Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre o carregamento da bateria do Mac


Mimi

Posts Recomendados

Olá pessoal,

 

Já faz algum tempo que tenho essa dúvida.

 

Ontem meu macbook estava com apenas 2% de carga na bateria. Precisava dele carregado mas não

conseguia fazer com que começasse a carregar.

Tentei tirar algumas vezes o cabo de energia mas não tive sucesso. Em uma das

ocasiões ele hibernou e desligou.

A única maneira que consegui resolver foi desligando o mac, só aí ele começou a carregar.

É sempre um problema, qdo não preciso ele carrega, e qdo preciso

carregado tenho que desligar a máquina para carregar.

 

Existe alguma maneira que eu possa ativar esse carregamento manualmente ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

O carregamento é automático, não existe carregamento manual. O que pode estar acontecendo, é que o seu carregador, bateria ou a placa lógica deve estar com defeito.

Já tentou limpar os contatos de energia do carregador o do MacBook? Limpe com algodão e álcool isopropílico. (máquina desligada e carregador fora da tomada, claro) 

 

Tente fazer também um reset da PRAM. https://support.apple.com/kb/PH18761?locale=en_US 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem passou pela minha cabeça que pudesse ser algum tipo de defeito. Sempre foi assim. Pensei que fosse o gerenciamento do sistema que trabalhava dessa forma. Mesmo depois de anos a bateria ainda está inteira. Sobre a pram eu já executei esse passo algumas vezes por outras razões.

Acho q. realmente não há muito o q. fazer.

Agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem passou pela minha cabeça que pudesse ser algum tipo de defeito. Sempre foi assim. Pensei que fosse o gerenciamento do sistema que trabalhava dessa forma. Mesmo depois de anos a bateria ainda está inteira. Sobre a pram eu já executei esse passo algumas vezes por outras razões.

Acho q. realmente não há muito o q. fazer.

Agradeço.

Se sempre foi assim, ele pode ter vindo com esse tipo de defeito. Se resetou a PRAM e não adiantou, pode tentar o reset da SMC: https://support.apple.com/en-us/HT201295

Por que não reclamou na loja quando comprou, não achou o comportamento estranho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade não achei não. O meu antigo note com Windows funciona de forma muito similar. Não é sempre que está conectado na energia que ele começa a carregar. Por isso a bateria desse note também está muito bem conservada. Mas no caso do Windows, eu consigo ativar e desativar esse recurso, no Mac não. Tanto a pram qto o SMC eu executei qdo formatei o Mac há uns 3 meses. Não notei nada de anormal desde então.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...