Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
vidalrafa

botão option para dar boot não funciona

Posts Recomendados

Boa noite,

Estou formatando meu Imac pois o sistema não esta rodando direito. Fiz o pendrive certinho para formatar... até ai tudo bem.

Quando reinicio o computador e seguro a tecla option nada acontece, não arma os hds e o pendrive para eu poder formatar. tentei fazer no meu macbook e rolou sem problema nenhum.

o que está acontecendo? pq não está funcionando? ja tentei diversas vezes e não contegui.

me salvem pelo amor de Deus!

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite,

Estou formatando meu Imac pois o sistema não esta rodando direito. Fiz o pendrive certinho para formatar... até ai tudo bem.

Quando reinicio o computador e seguro a tecla option nada acontece, não arma os hds e o pendrive para eu poder formatar. tentei fazer no meu macbook e rolou sem problema nenhum.

o que está acontecendo? pq não está funcionando? ja tentei diversas vezes e não contegui.

me salvem pelo amor de Deus!

obrigado

Já tentou segurado "C" ou "Comand+R". Se você for deixar a mesma versão do OS que está usando o "Comand+R" irá baixar a versão do OS que ta instalado e fará uma instalação limpa.

Compartilhar este post

Link para o post

A tecla Option pode estar com problemas... tenta fazer o procedimento segurando a tecla do lado direito ou com a do esquerdo se não funcionar o teclado pode estar com problemas ou o layout do teclado pode estar alterado.

Compartilhar este post

Link para o post

As vezes teclados sem fio acontece isso, use um teclado usb.

ou vc pode configurar no sistema para ele inicializar pelo pen drive.

"Fiz o pendrive certinho para formatar" como vc sabe? ja testou em outro mac? 

Compartilhar este post

Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por AfroJack Bugillo
      Amigos não sei o que fazer, eu vivo em Angola é aqui não temos assistência condigna me ajudem 
      Já tenho o software baixado tenho o Yosemite e Lion
    • Por Paulo2908
      O mac da assinatura ficou absurdamente lento da noite para o dia (de noite tava assistindo netflix e ele tava ok, quando fui usar no outro dia ele estava lentíssimo, pior do que o netbook com intel atom que eu tinha anos atrás). Resetei smd, pram, formatei zerando o disco e instalando de novo e ele continua lento e com as ventoinhas funcionando no máximo. O que fazer? 
    • Por Ines Cozzo
      Tenho um HD externo de 4TB particionado em 2 de 2TB cada um e quero voltar a deixar como um único HD de 4TB, como faço isso no Mac OS High Sierra?

• Por dhiga
      Olá galera,
      Tenho um macbook pro com a versão 10.12.5 instalada e fusion drive em um hd 500gb + ssd 250gb
      Queria fazer uma instalação limpa do zero e continuar com o fusion de 750gb. Não achei nenhum artigo completo, alguém saberia me dizer o passo a passo completo?
      Ou basta formatar do zero e na hora que for restaurar o backup do timemachine ele já traz as configs do fusiondrive tb?

Agradeço desde já!
    • Por Ellen Caroline
      Boa Tarde, galera!
      Sou nova por aqui e como usuaria do Macbook.
      Primeiramente gostaria de me desculpar caso ja tenha algum topico relacionado a minha duvida, mas nao encontrei nada semelhante.

Tenho um macbook White com o OS X 10.5.8 e gostaria de atualizar o sistema. Vi diversos tutoriais na internet como formatar e instalar uma versao mais atual compativel com o meu macbook, sei de cor todos os passo-a-passo, inclusive tenho a versao OS X 10.7 instalada no pendrive para instalar diretamente pelo USB, porem estou simplesmente travada em um passo simples que eh o de apagar o HD. Eu entro no utilitario de disco e na aba "apagar" o botao para apagar o HD esta inativo, ou seja, nao tem opcao de clicar.. o unico botao ativo eh o "apagar espaço livre". 
      Ja tentei reiniciar e iniciar utilizando os comandos "command + r" e esse comando nao funciona. Como eu disse, tenho um pendrive com o os x 10.7 instalado, reinicio o Mac apertando o botao "option", ele inicia com uma tela de escolha entre iniciar o HD ou iniciar o USB, eu obviamente escolho o usb e ao inves de carregar a tela com as opçoes de formataçao e instalaçao, ele simplesmente inicia o macbook como se eu nao tivesse feito comando algum no teclado.
      Gente, resumindo, nao to conseguindo apagar o HD do meu mac. Alguem pode me dar uma luz?

