Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda, usuarios de Macbook Air


Daniel Santos

Posts Recomendados

(Desculpe se esse topico ja existe, é que eu sou novo em foruns)

Nos proximos meses estarei comprando um novo notebook, e um deles na lista é um Macbook air 13 polegadas.

O uso dele seria photoshop, navegacao na web, trabalhos, e ver alguns filmes e video, e talvez edicao de video como premiere e after effects. Mas eu nao quero, engasgos ou coisa desse tipo

Pra quem é usuario Macbook, ele atende essas necessidades? Ele é rapido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Olá.

Há dois anos tenho o Macbook Air 13, de 2013; com intel i7 1.7Ghz, 8Gb RAM, e 512SSD.
E faz tudo e mais um pouco, e nunca me deixou na mão. 

Por ser tão portátil acabo usando o mac Air mais do que meu iMac.

 

Pessoalmente não uso after effects, então não sei os requerimentos de sistema para rodar suavemente. Mas faço todo o resto dos quesitos que você mencionou, e nunca tive problemas.

 

Aí vai uma pequena review sobre minha experiência com meu Mac Air 13.

A resolução da tela não é Retina, então é possível sentir uma diferença na resolução comparado com outros produtos Apple, como o Macbook Retina ou iMac. Mas eu vejo filmes e séries em 720 e 1080p no meu Air quando viajo, e acho a qualidade da imagem da tela bem boa!

 

Para quem não está acostumado com os computadores da Apple, percebe-se um leve glare, mas no Air é bem menos visível do que no iMac por exemplo.

Algo que percebi é que meu Air fica bem quente na parte superior do teclado quando está operando na capacidade máxima, e é possível ouvir a máquina.. (a ventoinha ou cooler.. não sei, hehe) 

       

**Geralmente quando estou com muitos programas rodando ao mesmo tempo: uso o creative cloud da adobe, google drive, dropbox, sempre rodando e atualizando automaticamente. Deixo o Safari (com umas 10 abas), Preview, Office, Paintbrush, Photoshop, unRarX, Torrent, Dictionary, Subtitle Lab ou Subtitle the Editor abertos simultaneamente. Quando uso tudo isso ao mesmo tempo, consigo ouvir o mac Air trabalhando, e ele esquenta bastantinho.

 

Desligo o mac Air raramente, tipo uma vez no mês. (normalmente só encerro os programas mais pesados, e ponho ele pra dormir). Nunca fico sem bateria, carrego ele durante a noite, enquanto deixo fazendo downloads. Dura cerca de 7 horas sem a fonte; com tudo isso rodando. Para ver exclusivamente filmes acho que dura umas 6 horas - não tenho certeza, mas lembro que vi uns 10 episódios de um seriado numa única carga, e cada episódio tinha uns 45 minutos. (uso o programa MPlayer X).

 

 

Espero que essas informações te ajudem de alguma forma.

Quando decidir, nos conte qual foi sua escolha,

 

Abraços,

Lucy

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daniel, sou usuario de um Macbook air 13" 128 GB desde 2011 e, acredite, paguei no produto R$ 2.705,18 + (roubo :angry:  IPI) R$ 470,74 + (roubo :angry:  ICMS) R$ 433,08 totalizando R$3.609,00. Andei olhando os preços atuais e cai de costas. Não consigo me conformar com a injustiça desta tributação + taxa de importacao que somos obrigados pagar, enquanto no EUA compra-se o mesmo produto por U$ 1,000.00. Enfim, injustiças a parte e desculpe-me o desabafo, faca este investimento optando por uma capacidade de flash maior que não ira se arrepender. 

 

Aproveitando, alguém poderia me ajudar com a duvida abaixo: 

Por favor, Necessito instalar windows no meu mc air 2011 13" 128 GB Flash pois tem um programa para  a minha agencia de viagens que somente roda em Windows :angry:  <_< . Atualmente "limpei" o MC com o Daisy Disk e consegui 70GB livres. Entrei neste link https://help.apple.com/bootcamp/mac/5.0/help/#/bcmp173b3bf2para ver como faço mas e' confuso. Realmente sigo este caminho ou teria outro caminho mais fácil?  :unsure:

abs, 

Cesar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando, alguém poderia me ajudar com a duvida abaixo: 

Por favor, Necessito instalar windows no meu mc air 2011 13" 128 GB Flash pois tem um programa para  a minha agencia de viagens que somente roda em Windows :angry:  <_< . Atualmente "limpei" o MC com o Daisy Disk e consegui 70GB livres. Entrei neste link https://help.apple.com/bootcamp/mac/5.0/help/#/bcmp173b3bf2para ver como faço mas e' confuso. Realmente sigo este caminho ou teria outro caminho mais fácil?  :unsure:

abs, 

Cesar

 

Não é confuso, só está bem explicado. Tem que ter um dispositivo USB para receber os arquivos de instalação e uma imagem do Windows extraída do DVD.

O assistente de boot camp faz praticamente tudo - faz download dos drivers do windows, redimensiona o SSD e cria o dispositivo de instalação. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...