Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda formatacao/instalacao , urgente... por favor ajudem


guida

Posts Recomendados

Boa tarde galera...

 

tenho um macbook pro 2011 2.7. i7 , tive um problema com meu hd comecou a aparecer um ponto de interrogacao e fazer um barulho estranho , entrei no modo control+r , e verifiquei pelo utilitario de disco que nao estava reconhecendo hd....(perdi tudo estou ferrado alguma sugestao pra recuperar?)

 

mas meu principal problema esta sendo instalar o sistema, pois bem...

troquei o hd por um virgem e reiniciei novamente com o comando control+r entrando naquele menu de ajuda ( Estou sem os cds de instalacao do snow leopard originais.... ) e entrei na opcao de instalar pela internet , coloquei o id apple e sempre aparece a tela indisponivel no momento, tente mais tarde... , conclusao nao consigo instalar nem por internet e nem por cds pois nao tenho.... tentei comprar pirata tambem nao funcionou ele carrega so ate a metade e nao instala... estou desanimado....

alguem com alguma sugestao? como posso criar um cd de inicializacao pelo windows em outro pc ou por hd externo...

 

ME AJUDEMMMMM

 

hehe muito  obrigado;;;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Olá Guida!

Seguinte, se você não comprou o MAC OS X (snow Leopard) pela Mac App Store, não vai conseguir fazer o download e a instalação. Precisa da mídia física mesmo. Ou pode tentar fazer o download de uma imagem do Snow Leopard (considerando que você tenha o disco original), criar um disco de boot através de um pendrive ou HD externo.

 

Quanto a instalação de programa pirata, isso é proibido aqui no fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

guida.

 

fique calmo ja passei por isso, vamos em parte primeiro procure um PC isso mesmo um PC e instale uma maquina virtual no meu caso usei o VIrtualBox efetuei a instalação do Mac os x 10.7 no VirtualBox após a instalação baixei o Lion Diskmaker e criei uma USB Bootavel efetuei a instalacao do Mac e tudo volto ao normal. lembrando que com a maquina virtual vc pode baixa o OS X diretamente da Apple e efetua a criação do Pendrive Bootavel usando o Diskmaker referente ao OS X que vc for baixa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como disseram, você só vai conseguir instalar o Snow Leopard, Lion, Mountain Lion e etc pelo Internet Recovery caso tenha comprado ele e esteja vinculado ao seu ID da Apple. No meu caso, quando tive que trocar de HDD, comprei o Lion pela Apple Store e resolvi o problema.

 

Mas, caso você tenha o software original e ele não funciona mais (DVD arranhado, algo do tipo), você pode baixar a imagem e criar um pendrive bootável. Se tiver outro Mac por perto, é fácil, basta baixar a imagem do sistema que você tem, clicar com botão direito, show Package Content, Shared Content e gravar o INSTALL_ESD no pendrive.

Caso não tenha outro Mac por perto, podes usar o TRANSMAC, aplicativo pra Windows que faz o pendrive ficar bootável, acho que é mais simples que usar a máquina virtual.

 

https://discussions.apple.com/thread/6455578?start=15&tstart=0(No próprio fórum de discussões da Apple tem essa Thread).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...