Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Olá pessoal! 

Estou interessado em comprar um MacBook para substituir o meu antigo notebook (um samsung já meio cansado).

 

Meus critérios de escolha são uma máquina "sempre pronta", leve e prática de carregar, que tenha uma bateria que dure bastante e que eu não precise me preocupar em trocar nem tão cedo. Meu uso é básico (raramente jogo um PES ou uso um Photoshop) e minha intenção é que inicialmente ele me ajude a terminar a faculdade e a tentar um mestrado em breve, gostaria de uma máquina para me acompanhar por onde fosse. Neste ponto cheguei até o MacBook Air, uma vez que conversando com alguns usuários e amigos vi que ele deve me atender bem à todas estas questões. 

 

Minha dúvida no entanto é sobre configuração: O que seria melhor, o MBA de 2014 com 256gb de SSD ou o MBA de 2015 com processador e graphics melhores e 128gb de armazenamento?

Compensa sacrificar o espaço para ter mais desempenho e hardware atualizado(na teoria) ou melhor ter mais espaço comprando uma máquina mais antiga? Independente do modelo, também pretendo comprar um hd externo (para backups).
 

Estou inclinado a pegar o 2015 por ser uma máquina mais recente e por meu desejo de não trocar nem tão cedo, mas me falaram que posso achar ruim o pouco espaço oferecido no SSD de 128gb.

 

Sou novo no mundo Mac, apesar de já ter tido algumas experiências no trabalho com alguns iMacs. Mas não se compara ao uso pessoal e por isso gostaria de saber da opinião de vocês que já usam à um tempo se estes aspectos podem fazer diferença.

 

Desde já obrigado! :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ter mais espaço para os arquivos sempre é uma boa opção, tenho um Air com 128Gb não é meu Mac principal e mesmo assim já tem metade da capacidade preenchida, não sofro tanto com isso, mas vou te dizer eu acho pouco. Os modelos 2014 e 2015 do Air são bem semelhantes em questão de desempenho então pegar o modelo com SSD maior acaba valendo mais a pena na minha opinião.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como Solano comentou acima, a diferença de desempenho não é tão significativa entre o modelo 2014 para o 2015. Desse modo, eu escolheria o que possui 256Gb SSD que o atenderá nos seus estudos da faculdade e posterior mestrado juntamente com suas pastas pessoais. Digo isso por verificar que deseja utilizar o mesmo por cerca de 4/5 anos e, acredito eu, para um grande período de tempo, o modelo de 128Gb SSD o deixaria na mão no meio do percurso, mesmo com HDs externos. Abração!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Show, no próprio fórum existem várias oportunidades boas com vendedores e até membros que são de confiança tendo produtos novos e semi-novos... fica de olho que sempre tem promoções pela net pra pegar com o melhor preço. Sobre a bateria dura 12h se for usado num modo bem econômico, nunca me peguei tentando utilizar todo esse tempo, mas já usei por 8h seguidas, tipo safari, mail, twitter e variando entre podcasts no iTunes e musicas no Spotify e no fim ainda tinha uns 10%, outra vez fiquei esperando 10h uma conexão em Guarulhos e fiquei mais de 5h no Mac vendo vídeos e também ainda tinha carga na bateria, no caso é o modelo de 13" mid 2013.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Testes mostraram que o desempenho do SSD do Air 2013 é melhor do que o de 2014. Não sei como está o desempenho do modelo 2015.

Você pode contornar o espaço interno adquirindo um cartão de memória e usando a solução de minidrive da Nifty para que o encaixe seja perfeito. Custa R$ 20 no Deal Extreme. Queria comprar para meu MacBook Pro, mas no momento só tem para o Air.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pela ajuda pessoal!

Solano, 8h de uso seguidas são bem satisfatórias.

Sigma7 não sabia dessa diferença do ssd 2013 para o 2014, mas vi rapidamente que o ssd do 2015 parece ter mais vantagem em relação ao anterior. Também não conhecia essa do minidrive, parece uma opção interessante.

Eu não conhecia este fórum, o classificados está recheado de boas oportunidades, muito bom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi Daniel, tudo bem?

