Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iMac 24" 3.06Ghz (2008)


MacDoido

Posts Recomendados

Fala galera, sou novo no foro e preciso muito de uma ajudinha ;)

Minha historia é meio demorada, mas vou tentar resumir:

Moro na España e faz coisa de 3 semanas, comprei um iMac Top de linha modelo 2008 com um preço otimo:

24"

3.06Ghz

2Gb RAM

500Gb

GeForce 8800 GS 512mb

Comprei meu mac justamente 1 dia antes do lançamento dos novos modelos, e mesmo sabendo que no dia seguinte provavelmente iriam atualizar (pelos rumores e tal) corri o risco e comprei, e o motivo foi que eu encontrei a maquina com um desconto de 16% (e era só aquele dia... foi uma promoçao especial). Pois bem, o imac que tinha um preço de 1800 € ficou por 1500 €... um otimo desconto porque aqui na España, os preços dos produtos da Apple nao variam de uma loja pra outra nem 1 centimo, é padrao, e esse modelo mais barato eu nao ia achar, esse lance de "faz um desconto aí tia" eh coisa de nos brasileiros mesmo...hehehe... mas aqui nao rola mto. Entao pensei: "Ja é, esse é o meu". 2 dias dpois chegou a maquina na loja e fui la pegar, mas quando cheguei em casa nao era exatamente o produto que eu comprei.

Era um imac praticamente igual mas com a placa de video errada, o modelo que veio pra mim foi:

24"

3.06Ghz

2Gb RAM

500Gb

ATI 2600 PRO 256mb

Levei na loja e tal, e disseram que trocavam, tudo belezinha. Mas o problema começa aqui: levei 1 dia depois dos modelos novos terem sido lançados, aí o tio da loja se prontificou a resolver meu problema... só que disse que talvez seria um pouco complicado, pq eles nao tinham outro do mesmo modelo pra trocar, conferiu em todas as lojas do país e já nao tinha esse modelo em stock, e a Apple já nao vendia modelos 2008... só saía de fábrica o modelo 2009. Aí pronto.... fudeu !!!

Passou 2 semanas e a noticia que o cara me deu foi que estavam procurando no exterior (é uma rede internacional... do tipo Carrefour, chama Media Markt) até que acharam na Holanda dpois de 3 semanas (enquanto isso eu com o modelo que veio errado em casa). Agora o tiozinho disse que já ta solucionado, que ja ta vindo o mac pra mim e que chega essa semana na loja, só passar por lah e trocar.

Bom agora vem as minhas duvidas: na incerteza que fiquei se iriam achar o modelo que eu paguei ou nao... fiquei pensando se era vantagem deixar pra lah e comprar o Top de Linha atual que custa 2.050 Euros. No começo eu achei innecesario, pq o modelo atual muda pouca coisa:

- O dobro de HD (mas com 500Gb + meu HD externo de 250Gb eu tenho pra dar e vender... isso nao eh problema)

- 4Gb de RAM (aí sim eh boa coisa, mas de todo jeito eu vou colocar 4Gb no outro)

- Placa de video (ainda nao sei se a GeForce 130 é melhor que a GeForce 8800)

E o preço aumenta bastaaante.

Eu iria perder um desconto de 16%... ía ter que completar com mais de 500 euros pra ter essas poucas mudanças. Será que compensa ?

Eu pensei muito e achei que nao valia a pena... que pra mim o modelo que eu peguei já tava bom. Mas minha unica duvida e que me faz pensar no modelo mais caro é a potencia gráfica... pq eu quero poder jogar no meu iMac (Call Of Duty 4, Assassin's Creed, Prince of Persia, GTA San Andreas)

Galera eu tava super contente por ter levado um iMac 3.06Ghz (2008) a preço de banana (aqui na España claro... 300 conto por aqui eh mtaaaaa grana hehehe e essa oferta foi otima... é feita 1 vez ao ano em todos os produtos da loja onde comprei)

Mas com toda essa confusao entrei em duvidas... e queria algumas opinoes ;)

Seria vantagem pagar mais de 500 euros pra ter mais potencia gráfica ?

Ou deveria sussegar e contentar com a boa compra que eu fiz... :huh:

Qual é melhor: GeForce 130 GT (na verdade GeForce 9600) ou a 8800 GS ?

O que vcs acham ?

