Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Troca de HDD por SSD


Posts Recomendados

Eu li um tópico aqui falando sobre a troca de um HDD do MacBook Pro por um SSD e fiquei muito interessado, já que melhora o desempenho.

 

Eu tenho um MPB 2013, é o modelo antes do de retina. Fui na assistência da A2You e eles me disseram que se eu trocasse meu HD por um SSD, teria que ser no mínimo de 250GB e que lotaria minha memória muito mais rápido... Eu não entendo muito dessas coisas e como no tópico que eu li o autor também trocou os pentes de memória, estou em duvida. 

 

Alguém que já fez essa troca ou que entende um pouco mais do assunto pode me ajudar? Tenho que trocar os pentes de memória pra dois de 4GB? Qual SSD e de quantos GB devo comprar? Alguma sugestão de assistência confiável em São Paulo, SP?

 

Att.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

pedro1234. 

 

Sobre sua duvida vamos em parte, primeiro referente a troca de HD para Ssd o desempenho sem duvida vale cada centavos ok sobre a capacidade do HD depende de voce exemplo. eu comprei o MacBook Pro meados de 2012 e de fabrica veio com 4Gb de memória e HD de 500Gb  efetuei o Upgrade de HD 500Gb para Ssd de 250GB Corsai, e Upgrade de Memoria de 4Gb para 8Gb ok  250Gb de Ssd e pouco para os dias de hoje mas resolvi esse problema transformando o Hd 500Gb em um HD externo de 500GB e pronto filme e jogos eu salvo no HD externo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que não tem problema um SSD menor. Talvez se você trocar por um SSD, independente da capacidade dele (a vantagem é o espaço pra ele usar de memória virtual, conforme mais lotado ele ficar - hoje se lota um SSD de 250GB rapidinho, os menores então...), você vai sentir mais a quantidade de memória RAM como limitante da velocidade. Ou seja: se você tem pouca memória RAM, Trocar de HD pra SSD terá quase nenhuma vantagem (dependendo da aplicação utilizada). Nos casos que você tem RAM de sobra, colocar um SSD vai ser a única coisa possível pra melhorar bastante o desempenho (digamos que você tivesse um computador com 32 GB de RAM: mudar para 64 GB não daria um aumento grande de performance, mas um HD com essa quantidade de RAM é um grande "gargalo", deixando o desempenho lento).

Nas situações em que você não tem abundância de RAM, mas o suficiente (tipo 8 GB pra usar o Lion, por exemplo), o ganho do SSD é mais imprevisível: em linhas gerais você terá uma melhora de desempenho boa, mas pode ser que precise aumentar s RAM pra usar 100% do que pode da maior velocidade do SSD)

Espero que não tenha ficado muito confuso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...