Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iMac - Quando comprar usado ou novo?


Joao Luis Rechtenwald

Posts Recomendados

Fala Pessoal!

 

Venho aqui jogar esta pergunta pois tenho lido muito sobre o conflito de gerações de processadores nos iMacs.

Até onde vale a pena gastar $10k num modelo de ponta, ou parcelar um usado no Mlivre.

 

Eu por exemplo consegui uma boa oferta num Mac Mini 2.5ghz 8gb (2014). Escolhi ele pois queria mudar para a Apple mas não queria cair de cabeça e depois me frustrar.

Ledo engano pois tudo é muito mais fluido e sem travamentos. Não me arrependo de ter comprado pois não disponho do valor que quero para adquirir um iMAC top para ficar uns 3~4 anos. Esta idéia é para o fim do ano quem sabe.

 

Bom saber que produtos Apple desvalorizam mas não tanto quanto um desktop PC. Vejo isso pois tinha 2 MBPs e acabei vendendo um pois era de minha esposa e estava parado, e consegui um bom valor.

 

Aliás aproveito para fazer outra pergunta:

- Tenho um MBP mid 2010 core 2 duo 8gb 1tb. Tá na hora de vender? Pego um usado, mas qual?

 

Grande abs à toda comunidade!

 

Joao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que depende muito do uso, eu nunca compraria um mac novo ainda mais aqui no Brasil, se eu uso é pesado edição de vídeo e tal os mais atuais são sempre melhores, caso não, dá muito bem para compra um imac de 2010/2011 e ficar com eles um bom mas bom tempo mesmo, só colocar um ssd e a memória é expansível até 32gb, 4 pentes com capacidade para 8gb cada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por quanto rola pegar um 2010-11? I7 e tal?

Alguma idéia?

Acredito que a partir de 2500 um de 21" 2010 até  no máximo 4500 de 27" 2011. O meu eu achei que foi um achado i5 quad core, 1gb de video paguei 3300 aqui no fórum, tem muitos por aí que tão vendendo o de 21" por esse preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa foi um achado mesmo!

 

Outra pergunta: Tenho um MBP mid 2010, Core 2 Duo, 8gb RAM, 1Tb HD e tava pensando em vender para pegar um melhorzinho.

Seria melhor partir para um MBA? Falo isso pois meu principal é um Mac mini, e não tenho uso para um Note agora, seria mais para uma solução de backup ou até realizar trabalhos em Office e navegação + mobilidade.

 

Qto conseguiria no meu e por ato valeria a pena um outro modelo!?

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa foi um achado mesmo!

 

Outra pergunta: Tenho um MBP mid 2010, Core 2 Duo, 8gb RAM, 1Tb HD e tava pensando em vender para pegar um melhorzinho.

Seria melhor partir para um MBA? Falo isso pois meu principal é um Mac mini, e não tenho uso para um Note agora, seria mais para uma solução de backup ou até realizar trabalhos em Office e navegação + mobilidade.

 

Qto conseguiria no meu e por ato valeria a pena um outro modelo!?

 

Abs

 

Rapaz, se você não está usando muito esse MBP 2010, eu venderia sim. O seu Mac Mini, por enquanto, está dando conta do recado, acho.  Agora, pra um uso doméstico eu iria de MBA, que é o que você disse: Office + navegação + mobilidade. Air resolve sem problemas isso.

 

E como você falou lá em cima, os produtos da maçã, tem bom valor de revenda. 

 

;)

Editado por Igor Santorsula
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa foi um achado mesmo!

 

Outra pergunta: Tenho um MBP mid 2010, Core 2 Duo, 8gb RAM, 1Tb HD e tava pensando em vender para pegar um melhorzinho.

Seria melhor partir para um MBA? Falo isso pois meu principal é um Mac mini, e não tenho uso para um Note agora, seria mais para uma solução de backup ou até realizar trabalhos em Office e navegação + mobilidade.

 

Qto conseguiria no meu e por ato valeria a pena um outro modelo!?

 

Abs

O macbook ja está com uma quantidade ótima de ram, eu se fosse você até para não gastar muito só colocaria um SSD no seu macbook e ele vai virar outra máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu caro João,

Tenho um MBA de 13'' de 2011. Eu trabalho com comunicação visual e gráfica. Faço fechamento de arquivos, paginação de revista, tratamento de imagem tudo nele. Trabalho com ele plugado a um monitor IPS e pau no gato. Apelidei de NoteDesk. 

 

Tinha um iMac da mesma época cheio dos incrementos, 16GB de Ram e tals, mas tive que vender e fiquei apenas com o MBA. Assim, ele não é a coisa mais rápida do mundo, mas enquanto aplico um efeito no Photoshop e ele carrega, corro e pego um café ou mesmo dou uma fuçada no FB. 

 

Sendo assim, indico para todos que desejam uma máquina mais simples, mas que possibilita horizontes legais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Bruno,

 

Adorei sua historia. E me fez pensar sobre o uso pessoal de meu notebook. Estou pesquisando um pouco mais sobre os MBAs. Acredito que trocarei até o fim do ano, mas se não o fizer, acho que estarei bem provido de meu Mid 2010 C2D com SSD.

 

Muito obrigado pelo depoimento!

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Bruno,

 

Adorei sua historia. E me fez pensar sobre o uso pessoal de meu notebook. Estou pesquisando um pouco mais sobre os MBAs. Acredito que trocarei até o fim do ano, mas se não o fizer, acho que estarei bem provido de meu Mid 2010 C2D com SSD.

 

Muito obrigado pelo depoimento!

 

abs

Invista em um monitor legal e um kit de teclado e mouse e fique com o macbook. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...