Desde ja agradeço!!!
    • Por brunildoo
      Tudo começou comigo, navegando normalmente pela internet até que o app Mail apresentou uma mensagem de erro e não queria abrir de jeito nenhum. Então, resolvi reiniciar o computador. Liguei, botei a senha e fui na cozinha. Ele costuma ligar em segundos mas uns dois minutos depois quando voltei ainda faltava um pedaço da barrinha pra carregar, o que estranhei. Esperei mais alguns minutos então tive a brilhante ideia de desligar e ligar de novo. Foram várias tentativas até que ele finalmente ligou. Mas ele voltou estranho: não conseguia baixar nada e toda vez que eu tentava salvar ou mover um arquivo não conseguia. Tentei então entrar no modo de recuperação e restaurar um backup que eu havia feito antes. Tudo aparentemente certo, apareceu a barrinha dizendo estar apagando o disco e de repente ele reinicia. achei normal mas ele não continuou o processo, pelo contrário, ele voltou ao modo de recuperação. Então tentei apagar a partição eu mesmo e depois tentar reinstalar o sistema eu mesmo (já havia clicado no botão restaurar antes, mas sempre dava erro), mas nada, sempre uma mensagem de erro. Enfim, estou desesperado e não sei o que fazer. Por favor me ajudem se puderem.

Informações: É um MacBook Pro Mid-2012 13¨ com um HDD de 500gb e um SSD de 120gb em Fusin Drive (pelo menos estavam).
    • Por nelsola
      Bom dia. Primeiramente desculpas caso já exista esse tópico no fórum, sou novo por aqui e não encontrei nada relacionado com o meu problema.
      Tô com um Macbook White do ano de 2006 ou 2007.
      O HD antigo dele (que tinha o OS X) deu problema.
      Tinha um HD parado lá em casa e coloquei nele, porém esse HD tá com Windows XP rodando nele.
      Eu não tenho o OS X em CD, em pendrive... em nada.
      Como faço pra instalar o OS X ou qualquer outro OS nesse meu Macbook?
      Desde já obrigado a todos.
    • Por AlexVeloso
      Galera, vou formatar meu MacBook, ou seja zerar o HD e fazer uma instalação limpa, notei que eu tenho duas pequenas partições no meu disco, uma EFI, (200MB) e outra de recuperação, (600MB) a pergunta é, eu consigo deletar estas partições ocultas antes ou durante a instalação limpa que farei? Já tentei excluir elas pelo Disk Utility sem sucesso, ficarei grato se puderem me tirar esta dúvida.
      Um abraço a todos.
    • Por Thiago Dornelas Regis
      Boa tarde, 

Estou com um problema e não estou conseguindo resolver, tenho um Mac G5 com 2 HDs nele, em um HD esta o sistema operacional no outro eu formatei e esta zerado. 
      No HD que esta o sistema operacional eu estou tentando pegar uma pasta e jogar para o HD que acabei de formatar, mas ele me fala que o espaço em disco é insuficiente, sendo que tenho ele limpo zerado.
      Já formatei em todos os formatos mesmo assim não vai.
      Fiz um teste e salvei um arquivo direto do Photoshop para o novo HD é salvou tudo bem.
    • Por Admilson pontes
      Olá, gostaria de saber se é possível formatar o Pen drive do Lion. 
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      48.597
    • Total de Posts
      416.383
  • Criar Novo...