Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ssd imac mid 2011


milson

Posts Recomendados

tenho um iMac12,1 da assinatura,estava com ssd da kingston v300 de 240gb e troquei por um da intel 330 series de 240gb tbm,fiz um teste com o da kingston pelo disk speed test

com o ssd da kingston estava dando 250 write e uma faixa de 400 read

com o ssd da intel não passo do 200 write e 443 read

 eu sei que o intel tem uma arquitetura bem superior que o da kingston.

 

dei uma pesquisada rapida no sr. goolgle e vi que esse modelo de imac,veio de fabrica com sata 2 3gb/s e precisava habilitar um software para reconhecer sata 3 6gb/s , mas vejo nas especificações da sata ,e mostra sata 6 gigabits

 

tem alguma coisa que da para fazer para aumentar o desempenho desse ssd nesse imac?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Ter 400MB/s de leitura mostra que já está em SATA 3 (6Gb/s). Essa taxa é superior ao limite teórico do SATA 2. Vi alguns benchmarks desse Intel 330 e foram mais ou menos esses valores que mostraste. 

Algumas marcas de SSD tem essa diferença grande entre leitura e gravação, os que vi terem menos discrepância são os Samsung Evo e Pro. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ter 400MB/s de leitura mostra que já está em SATA 3 (6Gb/s). Essa taxa é superior ao limite teórico do SATA 2. Vi alguns benchmarks desse Intel 330 e foram mais ou menos esses valores que mostraste. 

Algumas marcas de SSD tem essa diferença grande entre leitura e gravação, os que vi terem menos discrepância são os Samsung Evo e Pro. 

Faça das suas as minhas palavras, se ele fosse sata2 não passaria de 300mb de leitura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

que pena que esse ssd não tem um aproveitamento melhor  :(

vou ver se comprou outro pra fazer raid 0 

 

Nilson

 

Já tive:

 

Corsair Force Gt

Kingston v300

Kingston Hyper X 3k

Samsung Evo 

 

Os tres primeiros pude testar no iMac da mesma assinatura que a sua, e todos eles manteram essa faixa de escrita e leitura que você mencionou, mas o samsung evo, fez tudo acima de 500mb/s.... se for o caso nem precisa de Raid cara, pega um samsung evo que você não vai se arrepender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...