Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook Retina Esquenta Demais


Mteusb

Posts Recomendados

Eu tenho um Macbook Pro late 2011 de 15" só uso no colo, o meu consigo usar de boa sem me queimar, mas se o seu esquenta muito baixa o app smcFanControl com ele você pode colocar as ventoinhas no rpm que você quiser e ajuda a resfriar muito quando necessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem tem iMac ou MacBook e mora no Brasil, fora Curitiba e cidades de Serra, precisa ter um aplicativo que controle a ventoinha, pois a Apple deixa por padrão uma velocidade baixa para reduzir o nível de ruído e ter esse baixo nível de ruído como uma vantagem frente a outros computadores concorrentes.

 

O que deve-se fazer é ter um aplicativo que controle a velocidade da ventoinha para que possa assim manter uma temperatura razoável quando estiver fora do ar condicionado.

 

Eu uso há anos no verão o "iStat Menus", deixando o controle da ventoinha em "Medium", evitando assim que meu iMac na temperatura ambiente não passe dos 40 ºC.

 

Quando chega no inverno, pelo menos na minha cidade Blumenau tem inverno, eu coloco a regulagem da ventoinha em "Default", que é a velocidade padrão da Apple, e que deixa o Mac super silencioso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcelo Pitz Espindola ,

 

Você diz que usa o iStat Menus? Esse app não apenas monitora o sistema, mostrando informações como memória, temperatura, etc?

 

Pergunto isso porque tenho ele também e não vi onde posso fazer esse ajuste da ventoinha, tanto que uso outro app para fazer esse controle.

 

Estou procurando aqui e não achei! 

 

Value...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dellas_Capua o iStat Menus monitora várias coisa no Mac, mas você, quando abre o programa no Lauchpad, pode ativar os sensores que quiser monitorar.

 

Sobre o ajuste da velocidade da ventoinha, você precisa ativar o botão "Sensors" que aparecerá a temperatura da CPU Heatsink na barra superior do Mac. Ao clicar na temperatura que na barra superior do Mac aparecerão todas as temperaturas monitoradas pelo iStat Menus, e onde estiver escrito "Active Set" você aproxima o cursor do mouse sobre isso que mostrará as opções do Fan Control (Default, Medium e High).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dellas_Capua o iStat Menus monitora várias coisa no Mac, mas você, quando abre o programa no Lauchpad, pode ativar os sensores que quiser monitorar.

 

Sobre o ajuste da velocidade da ventoinha, você precisa ativar o botão "Sensors" que aparecerá a temperatura da CPU Heatsink na barra superior do Mac. Ao clicar na temperatura que na barra superior do Mac aparecerão todas as temperaturas monitoradas pelo iStat Menus, e onde estiver escrito "Active Set" você aproxima o cursor do mouse sobre isso que mostrará as opções do Fan Control (Default, Medium e High).

 Voce pagou 16 dolares para registar o iStats?

 

Vou testar por 15 dias.

 

Vale a pena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dellas_Capua eu paguei U$ 16,00 numa outra época, dólar a R$ 1,99 por aí.

 

A questão não é necessariamente ter esse software, o iStat Menus, eu sugeri ele pois gostei muito dele e o uso, mas ter um software, aplicativo ou o que seja para controlar a velocidade da ventoinha. 

 

Se você conseguir controlar com outro software mais barato, OK.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Voce pagou 16 dolares para registar o iStats?

 

Vou testar por 15 dias.

 

Vale a pena?

 

Mteusb ... Sim, como o Marcelo Espíndola, eu comprei o iStats Menus quando o dólar tava R$ 2,05! Então ele ficou baratinho e é um software que não fico sem no meu Mac. Além das temperaturas, ele também me mostra uso da CPU, quais processos estão rodando (e comendo processamento), memória (tanto a ocupada quanto a livre), network (mostrando downloads e upload), etc 

 

Na minha opinião, vale muito a pena. Eu compraria ele novamente, caso fosse necessário! Tudo bem que com o dólar nesse valor tá complicado, mas é só esperar uma promoçãozinha... De vez em quando aparece uma aí que vale a pena. Quer um exemplo?

 

http://bundlehunt.com/ 

 

Só o App LaunchBar 6 (que normalmente custa cerca de US$ 30,00) já vale a compra desse pacote!

 

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

O istats é free quando utilizado em console.

 

sudo gem install iStats

 

para visualizar a temperatura de tudo na maquina, como cpu, bateria e fan apenas digite istats ou istats all

para visualizar somente a temperatura do cpu istats cpu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...