Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida MBP C2D 2,53 - Vale a pena a compra


fpimentel

Posts Recomendados

Boa tarde povo!

 

Chamo-me Fabio acompanho e muito o macmagazine há tempos como anônimo, porém como não achei uma resposta contundente para minha dúvida resolvi  cadastrar e abrir esse tópico.

 

Utilização dele: Leitura de pdf, Netflix, Word e excel que uso muito, trabalhos de faculdade e TCC e raramente photoshop.

 

 

O lance é o seguinte:

 

Estou na iminência de adquirir um MBP 13 C2D 2,53 com 8 GB de Ram hd de 500 por R$ 1.900,00

 

pelo que pesquisei deve ser meados 2009 conforme o site da apple

 

MacBook Pro (13 polegadas, meados de 2009) MacBook Pro 5,5 MB991xx/A 13,3 polegadas/2,53/2X2 GB/250-5400 MB990xx/A 13,3 polegadas/2,53/2X1 GB/160-5400

 

 

Agora vem as dúvidas:

 

1 - Ainda é bom negócio adquirir um C2D do título?

 

2 - Ele suporta 16GB Ram? (o site diz que o máximo são os 8, mas há uma possibilidade de inserir realmente esses 16 GB?)

 

3 - até quando ele aguentará firme e forte para o uso que descrevi?

 

PS: detesto lag, e não quero que, apesar de 2009, fique inutilizável daqui 2 anos rsrsrs.

 

 

agradeço desde já!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Cara, to meio revoltado, fiz um puta texto aqui baseando em alguns mac que eu tenho antigo e deu erro na hora de enviar kkkkk, vo resumir agora, tinha até desanimado de responder de novo.

 

1 Sim, dependendo do preço, eu não pagaria R$ 1.900,00 MAS, vai de cada um rs.

2 Não oficialmente, mas esse aqui que eu mexo também não mas já testei e funcionou, só não sei se tem algum risco mas funciona.

3 Difícil responder, depende de vários fatores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde povo!

 

Chamo-me Fabio acompanho e muito o macmagazine há tempos como anônimo, porém como não achei uma resposta contundente para minha dúvida resolvi  cadastrar e abrir esse tópico.

 

Utilização dele: Leitura de pdf, Netflix, Word e excel que uso muito, trabalhos de faculdade e TCC e raramente photoshop.

 

 

O lance é o seguinte:

 

Estou na iminência de adquirir um MBP 13 C2D 2,53 com 8 GB de Ram hd de 500 por R$ 1.900,00

 

pelo que pesquisei deve ser meados 2009 conforme o site da apple

 

MacBook Pro (13 polegadas, meados de 2009) MacBook Pro 5,5 MB991xx/A 13,3 polegadas/2,53/2X2 GB/250-5400 MB990xx/A 13,3 polegadas/2,53/2X1 GB/160-5400

 

 

Agora vem as dúvidas:

 

1 - Ainda é bom negócio adquirir um C2D do título?

 

2 - Ele suporta 16GB Ram? (o site diz que o máximo são os 8, mas há uma possibilidade de inserir realmente esses 16 GB?)

 

3 - até quando ele aguentará firme e forte para o uso que descrevi?

 

PS: detesto lag, e não quero que, apesar de 2009, fique inutilizável daqui 2 anos rsrsrs.

 

 

agradeço desde já!

 

1- Fpimentel ele é um bom negócio sim, mas achei o preço meio salgado, seria um bom ou até ótimo negócio se você pegar ele por uns 1300 a 1500... no máximo mesmo chorando 1600. E eu ainda coloria um SSD.

2 - De acordo com o Mactracker que diz a quantidade exata que aguenta de memória e não a que a apple diz o MBP 13" Mid 2009 Cd2 2,53 aguenta no máximo 8gb de ram 1066mhz (para o que você quer, com os 4gb + SSD já tá de bom tamanho, se for 8gb + SSD melhor ainda, você terá um C2D esperto que vai durar um tempão ainda.

3 - Se seu uso for internet, office, videos por vlc, netflix como você diz, itunes e photoshop cs6, ele aguentará acredito eu que para os próximos 4 anos fácil, ele roda a ultima versão do OSX.

 

Única coisa que eu acho que você tem que pagar mais barato um pouco, e já pensar no ssd, nem cogitar usar disco normal.

 

Link com todos as specs inclusive máximo de memória: http://www.everymac.com/systems/apple/macbook_pro/specs/macbook-pro-core-2-duo-2.53-aluminum-13-mid-2009-sd-firewire-800-unibody-specs.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Danilo Horie!

 

Sinto muito pelo travamento ao enviar (kkk) mas obrigado pela dedicação em reponder memo assim, eu mesmo ja passei por isso e sei qto é Tenso kk.

 

 

Mario Negrão!

 

Obrigado também em afastar minhas duvidas.

 

 

Vou considerar a sugestão de ambos e brigar no preço pois achei meio pesado tbm. Aproveito a oportunidade para ressaltar que tenho a intenção de instalar um SSD nele tbm.

 

 

Outra questão: Ao colocar SSD nesse C2D nao terei problema de congelamento? vi alguns topicos aqui levantando essa questão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Danilo Horie!

 

Sinto muito pelo travamento ao enviar (kkk) mas obrigado pela dedicação em reponder memo assim, eu mesmo ja passei por isso e sei qto é Tenso kk.

 

 

Mario Negrão!

 

Obrigado também em afastar minhas duvidas.

 

 

Vou considerar a sugestão de ambos e brigar no preço pois achei meio pesado tbm. Aproveito a oportunidade para ressaltar que tenho a intenção de instalar um SSD nele tbm.

 

 

Outra questão: Ao colocar SSD nesse C2D nao terei problema de congelamento? vi alguns topicos aqui levantando essa questão.

Congelamento? Como assim? Eu uso no meu e é normal, SSD e TRIM enable. Da uma pesquisada na net olha os videos no youtube os comparativos dando boot com HD vs SSD, eu instalei no de uma amiga minha e tudo normal também. Eu acho que tem gente que deve se perder na hora de criar a partição ou não instala o TRIM direito, ou tentam fazer Fusion Drive. No meu eu uso um de 120gb da PNY no lugar do principal e o hd original de 750gb no lugar do SuperDrive. Vou ser sincero, esse da PNY é bem fraquinho e mesmo assim deu outra cara pro meu Mac e tem só 4gb de ram. O que instalei pra minha amiga é o kingston v300 e mesmo ele não sendo muito bem falado é bem bem melhor que esse PNY-Xr8 que tá no meu. Eu aqui no fórum vendo Crucial mx-100 que é bem melhor que o Kingston e tão bom quanto o samsung 840. Mas aí fica a critério, dá uma pesquisada na net no youtube, tem muitos comparativos, aí é só achar o melhor preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...