Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alguém já usou? www.cabenamala.com.br


guklein

Posts Recomendados

Já ouvi falar do cabenamala, porém nunca usei também, agora me interessei por esse Brazzusa que o Sigma recomendou, vou fuçar !

Pode falar pra nós qual base é usada pra calcular o valor dos serviços deles ? Ou é algo fixo ?

No site tem vários tipos de postagens, mas lembro que pesquisei na web sobre as diferenças de tipos de encomenda dos "Correios" dos EUA. De maneira geral será com base no peso e dimensões do(s) produto(s). Você pode acumular vários tipos de produtos que eles juntam tudo e enviam para seu endereço. Já adquiri peças de automóveis e um eletrônico que era lançamento. Então no lançamento de qualquer coisa que seja entregue em um endereço americano basta utilizar esse serviço para receber no endereço americano oferecido por eles e que, em seguida, eles remeterão aqui para o Brasil assim que você escolher e pagar pelo tipo de encomenda (é claro). Há um prazo em que eles mantém seu(s) produto(s) no estoque, então dê uma olha lá no site. No entanto no caso das peças eu fui taxado pela alfândega ao retirar a encomenda nos Correios, mas o valor foi bem abaixo do valor real dos produtos.

Sobre o prazo de entrega, no ano passado uma encomenda (Priority Mail® International) foi enviada dos EUA no dia 14 de maio e entregue no dia 5 de junho em uma capital. Portanto foram cerca de 21 ou 22 dias corridos. Nada mal. Acho que é possível receber um iPhone antes do lançamento no Brasil.

Editado por sigma7
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o objetivo é trazer algo do exterior sem sair de caso eu já usei o Brazzusa e recomendo.

 

O "cabenamala" tem uma proposta bem diferente! O produto não vem por correios, e sim por um viajante normal, que cobra uma "recompensa", e o risco da taxação de impostos é dele.

 

O risco se o viajante não te entregar o produto é do site, ou seja, você tem a garantia do site que vai receber o produto por aquele preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O "cabenamala" tem uma proposta bem diferente! O produto não vem por correios, e sim por um viajante normal, que cobra uma "recompensa", e o risco da taxação de impostos é dele.

 

O risco se o viajante não te entregar o produto é do site, ou seja, você tem a garantia do site que vai receber o produto por aquele preço.

 

Agora que entendi a proposta do site. Tava achando que era outro no estilo Skybox.

Proposta interessante, eim? Só precisa ganhar tração pra gente poder confiar.

 

Botei fé. Quero testar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Têm dois, o outro é deixar alguém que você conhece comprar primeiro e ver se dá tudo certo.   :D  :P

 

Só se vive uma vez. Serei a cobaia.

Comprei um Chromecast.

 

Pesquisei sobre o site por ai (ReclameAqui, fóruns, etc) e só encontrei relatos positivos.

Encontrei matéria no Estadão, entrevista com a criadora do site, etc. Parecem ok.

 

O procedimento até agora foi o seguinte: paguei R$30,00 da recompensa para o viajante, e eles vão me avisar se o fulano vai aceitar a encomenda ou não.

Se aceitar, terei que comprar o item no Amazon e despachar pro endereço dele.

Se não aceitar, tenho que escolher outro viajante.

Se ninguém aceitar, o site me devolve o dinheiro da recompensa.

 

Fiquem ligadinhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só se vive uma vez. Serei a cobaia.

Comprei um Chromecast.

 

Pesquisei sobre o site por ai (ReclameAqui, fóruns, etc) e só encontrei relatos positivos.

Encontrei matéria no Estadão, entrevista com a criadora do site, etc. Parecem ok.

 

O procedimento até agora foi o seguinte: paguei R$30,00 da recompensa para o viajante, e eles vão me avisar se o fulano vai aceitar a encomenda ou não.

Se aceitar, terei que comprar o item no Amazon e despachar pro endereço dele.

Se não aceitar, tenho que escolher outro viajante.

Se ninguém aceitar, o site me devolve o dinheiro da recompensa.

 

Fiquem ligadinhos.

Hum, legal!

Mas esses R$ 30,00 é o site que determina ou você escolhe o valor?

 

Estou na expectativa!  :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o site quem determina. Pelo que entendi o preço da recompensa é tabelado por tipo de produto, baseado no valor e tamanho.

Ah, entendi. Realmente parece ser interessante o site, se funcionar será uma boa alternativa para compras no exterior principalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizando:

O "viajante" aceitou minha encomenda. Agora fui no Amazon, escolhi o produto e comprei, colocando o endereço do hotel do cara.

Mandei um email diretamente para ele com algumas perguntas, também.

 

Para saberem, o site me informa o nome do viajante, email, telefone e endereço de entrega.

Show!

Até agora está muito legal, acho que vai dar tudo certo sim. Mas e quando chaga no Brasil, ele envia pra você? Você paga o frete?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show!

Até agora está muito legal, acho que vai dar tudo certo sim. Mas e quando chaga no Brasil, ele envia pra você? Você paga o frete?

 

Isso. Na hora de escolher o viajante, aparece a lista mostrando a cidade do Brasil para onde o cara vem.

Escolhi um de São Paulo (onde moro), então o frete deve ficar bem barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rott,

 

Quanto vai ficar o valor total? E quanto ficaria se você comprasse aqui no classificados do fórum?

 

Abcs!

 

Então, no caso desse artigo nem foi tão vantajoso, porque o preço já era baixo. Mas escolhi ele justamente pra levar pouco prejuízo, caso me ferre :P

Ficou US$30 + R$30 da recompensa - na cotação de hoje, por volta de R$120.

Aqui no Brasil, no MercadoLivre, o Chromecast custa por volta de R$200. No fórum não achei nenhum anúncio, mas provavelmente giraria em torno disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...