Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de Memória RAM - 1333MHz ou 1600MHz?


thiagocruzc

Posts Recomendados

Saudações!

 

Possuo um MacBook Pro 13" (meados de 2012) com processador Intel Core i5 e placa gráfica Intel HD Graphics 4000.

Estou querendo trocar o HDD por SSD e fazer mais um aumento na Memória RAM dele. Hoje ele possui 4GB DDR3 1600MHz e a única assistência técnica confiável da minha cidade possui apenas Memória RAM com 1333MHz da Kingston.

Minha dúvida é, será que meu MacBook é compatível com essa RAM? E terá muita diferença entre 1600MHz e 1333MHz?

O uso principal desse Mac é para edição de imagens profissionais (arquivo RAW) usando os softwares Photoshop e Lightroom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei quanto a Apple, mas vou contar uma experiência que tive com um All-in-One da Dell, ao qual uso para trabalhar. A máquina veio apenas com 4 GBytes de RAM e como a uso para desenvolvimento, às vezes necessito de ter até 3 máquinas virtuais rodando para eu testar certas funcionalidades de algum software em desenvolvimento. Bom, como a memória era pouca (4GB 1600 Mhz), comprei 2 pentes de 8 GB (1333 Mhz). A marca da memória? Bem, uma tal de Markvision vendida a kilo nas melhores (e piores) casas do ramo! Removi a memória original e coloquei os dois pentes. A princípio funcionou 100%, porém quando trabalhava na máquina por mais de 3 horas consecutivas, notei que acontecia uma queda drástica de performance e o Windows 8 me informava que era necessário fechar alguns programas porque o sistema estava "perigosamente sem recursos" (sério, a mensagem é essa mesmo). Bom, fiquei meio que encucado com isso. Removi os 16 GBytes da memória Xing-ling e coloquei dois pentes de 8 GBytes da Corsair (1600 Mhz). A diferença de um pente de 8 GBytes da Mark-Vision para a Corsair é de aproximadamente  R$ 100,00 Dilmas. O resultado? A máquina tá aqui tá funcionando 100% e o Windows nunca mais me mostrou a tal mensagem!

 

Bom, é isso... Acredito que o que vale a pena é você pegar uma memória de uma marca conhecida e de preferência 1600 Mhz. Acredito que a velocidade de uma para outra seja imperceptível para nós, porém a qualidade é outra coisa. Pode ser que depois que você colocar, seu Mac também comece a se comportar estranhamente!

 

Fica aí a dica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

thiagocruzc.

 

nao vale voce optar por a Ddr 3 1333, lembre-se ao tenta economiza voce poderá danifica seu Macbook ou seja junta mas umas DILMAS e compre a Memoria DDR 3 1600 de preferencia para Corsai afinal de contas evitaras problemas como travamentos entre outros problemas futuros

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thiago, pelo que vi o seu MBP é igual ao meu, não compensa pegar a de 1333mhz porque você acha a de 1600mhz pelo mesmo valor.

A troca é fácil de fazer, a chave pra abrir ele custa cerca de 10,00.

E como falaram acima você pode comprar e levar pra trocarem pra você caso não fique confiante de trocar sozinho.

Pra efeito de comparação, paguei R$ 620,00 em dois pentes de 8GB 1600mhz da Corsair MacMemory.

Editado por Jansen Bispo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thiago, pelo que vi o seu MBP é igual ao meu, não compensa pegar a de 1333mhz porque você acha a de 1600mhz pelo mesmo valor.

A troca é fácil de fazer, a chave pra abrir ele custa cerca de 10,00.

E como falaram acima você pode comprar e levar pra trocarem pra você caso não fique confiante de trocar sozinho.

Pra efeito de comparação, paguei R$ 620,00 em dois pentes de 8GB 1600mhz da Corsair MacMemory.

Valeu Jansen! Vou é comprar uma que seja de 1600MHZ mesmo, estava pensando em comprar a que é vendida na loja do MacMagazine, o que acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um Macbook Pro MID 2010 que suporta até 1066Mhz de memória. Estive utilizando duas memorias de 4gb 1600Mhz, mas tive problema com uma e agora estou utilizando uma de 4gb 1600Mhz e outra de 2Gb 1333Mhz. Alguém sabe me dizer se tem algum problema utilizar nesta configuração?

 

É perigoso utilizar memorias com frequencias maiores que o "computador suporta"? Além disso, tem algum problema em utilizar uma de 4gb e outra de 2gb?

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RobAlves.

 

Sobre sua duvida SIM voce pode ter graves problemas desde simples travamentos ate OSX corrompido Erro de Boot pode ate custa mas cedo ou mas tarde voce vai ter problemas o certo e adiciona a 1066 compatível com seu Mac 

 

Obrigado Breno. Estou procurando já para trocar.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Jansen! Vou é comprar uma que seja de 1600MHZ mesmo, estava pensando em comprar a que é vendida na loja do MacMagazine, o que acha?

As do MM com certeza são ótimas, da Kingston pelo que vi, um pouco mais caras do que paguei, mas são de uma loja confiável, o que quer dizer garantia de não ter problemas. Ainda não comprei nada com eles, talvez alguém que já tenha comprado possa informar melhor como foi a experiência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

A latencia da vengeance e menor (o que em tese lhe proporciona um melhor desempenho).

 

Eu optei por ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.4k
    • Total de Posts
      466k
×
×
  • Criar Novo...