 

estou na minha segunda graduação, e trabalho o dia inteiro (saio as 11 da manhã, e volto a meia noite); e meu macbook Air 13 está comigo há 2 anos; e aguenta o tranco, serve para tudo; e no fim da noite sempre tem bateria sobrando. 

 

Uso MS Office, Google Drive, Dropbox, Adobe Reader ou Preview; Safari e Youtube entre outros. Basicamente para os trabalhos da faculdade é isso.  Salvo meus livros em PDF no Google Drive e iBooks.  Tenho um HD externo de 2Tb da Seagate, (que vem com software que roda o HD no mac e em windows). Eu uso o Doc Scan no meu iphone para escanear alguns capítulos de livros, e xerox, daí não preciso emprestar ou reservar os livros mais disputados na biblioteca, nem gastar dinheiro com xerox.  

 

E posso fazer o trabalho da faculdade em qualquer lugar, tendo meu iphone e meu Air. Quando transfiro via cloud drive/ibooks para o Mac Air, posso ler o livro e escrever o trabalho só com o Air. (O google drive cumpre a mesma função).

 

Quando viajo assisto filmes, e videos, que na maioria das vezes, deixo no HD externo;

 

Mas 128Gb é pouco espaço. Meu mac é o de 2013, com 512Gb SSD.  (+ HD externo para mídias de entretenimento). Minha bateria dura de 6 a 8 horas; 6 horas para mídia; e umas 7 a 8 para o básico para faculdade.

 

 

Sei do GFR que vende aqui no fórum (comprei o meu Air 13 e o iphone 5S do meu pai com ele) ; e o Monaco, que tem preços bons, mas nunca comprei com ele; tem o ms.live que tem uma tabela de preços bem interessante; e várias pessoas no fórum recomendam.

 

 

Conheço um vendedor de produtos apple muito bom, embora nunca tenha visto ele postar aqui no fórum, que tem uma loja online. Seu nome é Tiago -  do RS - comprei dele meu ultimo iMac ano passado, e minha mãe comprou o dela também dois anos atrás. Minha irmã comprou o Air 13 dela com ele no começo desse ano. Sempre muito rápido e com bons preços. A loja online dele é www.pomarstore.com 
Foi o melhor preço com as melhores condições que já encontrei. (ele só vende computadores e laptops; ele não tem ipads nem iphones).

No canto inferior direito do site dele, tem o contato para whatsapp. Os preços da loja são bem negociáveis, se você mandar um whatsapp para ele.  ^_^

 

Espero ter ajudado, 

 

;)

 

Abraço,

Lucy

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os chips de quinta geração são feitos com litografia refinada, indo de 22 para 14 nm, e por isso que existe uma sensível melhora na duração de bateria.

 

Por esse motivo eu escolheria o 2015. Não que o 2014 seja ruim, muito pelo contrário, uso um Air 11" Mid-2013 já com Haswell e só alegria, esses Broadwell devem estar ainda melhor.

 

Sei lá, acho complicado comprar algo NOVO já desatualizado. Se fosse usado tudo bem, que ai justificava, mas se tem novo com arquitetura nova, fique com o mais recente.

 

Quanto ao espaço, pelo que tu falou que irá fazer nele fique sossegado, 128 Gb da e sobra.

 

Eu tenho aqui 128Gb, tenho Adobe Master Collection instalado, Chrome, Firefox, VMWare Fusion, Office 2011 for Mac, iWork mais alguns app de utilidade, tenho um BootCamp com Windows 8.1 com 40 Gb e ainda sobra espaço. Compre um HD externo USB 3.0 pra guardar seus vídeos e já era, vai ser só alegria.

 

falou <o.

xD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poxa pessoal, desculpa a demora em responder, esse meu telefone cismou de nao dar notificações pelo tapatalk e na correria acabei esquecendo de olhar no PC.