Valew rapaziada ;)

PD: Foi mal aéw tanto texto... :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Apesar de tudo voce fez uma otima compra. todos os imacs descritos por voce sao excelentes computadores que suprem (quase) todas as exigencias de usuários. (so digo quase porque quem precisa de muito processamento é melhor ir de mac pro) nao acho que voce deva pegar o imac atual (2009) se a loja que voce comprou esse seu te der o modelo correto. mas ai quem decide é voce.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara antes de mais parabéns pela compra e bem vindo ao forum.... eu acho sinceramente que você pagar mais 500€ por uma "potencia" gráfica é um pouco absurdo. mas por outro lado se você comprou uma coisa e eles te deram outra, azar do caralho.... eles só tem que te dar akilo que você pagou. a apple já não vende?? que triste né?? eles de dão um modelo novo para substituir. o problema é deles... mas de qualquer modo você tá bem montado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara antes de mais parabéns pela compra e bem vindo ao forum.... eu acho sinceramente que você pagar mais 500€ por uma "potencia" gráfica é um pouco absurdo. mas por outro lado se você comprou uma coisa e eles te deram outra, azar do caralho.... eles só tem que te dar akilo que você pagou. a apple já não vende?? que triste né?? eles de dão um modelo novo para substituir. o problema é deles... mas de qualquer modo você tá bem montado...

Exato, foi um azar do caramba... e o problema eh deles mesmo.

Se nao vendem mais o modelo que eu comprei ? A soluçao seria me devolver a grana (que nao eh vantagem porque eu perco o desconto) ou me dar o modelo novo (mas nao eh vantagem pra eles, daí ia ter que brigar... mas talvez até conseguia).

Mas no final eles encontraram o modelo que eu comprei... pra poder trocar no que me deram errado (demoraram 3 semanas, e acharam la na PQP, mas tdo bem)... entao modelo novo "de graça" (ou melhor sem custo adicional) nao vai ter... rsrs

Entao o lance é esse, tenho 2 opçoes:

1- Ficar com o 3.06Ghz 2008, que ja está compro e pago só falta chegar na loja.

2- Pegar o novo 3.06Ghz 2009, que tem um pouco mais de hardware. Mas nao sei se compensa pagar 500€ praticamente pela gráfica e o DDR3 da RAM (HD e 4 Gb nao importa mto no caso). Pq a GeForce 130 GT nao parece ser mto melhor que a 8800 GS

Mas acho que vo ficar mesmo com o modelo 2008, tá mto bom pra mim. Pow o preço foi bom, acho que deveria sussegar e me dar por satifeito ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá na mao meu iMac 3.06Ghz :lol:

Pois é galera, hoje fui la na loja e trouxe pra casa o meu iMac

O tiozinho deu os pulo dele e resolveu meu problema mesmo

Truxe a maquina que eu comprei, dessa vez sem nenhum erro ou defeito ;)

Só tenho uma coisa a dizer (dpois desses dias usando MAC e agora com o meu na mao): Nao quero voltar pro Runidows mais... hehehe

Mto booooom... to curtindo pra caramba a maquina, superou minhas espectativas

E eu querendo pegar um mais caro ¬¬

Quando descubri que pra desinstalar programas é so arrastar pra lixeira PIREI !!! hauhauahua

Mta comodidade, mto facil tudo... acabou os problemas com: bgs, virus, drivers, intalar-desinstalar (e acumular lixo no pc) etc etc

E saber que meio mundo sofre na mao da microsoft... rsrsrs

O foda é que nao vai ter jeito.. e vou ter que instalar XP pra poder jogar

Pow comprei o Assassins Creed e o Prince of Persya.. só pra jogar aqui

Pena que nao vou me livrar 100% do Winbugs =(

Junto com o iMac comprei uma Canon EOS 450D (Rebel Xsi)

Pra quem gosta de fotografía artistica ;)

Acho que faz uma boa dupla...

Mas to passando pra deixar esse comentario e agradecer a galera que postou

Valew pelas opinioes

Thales R. Ferreira

Editado por MacDoido
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá na mao meu iMac 3.06Ghz B)

Pois é galera, hoje fui la na loja e trouxe pra casa o meu iMac

O tiozinho deu os pulo dele e resolveu meu problema mesmo

Truxe a maquina que eu comprei, dessa vez sem nenhum erro ou defeito B)

Só tenho uma coisa a dizer (dpois desses dias usando MAC e agora com o meu na mao): Nao quero voltar pro Runidows mais... hehehe

Mto booooom... to curtindo pra caramba a maquina, superou minhas espectativas

E eu querendo pegar um mais caro ¬¬

Quando descubri que pra desinstalar programas é so arrastar pra lixeira PIREI !!! hauhauahua

Mta comodidade, mto facil tudo... acabou os problemas com: bgs, virus, drivers, intalar-desinstalar (e acumular lixo no pc) etc etc

E saber que meio mundo sofre na mao da microsoft... rsrsrs

O foda é que nao vai ter jeito.. e vou ter que instalar XP pra poder jogar

Pow comprei o Assassins Creed e o Prince of Persya.. só pra jogar aqui

Pena que nao vou me livrar 100% do Winbugs =(

Junto com o iMac comprei uma Canon EOS 450D (Rebel Xsi)

Pra quem gosta de fotografía artistica B)

Acho que faz uma boa dupla...

Mas to passando pra deixar esse comentario e agradecer a galera que postou

Valew pelas opinioes

Thales R. Ferreira

já que tá passando pra deixar um comentário pra galera que postou, manda ae uma fotos do setup pra gente ver,, ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...