra tudo fica normal. Estou querendo fazer uma instalação limpa e nem o CMd + R e nem o Option respondem... 

Vi que muitos usuários passam por isso mas não achei resposta ainda pra isso. Alguma sugestão?


Porém existem situações que o problema é na placa lógica que não reconhece tal comando.
Abraço.
Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT).
Apple Consult - Assistência Técnica e Revenda Apple
Tel: 11-98021-3666 (whatsapp)
https://www.facebook.com/appleconsultbr/
Instagram: @apple.consult

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 4 meses depois...
  • 2 anos depois...
  • 1 mês depois...
Em 19/03/2015 at 21:09, vidalrafa disse:

Boa noite,

 

Estou formatando meu Imac pois o sistema não esta rodando direito. Fiz o pendrive certinho para formatar... até ai tudo bem.

Quando reinicio o computador e seguro a tecla option nada acontece, não arma os hds e o pendrive para eu poder formatar. tentei fazer no meu macbook e rolou sem problema nenhum.

 

o que está acontecendo? pq não está funcionando? ja tentei diversas vezes e não contegui.

 

me salvem pelo amor de Deus!

obrigado

 

É simples até descobrir kkkk. É só desmarcar no opencore no settings a opção show boot picker!!!!!

Que estresse até descobrir por isso fiz questão de deixar a informação aqui. 

Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...