Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook Pro 13 inch Retina para design gráfico?


rafaleao

Posts Recomendados

Pessoal,

Estou pensando em comprar um MacBook para trabalhar com design gráfico. Já possuo um desktop parrudo em casa (i7, 16gb de RAM e etc), mas estou sentindo falta de um dispositivo que me permita maior mobilidade, para fazer trabalhos fora de casa. Utilizo principalmente os softwares Illustrator, InDesign e Photoshop.

Sendo assim, fica a dúvida: um MacBook Pro 13 inch Retina daria conta do recado? Estou pensando em comprar o modelo 2015, com processador i5 e 8gb de RAM. Acho que, para os softwares que uso, não seria necessário adquirir um Retina 15 inch, certo? Estou dando prioridade para a duração da bateria e para o peso do notebook.

Obrigado e abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Concordo com o colega, até o Air aguentaria bem... alias tenho um 2011 com 4GB, trabalho com esses softwares q citou e roda super bem... 

agora só qro fazer um upgrade por conta da tela retina e pq quero um pouco mais de memória

estou editando fotos tb e o lightroom reclama um pouco as vezes...

 

minha duvida é agora é se coloco logo 16gb... com dolar tão alto está difícil, mas qro não me preocupar com upgrade tão cedo

vcs iriam de 8gb ou 16gb?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também utilizo um Air vez e outra para esses softwares da Adobe e nunca tive do que reclamar roda de boa, acredito que o Retina deva dar conta. Quanto ao up de memória eu iria logo em 16Gb se usa direto, agora se for no esquema de maquina secundaria 8Gb resolve e vc economiza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Estou pensando em comprar um MacBook para trabalhar com design gráfico. Já possuo um desktop parrudo em casa (i7, 16gb de RAM e etc), mas estou sentindo falta de um dispositivo que me permita maior mobilidade, para fazer trabalhos fora de casa. Utilizo principalmente os softwares Illustrator, InDesign e Photoshop.

Sendo assim, fica a dúvida: um MacBook Pro 13 inch Retina daria conta do recado? Estou pensando em comprar o modelo 2015, com processador i5 e 8gb de RAM. Acho que, para os softwares que uso, não seria necessário adquirir um Retina 15 inch, certo? Estou dando prioridade para a duração da bateria e para o peso do notebook.

Obrigado e abraço!

 

Eu iria de MBP 13 que está atualizado e rodando tudo liso.

 

Concordo com o colega, até o Air aguentaria bem... alias tenho um 2011 com 4GB, trabalho com esses softwares q citou e roda super bem... 

agora só qro fazer um upgrade por conta da tela retina e pq quero um pouco mais de memória

estou editando fotos tb e o lightroom reclama um pouco as vezes...

 

minha duvida é agora é se coloco logo 16gb... com dolar tão alto está difícil, mas qro não me preocupar com upgrade tão cedo

vcs iriam de 8gb ou 16gb?

 

Se seu bolso deixa 16gb na cabeça.

Editado por Igor Santorsula
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o colega, até o Air aguentaria bem... alias tenho um 2011 com 4GB, trabalho com esses softwares q citou e roda super bem... 

agora só qro fazer um upgrade por conta da tela retina e pq quero um pouco mais de memória

estou editando fotos tb e o lightroom reclama um pouco as vezes...

 

minha duvida é agora é se coloco logo 16gb... com dolar tão alto está difícil, mas qro não me preocupar com upgrade tão cedo

vcs iriam de 8gb ou 16gb?

Com certeza se o seu bolso permitir, 16gb. Caso contrário 8Gb é uma excelente ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...