Pois bem, obrigado pelas opiniões. Realmente, se for comprar vou pegar o 2015 com 128gb. O problema agora só é o dinheiro. Kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Conteúdo Similar

    • Por Lucas da Silveira
      Fala rapaziada, tudo as pampas? 
      Comprei um MacBook Air 2015 no ano passado e hoje, como trabalho com design, possuo muitos arquivos pesados dos quais acabam lotando quase sempre o meu SSD. 
      Estava dando uma olhada aqui e vi que é possível trocar o SSD do meu MacBook, porém, tenho medo de comprar qualquer SSD e acabar não funcionando. 
      Por exemplo, esse aqui da crucial: https://www.kabum.com.br/produto/100366/ssd-crucial-p1-500gb-m-2-nvme-leitura-1900mb-s-gravacao-950mb-s-ct500p1ssd8?gclid=CjwKCAjwldHsBRAoEiwAd0JybSz0PtqG54tTUQgnkzhu8LzMukzb3pfIRJCCeloFODDxOoFZM2FWChoC1xEQAvD_BwE
      Alguém sabe se esse funciona, ou algum site que tenha algum que funcione no meu MacBook? 
    • Por Tatiana Vilela Neves
      iMac (21.5-inch, Late 2015) - Usado
      Sistema operacional 10.14.4 macOS Mojave
      Processor 1,6 GHz Intel Core i5
      Memory 8 GB 1867 MHz DDR3 - HD de 1 TB
      Graphics Intel Iris Pro Graphics 6200 1536 MB
      Valor: R$ 5.750,00
      Pouco usado na agência e em perfeito estado de conservação sem nenhum detalhe ou marca de mal uso.  HD de 1Tb, 8Gg de RAM, com sistema operacional instalado macOS Mojave 10.14.5. Nunca foi aberto para reparos, adquirido na Apple Store e único dono. Acompanha mouse e teclado em perfeito estado na caixa. 
      Não aceito troca. Motivo da venda: comprar um notebook   Também estou vendendo outro iMac de 21.5 mais novo, modelo de 2017.   Local: Santo Amaro (zona sul de SP)





