RenatoB 0 Denunciar post Postado 31 de março de 2015 Tenho um mac mini 2012 com Mavericks. Desde que eu o comprei tenho problemas com memória. Inicialmente era porque era pouca (4GB) então comprei o máximo que é 16 gb. Mesmo assim, a memória acaba em pouco tempo. Tive que instalar o Clean Memory, que praticamente trava o computador toda a vez que faz a limpeza. Resolvi inclusive deixá-lo no modo manual para poder controlar isso melhor. Mesmo assim, é um parto. Vim do PC e não penso jamais retornar, mas precios urgentemente resolver isso. Como acredito que isso não é um problema exclusivamente meu, venho pedir alguma ajuda neste fórum para tentar resolvê-lo graças a uma boa alma que tenha encontrada a devida solução. Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gufao 16 Denunciar post Postado 31 de março de 2015 Renato, estás acessando algum computador windows na rede?Já olhou o "Monitor de Atividade"? Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RenatoB 0 Denunciar post Postado 31 de março de 2015 (editado) Olá Gufao. Já olheisim. Tirando o kernel que consome 5gb e uma boa quantidade de processos de conteúdo do Safari, o resto é pulverizado em varios processos. Além da memória ainda tem a questão da temperatura que volta e meia está chegando aos 90 graus. As vez isso acontece quando estou com o Chrome aberto, mas as vezes só de estar com o Safari a temperatura já alcança este valor. Eu uso o VMWare de evezem quando,mas faço o máximo para deixá-lo desligado para não comprometerainda mais a memória e temperatura. Não uso o Mac em rede. Editado 31 de março de 2015 por RenatoB Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RenatoB 0 Denunciar post Postado 31 de março de 2015 Resolvianexar um print screen do monitor para faciltar a compreensão do problema. Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Willy 133 Denunciar post Postado 31 de março de 2015 Pelo seu log o VMware está ligado e consumindo muita memória dentro do processo do kernel. O kernel normalmente consome apenas 500 MB Tenta desinstalr temporariamente o VMware (arrasta para a lixeira) para comprovar que é ele e depois instala novamente... Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
clandestine 34 Denunciar post Postado 31 de março de 2015 Opa Porque voce nao usa uma vmfusion ? que é proprio para o mac ??? Mais para ficar mais claro o consumo da esses comandos abaixo no terminal e cole a saida para mim por gentileza Esse comando ver a memoria inativa do seu mac (sem uso ) vm_stat 10 | awk 'NR>2 {gsub("K","000");print ($1+$4)/256000}' Esse comando da o numero exato de memoria que esta sendo usado top -l 1 | head -n 10 | grep PhysMem | sed 's/, /n /g' Agora vem a magia negra Entre nesse caminho exatamente como o caminho abaixo cd /Applications/Utilities/ Depois simplesmente de o comando abaixo purge Em alguns casos voce vai precisar se autenticar , use o sudo conforme abaixo sudo purge E pronto , compare o antes e depois , como estava sua memoria agora ok Abraços e ate mais. Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RenatoB 0 Denunciar post Postado 31 de março de 2015 Pelo seu log o VMware está ligado e consumindo muita memória dentro do processo do kernel. O kernel normalmente consome apenas 500 MB Tenta desinstalr temporariamente o VMware (arrasta para a lixeira) para comprovar que é ele e depois instala novamente... Olá Willy Ele não aparece entre os aplicativos abertos. Como posso encerrá-lo sem ser desinstalando? Existe uma série de configurações que não gostaria de perder. Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RenatoB 0 Denunciar post Postado 31 de março de 2015 Opa Porque voce nao usa uma vmfusion ? que é proprio para o mac ??? Mais para ficar mais claro o consumo daessescomandosabaixo no terminal e cole a saida para mim porgentileza Esse comando ver a memoria inativa do seu mac (sem uso ) vm_stat 10 | awk 'NR>2 {gsub("K","000");print ($1+$4)/256000}' Esse comando da o numero exato de memoria que esta sendo usado top -l 1 | head -n 10 | grep PhysMem | sed 's/, /n /g' Agora vem a magia negra Entre nesse caminho exatamente como o caminho abaixo cd /Applications/Utilities/ Depois simplesmente de o comando abaixo purge Em alguns casos voce vai precisar se autenticar , use o sudo conforme abaixo sudo purge E pronto , compare o antes e depois , como estava sua memoria agora ok Abraços e ate mais. Estou usando o Vmware Fusion. Acho que é o mesmo. Com relação às informações: O primeiro comando mostrou uma sequencia de 2.69149 e foi descendo até 2.58703 até eu desligar o terminal O segundo comando = PhysMem: 6296M used (1444M wired)n 1599M unused. Ainda não usei o purge, mas ele seria só paliativo, certo? queria realmente poder resolver isso de uma vez por todas. Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Willy 133 Denunciar post Postado 31 de março de 2015 (editado) Não, vc não perde nada quando arrastar o VMware para lixeira porque as configurações não são apagadas: - As configurações do VMware estão geralmente na pasta: Macintosh HD/Users/usuário/Library/Application Support/VMware - As configurações da VM (Windows) geralmente na pasta: Macintosh HD/Users/usuário/Documents/Virtual Machines A sugestão é apenas para provar que é o VMware Fusion o culpado apesar de não ter uma entrada do mesmo no Activity Monitor. Eu faria o seguinte teste: 1. Baixa a última versão do VMware Fusion, no meu caso é a 6.05 rodando no Yosemite. 2. Arraste o VMware Fusion para a lixeira e ele vai pedir a senha de root. 3. reinicia o Mac. 4. verifique se o kernel agora consome 500 MB aproximadamente. Se caso não resolver vc está com sérios problemas na máquina. Ex.: instalação recente de algum device drive com problema. Se tudo voltar ao normal instale o VMware novamente... Boa Sorte !!! Editado 31 de março de 2015 por Willy Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RenatoB 0 Denunciar post Postado 31 de março de 2015 Não, vc não perde nada quando arrastar o VMware para lixeira porque as configurações não são apagadas: - As configurações do VMware estão geralmentena pasta: Macintosh HD ▸ Users ▸ usuário ▸ Library ▸ Application Support - As configurações da VM (Windows) geralmentena pasta: Macintosh HD ▸ Users ▸ usuário ▸ Documents ▸ Virtual Machines A sugestão é apenas para provar que é o VMware Fusion o culpadoapesarde não terumaentrada do mesmo no Activity Monitor. Eu faria o seguinte teste: 1. Baixa a última versão do VMware Fusion, no meu caso é a 6.05 rodando no Yosemite. 2. Arraste o VMware Fusion para a lixeira e ele vai pedir a senha de root. 3. reinicia o Mac. 4. verifique se o kernel agora consome 500 MB aproximadamente. Se caso não resolver vc está com sérios problemas na máquina. Ex.: instalação dealgum device drive comproblemarecentemente. Se tudo voltar ao normal instale o VMware novamente... Boa Sorte !!! A minha versão também é a 6.5 (Version 6.0.5 (2209127)) ainda não coloquei o Yosemite porque havia lido que havia ocorrido alguns problemas na instalação do Vmware. O que você me diz? Teve algum problema? Fez a instalação do Yosemite do zero ou fez o update do Mavericks? Tevealgumamelhora? Desculpe por todas as perguntas mas sempre tive curiosidade e esta pareceu uma ótima oportunidade, apesar de não ter relação com o típico. Vou seguir a sua sugestão e depois retorno. Obrigado. Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Willy 133 Denunciar post Postado 31 de março de 2015 (editado) Sempre, sempre, sempre eu ZERO o HD e instalo o SO. Eu adoro o Yosemite, para mim o melhor desde o Tiger. VMware Fusion 6.05 rodando liso no Yosemite aqui no meu iMac Late 2009, Core 2 Duo 3 GHz e 8 GB de memória. Tinha um SSD instalado modo FUSION Drive mas por problemas no TRIM Enabler/Yosemite voltei para o HDD. Editado 31 de março de 2015 por Willy Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RenatoB 0 Denunciar post Postado 31 de março de 2015 (editado) Eu estava indo baixar o aplicativo do Vmware para depois instalar e o Safari travou. De vez em quando ela faz isso, mas nunca percebi o que acontece depois. Eu estava sem memória e de repente apareceu 10 gb depois que eu fechei o Safari. O Kernel baixou para 1 gb em vez dos 10 gb que estava antes. Depois voltei a abrí-lo e a memória começou a ser consumida de novo e já estou no vermelho pelo Clean Memory. Dei uma olhada no monitor de atividades e vi que o kernel se manteve 1gb mas aparecem vários processos do Safari e já aparecei antes naquele printscreen que mandei. Estou com 10 abas aberta no navegador em páginas que só tem texto e duas de noticias. Como posso descobrir o que está acontecendo? Coloquei o comando no terminal para ver quanto de memória disponível e livre e o resultaod foi: PhysMem: 4627M used (1343M wired)n 11G unused. Editado 31 de março de 2015 por RenatoB Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
clandestine 34 Denunciar post Postado 31 de março de 2015 Paliativo ? como assim ? o purge vai limpar sua memoria , faz um teste antes do comando , (acompanhe no active monitor) e depois de realizado o comando. Com relaçao a saida do comando PhysMem: 6296M used (1444M wired)n 1599M unused., diz que voce tem 6g sendo usado pela memoria e apenas 1g disponivel Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites