Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com memória no Mac Mini 2012


RenatoB

Posts Recomendados

Tenho um mac mini 2012 com Mavericks. Desde que eu o comprei tenho problemas com memória. Inicialmente era porque era pouca (4GB) então comprei o máximo que é 16 gb. Mesmo assim, a memória acaba em pouco tempo. Tive que instalar o Clean Memory, que praticamente trava o computador toda a vez que faz a limpeza. Resolvi inclusive deixá-lo no modo manual para poder controlar isso melhor. Mesmo assim, é um parto. Vim do PC e não penso jamais retornar, mas precios urgentemente resolver isso. Como acredito que isso não é um problema exclusivamente meu, venho pedir alguma ajuda neste fórum para tentar resolvê-lo graças a uma boa alma que tenha encontrada a devida solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Imagens Postadas

Olá Gufao.

 

Já olheisim. Tirando o kernel que consome 5gb e uma boa quantidade de processos de conteúdo do Safari, o resto é pulverizado em varios processos. Além da memória ainda tem a questão da temperatura que volta e meia está chegando aos 90 graus. As vez isso acontece quando estou com o Chrome aberto, mas as vezes só de estar com o Safari a temperatura já alcança este valor. Eu uso o VMWare de evezem quando,mas faço o máximo para deixá-lo desligado para não comprometerainda mais a memória e temperatura. Não uso o Mac em rede.

Editado por RenatoB
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa 

 

Porque voce nao usa uma vmfusion ? que é proprio para o mac ??? 

 

Mais para ficar mais claro o consumo da esses comandos abaixo no terminal e cole a saida para mim por gentileza 

 

 

Esse comando ver a memoria inativa do seu mac (sem uso ) 

vm_stat 10 | awk 'NR>2 {gsub("K","000");print ($1+$4)/256000}'   

 

Esse comando da o numero exato de memoria que esta sendo usado

top -l 1 | head -n 10 | grep PhysMem | sed 's/, /n /g'

 

Agora vem a magia negra 

 

Entre nesse caminho exatamente como o caminho abaixo 

 

cd /Applications/Utilities/

 

Depois simplesmente de o comando abaixo 

 

purge 

 

Em alguns casos voce vai precisar se autenticar , use o sudo conforme abaixo

 

sudo purge 

 

E pronto , compare o antes e depois , como estava sua memoria agora ok 

 

Abraços e ate mais. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo seu log o VMware está ligado e consumindo muita memória dentro do processo do kernel.

O kernel normalmente consome apenas 500 MB  :D

Tenta desinstalr temporariamente o VMware (arrasta para a lixeira) para comprovar que é ele e depois instala novamente...

Olá Willy

 

Ele não aparece entre os aplicativos abertos. Como posso encerrá-lo sem ser desinstalando? Existe uma série de configurações que não gostaria de perder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa

 

Porque voce nao usa uma vmfusion ? que é proprio para o mac ??? 

 

Mais para ficar mais claro o consumo daessescomandosabaixo no terminal e cole a saida para mim porgentileza

 

 

Esse comando ver a memoria inativa do seu mac (sem uso ) 

vm_stat 10 | awk 'NR>2 {gsub("K","000");print ($1+$4)/256000}'   

 

Esse comando da o numero exato de memoria que esta sendo usado

top -l 1 | head -n 10 | grep PhysMem | sed 's/, /n /g'

 

Agora vem a magia negra

 

Entre nesse caminho exatamente como o caminho abaixo 

 

cd /Applications/Utilities/

 

Depois simplesmente de o comando abaixo 

 

purge

 

Em alguns casos voce vai precisar se autenticar , use o sudo conforme abaixo

 

sudo purge 

 

E pronto , compare o antes e depois , como estava sua memoria agora ok 

 

Abraços e ate mais. 

 

Estou usando o Vmware Fusion. Acho que é o mesmo.

 

Com relação às informações:

 

O primeiro comando mostrou uma sequencia de 2.69149 e foi descendo até 2.58703 até eu desligar o terminal

 

O segundo comando = PhysMem: 6296M used (1444M wired)n 1599M unused.

