Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Will Walbr

Super Downgrade!

Posts Recomendados

Olá, Pessoas!

Seguinte, tô num MacBook Pro do inicio de 2011 que veio com o Snow Leopard, hoje atualizado pro Yosemite.

Pergunta: Posso instalar novamente o velho(e ótimo!!) Snow usando o disco que veio na caixa sem maiores ou nenhum problema?

Uma vez no Mountain Lion, formatei totalmente o HD usando um disco Windows 7 pra eliminar a partição de recuperação e funcionou tranquilo. Funcionará hoje?

Saudades do Snow… até porque a integração do 10.10.3 com o 8.3(4S) tá uma droga mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode usar teu DVD para instalar o Snow sem problemas. Para ficar sem qualquer resquício do sistema anterior, recomendo refazer do zero as partições utilizando o Utilitário de Disco quando for instalar o Snow. 

1 - Coloque o DVD no superdrive e reinicie o mac com a tecla C pressionada;

2 - Depois de escolher o idioma, procure pelo Utilitário de Disco na barra de menus;

3 - Na coluna da esquerda, clique no nome do dispositivo do HD;

4 - Clique em Partition;

5 - Escolha Uma Partição (ou mais, se preferir), coloque o(s) nome(s), formato Mac OS X Extended (Journaled), clique em Apply.

Observações:

- não esqueça de fazer backup dos dados;

- mantenha um pendrive de instalação do Yosemite a postos, é um plano B caso dê algum pau na instalação do Snow Leopard.

- para testar o DVD antes de instalar, faça os procedimentos 1 e 2, apenas estes. Se chegou até aqui, boas chances do DVD estar bom e instalar normalmente.

-- parti do princípio que tens uma partição apenas, assim fica muito mais simples de apagar tudo e refazer. Se tiveres mais de uma, por exemplo uma pro sistema e outra pra dados, então mexa apenas na partição em que o sistema está instalado.  

Editado por Maddo Garan

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, apenas uma partição. Tenho uma vaga lembrança de ter lido em algum lugar que as atualizações que vieram junto da "partição de recuperação" eliminaram a opção de downgrade pro Snow.

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, apenas uma partição. Tenho uma vaga lembrança de ter lido em algum lugar que as atualizações que vieram junto da "partição de recuperação" eliminaram a opção de downgrade pro Snow.

Valeu!

Não sei de onde tiraram isso. Na realidade posso imaginar, já vi muitos tentando fazer downgrade sem formatar a partição antes, assim não é possível. Se a instalação do Snow Leopard não for bem sucedida, será por outros motivos, mas pode voltar para o Snow com teu DVD, assim como posso voltar no meu iMac.

Verifique se o iTunes máximo que o Snow Leopard suporta é compatível com o iOS 8.3, pois eu já ouvi relatos de incompatibilidade no sync.

Verei isso em alguns minutos.

Compartilhar este post

Link para o post

Não confio muito no leitor de discos do meu MacBook, já usei demais. Acho melhor criar duas partições num HD externo, uma pro Snow e outra pro Yosemite(que vou precisar baixar novamente! : /) e instalar partindo delas. Isso vai dar uma trabalheira!!

Nem posso dizer que o Yosemite aqui é problemático, na verdade ele tá até bem estável. Dá uma engasgada aqui outra ali, mas parece bem firme. Acontece que lembro do quanto o Snow era rápido, realmente rápido. Lembro que abrindo o Monitor de Atividades tinha pouquíssima coisa correndo no fundo. Hoje no Yosemite é uma monstruosidade de processos.

Bom saber esse lance do iTunes. Valeu, Pessoal!

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz backup dos dois discos que vieram no iMac, pra  evitar surpresas desse tipo. Peguei um HD externo e criei a imagem nele, instalou muito rápido.

Quanto ao iTunes, a última versão para o snow leopard é a 11.4.

Realmente, o SL é um foguete nessas máquinas de 2011. Dá vontade de manter esse iMac só para não deixar o SL de lado. 

Compartilhar este post

Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Entre para seguir isso  

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por FernandaRodrigues321
      Ola! Gente to com um problemao aqui no Mac OSX 10.6.8 Processador 2.93 GHZ Intel Core I7 | Memoria 4GB 1333 MHz DDR3 1TR de HD
      Comprei ele recentemente de um antigo dono que nao utilizava o mac e deixou ele no snow Leopard mesmo, acontece que eu 
      - Nao consigo baixar nada na apple store, pois recebo a seguinte mensagem O ARQUIVO DE DISTRIBUIÇÃO DO PRODUTO NAO PODE SER VERIFICADO. TALVEZ ESTEJA DANIFICADO OU NAO ESTAVA ASSINADO.
      Ja tentei trocar a conta mas nao adianta
      -NAO consigo restaurar usando os comando comd+R, o unico comando que ele responde usando o teclado na inicializacao e para a verificacao da memoria dele, que nao atesta nenhum erro
      -Ja baixei o arquivo do EL CAPITAN, o arquivo abre e pede pra ser colocado em um HD externo ou USB bootavel, mas com nenhuma das duas opcoes ele abre, so abre direto e so reconhece o HD do proprio Mac
      -Ja tentei reparticionar o HD mas ele tambem nao deixa
      -Eu estou usando um teclado do windowns, pode ser que por isso ele nao restaure?
      -O safari nao abre