    • Por ALAN PEDRO
      Meu MacBook Pro ano 2015 simplesmente desligou do nada e o botão power parou de funcionar...
      Fazendo todos os procedimentos NVRAM, PRAM, SMC, AHT... consegui fazer ele ligar com a bateria desconectada.
      Sinto um cheiro de queimado no botão power e ele aquece um pouco...
      O que pode ocasionar essa queima? O que pode ter queimado?
      Tem como configurar outra tecla para ligar o Macbook, porque estou usando ele com programação para ligar com o carregador ligado.
      Nos testes que fiz, todos os componentes estão normais, não existem nenhum erro no teste AHT... mesmo sendo um teste básico.
      Teclado, entradas com USB, HDMI e até leitor do cartão funciona perfeitamente. Somente não consigo usar a tecla power e o leve cheiro de queimado, fica possível sentir ao cheirar.
      Em uma autorizada da Apple, já me assustaram em ter que trocar todo o Top Case... :( que não é algo barato...
      O que fazer? Não tenho condições de trocar o Top Case e é ferramenta para o meu ganha pão...
      Obrigado.
    • Por Gustavo Lamb Finger
      Boa tarde Senhores,
      Primeiramente, sou novo por aqui, então peço desculpa por qualquer dúvida que lhes pareça idiota.
      Comprei um macbook pro 13`2015 modelo a1502 usado, e com um problema (conhecido) na bateria. Assim que a máquina chegou, testei e estava funcionando certinho (no cabo, pois a bateria estava defeituosa). Adquiri uma bateria nova e enviei para um técnico fazer a troca.
      Bueno, aí começaram as tretas. Assim que o rapaz ligou o macbook com a bateria, o aparelho solicitou conexão de teclado e mouse bluetooth, como se não houvesse teclado e trackpad incorporado à maquina. Reiniciamos o mac e aparentemente, as coisas voltaram ao normal com o teclado, porém nada do trackpad funcionar! Nas preferências, as opções do trackpad estão normais (não sei se deveriam aparecer caso não estivesse sendo detectado). Ah, estou usando um mouse usb sem problemas.
      Algumas coisas que fiz, na minha total ignorância:
      1- troquei o cabo flat do trackpad, o que resultou em nada;
      2- tentei localizar o tal do arquivo .plist do trackpad ( apple.driver.AppleMultitouchTrackpad.plist  ) e aqui uma coisa diferente do que li em tutoriais na internet: EU NÃO ENCONTREI ESTE ARQUIVO NA MINHA MÁQUINA! Sim, procurei no lugar certo e tudo mais, porém ele simplesmente não está ali. 
      Li que estes problemas no trackpad geralmente vem associado a problemas no teclado, pois o cabo e ligação na placa lógica é o mesmo e bla bla bla. Porém no meu caso parece que o problema está isolado no trackpad mesmo. Fiquei com a pulga atrás de orelha por não encontrar este arquivo . PLIST referente ao trackpad. 
      Agora minha dúvida: como posso saber se o mac está identificando o trackpad como conectado ou não, ou se, sei lá, está faltando um análogo ao "driver" no sistema? Tenho como reinstalar no sistema somente o Trackpad?
    • Por Marcello Amorim Matos
      Olá Senhores,
      Eu tenho um MacBook Pro Retina, 13-inch, Early de 2015 com um SSD de 121GB e gostaria de 
      trocar para um SSD 1TB. Gostaria da opinião de vocês sobre qual marca comprar e se ele aceita o
      modelo SATA III pois vi que ele é bem mais rápido.
      Desde já obrigado pela ajuda!!
      Att,
      Marcello A. Matos
    • Por ViniciusVSG
      Olá, faz um tempo que meu macbook está com o problema "staingate" ( tela manchada ).  Eu estava ignorando, porém já está incomodando bastante, especialmente depois de voltar a trabalhar com o computador. Lendo uma noticia do Mac magazine, li que a Apple estava extendendo o reparo: https://macmagazine.com.br/2017/02/24/apple-esta-estendendo-seu-programa-de-reparos-para-macbooks-pro-com-telas-manchadas/
      Alguém já precisou utilizar o serviço? Conseguiu trocar? Em qual assistência autorizada? Tenho medo de levar e eles recusarem por estar fora da garantia de 1 ano, então queria dicas de alguém que já foi alguma vez. Foi em qual assistência? 
      Desde já, obrigado!
    • Por Hilton Braga
      Tenho um Macbook Pro Retina de 13 polegadas, Early 2015, modelo A1502. A tela dele está muito arranhada e gostaria de saber onde tem uma assistência boa em São Paulo que faça a troca. Mais uma dúvida: é possível trocar só a parte do vidro deste modelo, ou tem que ser o  display todo? Obrigado!
    • Por raphaelo
      Boa tarde a todos,
       
      Preciso de ajuda.

      Tenho um Macbook Pro Retina 15 - Mid 2015 
      Processador - Intel 2,2 I7
      16gb 1600mhz DDR3
      APPLE SSD SM0256G - com 256gb
       
      E preciso de mais armazenamento.
       
      O que sugerem?
       
      Estou disposto a substituir o ssd original.
       
    • Por Vitor Cesco
      Olá pessoal, vamos ver se vocês conseguem me ajudar...
      Estou para trocar de Macbook (meu Air já não aguenta mais coitado), e estou em dúvida entre dois modelos:
      Macbook Pro 15" 2012 Intel quad-core i7  8GB RAM (expansível até 16GB) HD 750GB (trocável por SSD) Nvidia GT 650M 1GB dedicado Macbook Pro Retina 13" 2015 Intel dual-core i5 8GB RAM 128GB SSD Ambos estão muito bem conservados (embora o de 2015 seja obviamente mais "novo" que o outro), e a diferença de preço é muito pequena, então nem considero.
      Objetivo da máquina é trabalho com desenvolvimento de software, então vídeo não me importa muito... Dou mais preferencia pra velocidade de processamento.
      Alguém tem alguma sugestão?
      Valeu!
    • Por Edel Marques
      Olá pessoas, tudo bem?
       
      Tenho um macbook pro 13 (mid 2015) e gostaria de fazer a troca do vidro da tela, apenas para retirar pequenos arranhões, isso é possível no modelo que eu tenho?
      Vi que tem vidros para tela lcd de 13, mas não achei para tela retina :/ 
  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      48.584
    • Total de Posts
      415.416
×
×
  • Criar Novo...