 

Ainda não usei o purge, mas ele seria só paliativo, certo? queria realmente poder resolver isso de uma vez por todas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, vc não perde nada quando arrastar o VMware para lixeira porque as configurações não são apagadas:

 

- As configurações do VMware estão geralmente na pasta: Macintosh HD/Users/usuário/Library/Application Support/VMware

- As configurações da VM (Windows) geralmente na pasta: Macintosh HD/Users/usuário/Documents/Virtual Machines

 

A sugestão é apenas para provar que é o VMware Fusion o culpado apesar de não ter uma entrada do mesmo no Activity Monitor.

Eu faria o seguinte teste:

 

1. Baixa a última versão do VMware Fusion, no meu caso é a 6.05 rodando no Yosemite.

2. Arraste o VMware Fusion para a lixeira e ele vai pedir a senha de root.

3. reinicia o Mac.

4. verifique se o kernel agora consome 500 MB aproximadamente.

 

Se caso não resolver vc está com sérios problemas na máquina. Ex.: instalação recente de algum device drive com problema.

 

Se tudo voltar ao normal instale o VMware novamente...

 

Boa Sorte !!!

Editado por Willy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, vc não perde nada quando arrastar o VMware para lixeira porque as configurações não são apagadas:

 

- As configurações do VMware estão geralmentena pasta: Macintosh HD ▸ Users ▸ usuário ▸ Library ▸ Application Support

- As configurações da VM (Windows) geralmentena pasta: Macintosh HD ▸ Users ▸ usuário ▸ Documents ▸ Virtual Machines

 

A sugestão é apenas para provar que é o VMware Fusion o culpadoapesarde não terumaentrada do mesmo no Activity Monitor.

Eu faria o seguinte teste:

 

1. Baixa a última versão do VMware Fusion, no meu caso é a 6.05 rodando no Yosemite.

2. Arraste o VMware Fusion para a lixeira e ele vai pedir a senha de root.

3. reinicia o Mac.

4. verifique se o kernel agora consome 500 MB aproximadamente.

 

Se caso não resolver vc está com sérios problemas na máquina. Ex.: instalação dealgum device drive comproblemarecentemente.

 

Se tudo voltar ao normal instale o VMware novamente...

 

Boa Sorte !!!

 

A minha versão também é a 6.5 (Version 6.0.5 (2209127))

 

ainda não coloquei o Yosemite porque havia lido que havia ocorrido alguns problemas na instalação do Vmware. O que você me diz? Teve algum problema? Fez a instalação do Yosemite do zero ou fez o update do Mavericks? Tevealgumamelhora? Desculpe por todas as perguntas mas sempre tive curiosidade e esta pareceu uma ótima oportunidade, apesar de não ter relação com o típico.

 

Vou seguir a sua sugestão e depois retorno.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre, sempre, sempre eu ZERO o HD e instalo o SO. Eu adoro o Yosemite, para mim o melhor desde o Tiger.

VMware Fusion 6.05 rodando liso no Yosemite aqui no meu iMac Late 2009, Core 2 Duo 3 GHz e 8 GB de memória.

Tinha um SSD instalado modo FUSION Drive mas por problemas no TRIM Enabler/Yosemite voltei para o HDD.

Editado por Willy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estava indo baixar o aplicativo do Vmware para depois instalar e o Safari travou. De vez em quando ela faz isso, mas nunca percebi o que acontece depois. Eu estava sem memória e de repente apareceu 10 gb depois que eu fechei o Safari. O Kernel baixou para 1 gb em vez dos 10 gb que estava antes. Depois voltei a abrí-lo e a memória começou a ser consumida de novo e já estou no vermelho pelo Clean Memory. Dei uma olhada no monitor de atividades e vi que o kernel se manteve 1gb mas aparecem vários processos do Safari e já aparecei antes naquele printscreen que mandei. Estou com 10 abas aberta no navegador em páginas que só tem texto e duas de noticias. Como posso descobrir o que está acontecendo?

 

Coloquei o comando no terminal para ver quanto de memória disponível e livre e o resultaod foi: PhysMem: 4627M used (1343M wired)n 11G unused.

Editado por RenatoB
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paliativo ? como assim ? o purge vai limpar sua memoria , faz um teste antes do comando , (acompanhe no active monitor) e depois de realizado o comando. 

 

Com relaçao a saida do comando  PhysMem: 6296M used (1444M wired)n 1599M unused., diz que voce tem 6g sendo usado pela memoria e apenas 1g disponivel 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.8k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...