• Por Matheus Machado
      Boa tarde! Gostaria de saber se tem como atualizar o Snow Leopard para o El Capitan de alguma forma. Eu tenho um Macbook White 2,1 e pela App Store nÃo está sendo possível. Alguém pode me dar uma ajuda? 
    • Por matheusitalo
      Boa tarde, pessoal. Tenho um MPB Pro Early 2008 (5 GB RAM, 120 GB SSD, Core2Duo, 15.4') com o Snow Leopard instalado. Uso para tarefas básicas na suíte OpenOffice, bem como assistir aulas no VLC, entretanto, muito me incomoda o fato de não poder instalar novos aplicativos nele, sempre tenho que garimpar na internet as versões antigas de cada software.  Como o El Capitan é compatível com meu hardware, até pensei em atualizar pela AppStore, mas sempre acontece algum erro no download (pode ser minha internet). Encontrei uma versão em um site paralelo (https://sundryfiles.com/I4) para fazer um usb bootável, mas estou inseguro em sair de um sistema que roda bem para um que talvez fique engasgando.
      Vocês acham que com esse hardware terei problemas no El Capitan? Seria melhor manter o Snow Leopard e instalar o Windows 7/Ubuntu com o bootcamp para outras tarefas?
    • Por devidjr
      Pessoas, alguém sabe explicar o porquê da Apple estar assinando o downgrade de SO em alguns modelos de iPhone, por exemplo o iPhone 4s para o iOS 6 ?

• Por itsgabcosta
      Preciso saber se ainda é possivel fazer o downgrade do ios11 pro 10
    • Por itsgabcosta
      Preciso saber se ainda é possivel fazer o downgrade do ios11 pro 10
    • Por Maurício Cantuária
      Boa tarde, estou com um problema no meu iMac, ele trava a todo momento, quando eu ligo, mexo um pouco e já trava. Já formatei ele com o CD original que veio quando comprei, e mesmo assim continua o problema. OS X é a versão 10.6.7 snow leopard. Já usei o utilitário de disco pra analisar o HD e diz que está tudo correto. Quando eu entro em MODO DE SEGURANÇA, ele não trava, funciona normal. Mas quando reinicio e entro pelo modo normal ele começa a travar novamente. Por favor, alguém me ajude!!
    • Por Holy Diver
      Boa noite,

Estou no 10.7.5.
      Ontem fiz uma cagada e perdi tudo, acabei formatando e estou querendo atualizar, visto que nao consigo baixar o Mavericks ou o Yosemite em lugar nenhum me resta somente o El Capitain.
      Estou na duvida porque vejo mais reclamacoes que elogios.
      Minha duvida: se eu atualizar e nao curtir, como faco o downgrade se eu nao consigo baixar os OS antigos?

(Nao tem mesmo nenhum lugar onde eu possa achar o Mav ou o Yosemite? Tenho que dar esse pulasso do Lion pro El Capitain?)
    • Por itsmerafael
      Desde que atualizei meu 4s não conseguia atualizar meus apps direto pela App Store. 
      Resolvi fazer uma instalação limpa pra ver se resolvia o problema. Fiz a restauração pelo iTunes, sem fazer backup e tal.
      Pra minha surpresa quando fui baixar os apps nenhum baixava. Tentei de tudo e nada. 
      Entrei em contato com a Apple pelo chat e eles tentaram vários procedimentos e nada.
      Tentei outras coisas por mim mesmo, usei outra conta do iCloud, mas o erro continuava. Redefini o iPhone e nada de baixar apps.
      Por fim recorri ao downgrade achando que ia resolver, mas também não adiantou. Nenhum app baixava.
      Tentei mudar o idioma do iPhone, idioma da loja. Nada

A mensagem que aparece me da duas opções e nenhuma das duas resolve nada. 
      Eu tentei vários apps diferentes, nada da certo

Alguém mais está passando por isso?

• Por Paulo Vitor Oliveira
      Olá pessoal. Bom dia.
      Tenho um MacBook White e um iPhone, quando cadastrei no Apple Beta Software Program  vi que a opção de experimentar o OS X v 10.11 El Capitan e resolvi entrar nessa roubada.
      Esse meu MacBook tem uma configuração básica, mas pela durabilidade eu acabei não me desfazendo dele, já que uso ele para tarefas simples. Tenho ele desde 2009 e não tenho mais o DVD de instalação do OS X que veio nele, que eu também não lembro nem mais qual era. Entretanto, lembro que ele funcionava perfeitamente o OS X Lion, sem contar que prefiro a aparência do OS X Lion. Gostaria de saber como posso fazer esse Downgrade, do OS X Beta El Capitan para o OS X Lion. 

Att, Paulo Vitor Oliveira.
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      47.884
    • Total de Posts
      410.802
  • Criar Novo...