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Vai pra lá que tem vários encaixes. Mas vai de manhã. Fui lá hoje e consegui as 14h40. Só que meu iPhone está ''torto'' segundo eles e a garantia não cobre. 

 

Tô pensando em entrar nas pequenas causas. Será que consigo? A Apple nos EUA não trocava aparelhos assim?

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Vai pra lá que tem vários encaixes. Mas vai de manhã. Fui lá hoje e consegui as 14h40. Só que meu iPhone está ''torto'' segundo eles e a garantia não cobre. 

 

Tô pensando em entrar nas pequenas causas. Será que consigo? A Apple nos EUA não trocava aparelhos assim?

 

Muito provavelmente consegue e, sim, a Apple trocaria facilmente.

 

Conforme já falei em alguns tópicos, tive minha primeira experiência numa Genius Bar no final do ano passado em viagem que fiz. Comprei um iPhone 6 e em um canto da tela sempre que apertava dava um "click" como se encaixasse na estrutura do aparelho. Marquei horário na Genius Bar, fui atendido antes da hora (cheguei 20 minutos antes pra dar uma olhada na loja), levarem o iPhone e em menos de 10min me trouxeram um novo.

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Muito provavelmente consegue e, sim, a Apple trocaria facilmente.

 

Conforme já falei em alguns tópicos, tive minha primeira experiência numa Genius Bar no final do ano passado em viagem que fiz. Comprei um iPhone 6 e em um canto da tela sempre que apertava dava um "click" como se encaixasse na estrutura do aparelho. Marquei horário na Genius Bar, fui atendido antes da hora (cheguei 20 minutos antes pra dar uma olhada na loja), levarem o iPhone e em menos de 10min me trouxeram um novo.

 

Pois é Heitor, pensei o mesmo quando levei na loja do Shopping Morumbi, por isso fiquei meio desapontado. Sempre fui meio ''vagabundo'' com os iphones. Nunca usei capinha. Comprava com capinha, usava uma semana, tirava e pronto, mas esse resolvi usar a capinha até hoje pra cuidar do aparelho e quando levo na loja recebo uma notícia dessa que entortei meu aparelho porque carrego ele no bolso! Rsrs! Patético.

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Estive nesta semana no começo da tarde na Apple Store do Morumbi e a mesa do Genius Bar estava com apenas 1 atendimento (iMac) e as demais posições estavam totalmente vazias. Muitos funcionários estavam dispersos pelo local um tanto ociosos, esperando por clientes para atender. Não entendo a razão de não haver agendamento pelo site, pois se eu quisesse, havia vaga para atendimento imediato.

 

Um palpite é que o brasileiro ainda está acostumado a voltar a loja até 7 dias após a compra, e após este prazo acredita que apenas as assistências técnicas realizam o atendimento. É provável que em breve irão "pipocar" muitos atendimentos de iphone e outros dispositivos mais populares por la, e aí os Genius estarão bem ocupados.

 

Para pessoas que moram em SP e tem horário livre durante o dia, aconselho ir até a loja pessoalmente, as chances de atendimento são grandes.

Editado por Alessandro Saba

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Estive nesta semana no começo da tarde na Apple Store do Morumbi e a mesa do Genius Bar estava com apenas 1 atendimento (iMac) e as demais posições estavam totalmente vazias. Muitos funcionários estavam dispersos pelo local um tanto ociosos, esperando por clientes para atender. Não entendo a razão de não haver agendamento pelo site, pois se eu quisesse, havia vaga para atendimento imediato.

 

Um palpite é que o brasileiro ainda está acostumado a voltar a loja até 7 dias após a compra, e após este prazo acredita que apenas as assistências técnicas realizam o atendimento. É provável que em breve irão "pipocar" muitos atendimentos de iphone e outros dispositivos mais populares por la, e aí os Genius estarão bem ocupados.

 

Para pessoas que moram em SP e tem horário livre durante o dia, aconselho ir até a loja pessoalmente, as chances de atendimento são grandes.

 

Eu fui as 11h40 e só consegui horário para as 14h40. Mesmo não estando cheia. Acho que eles fazem isso pra não virar bagunça e achar que será atendido na hora que quiser. Depois das 14h40 tinha as 16hrs, 17hrs, 18hrs, 20hrs... 

 

Ah, só fui atendido 40 min depois do horário marcado. Não conseguiram cumprir com o combinado. E tinha muita gente puta na mesa por causa dessa demora de marcar um horário e ser atendido quase 1hr depois.

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Eu fui as 11h40 e só consegui horário para as 14h40. Mesmo não estando cheia. Acho que eles fazem isso pra não virar bagunça e achar que será atendido na hora que quiser. Depois das 14h40 tinha as 16hrs, 17hrs, 18hrs, 20hrs... 

 

Ah, só fui atendido 40 min depois do horário marcado. Não conseguiram cumprir com o combinado. E tinha muita gente puta na mesa por causa dessa demora de marcar um horário e ser atendido quase 1hr depois.

 

Entendo...

 

Considerando que se tenta marcar com dias de antecedência sem sucesso, algumas horas de espera até pode ser razoável (nunca o ideal!) para alguém que está com o iphone ou mac totalmente inoperante, por exemplo. Uma coisa ficou clara pra mim, o agendamento pela internet é um serviço BETA no Brasil, já que presencialmente é possível marcar e receber atendimento.

 

Talvez seja o caso de aguardar um pouco e ver como as lojas próprias irão se comportar, já que tudo é novo (de funcionários a equipamentos) e estes ainda devem pegar "o jeito certo de ser fazer as coisas".

 

Afinal, as lojas estadunidenses tem décadas de operação e experiência com um consumidor muito mais exigente que o nosso, e comparar a eficiência de lojas neste momento inicial acho ser muito prematuro...

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Se for comprovado que o dano causado ao aparelho (ter ficado torto) se deu a um defeito no produto, a sentença será procedente. Agora, nas pequenas causas não se admite prova pericial e nesse teu caso, entendo eu, há a necessidade de prova complexa (aquela que vai além da prova documental sumária e da testemunhal), logo acredito que tenhas que juntar documentos suficientes para provar que o iPhone entortou não por usares ele no bolso e sim por um defeito no aparelho que proporcionou que isso viesse a acontecer.

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Se for comprovado que o dano causado ao aparelho (ter ficado torto) se deu a um defeito no produto, a sentença será procedente. Agora, nas pequenas causas não se admite prova pericial e nesse teu caso, entendo eu, há a necessidade de prova complexa (aquela que vai além da prova documental sumária e da testemunhal), logo acredito que tenhas que juntar documentos suficientes para provar que o iPhone entortou não por usares ele no bolso e sim por um defeito no aparelho que proporcionou que isso viesse a acontecer.

 

É Gustavo, aí complica. Como vou conseguir provar isso? E os casos que a Apple trocava esses aparelhos logo quando lançaram?

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É Gustavo, aí complica. Como vou conseguir provar isso? E os casos que a Apple trocava esses aparelhos logo quando lançaram?

 

Bom, é uma saída. Na verdade é a melhor saída. Usar isso como prova. O seu é o 6 Plus? Se for o 6 Plus consegue provar de cara, via prova documental e pode ingressar direto nas Pequenas Causas. Mesmo sendo o iPhone 6 creio que seria verossímil usar isso como prova documental, ainda que não se trate do mesmo aparelho, estamos lidando com a mesma geração do mesmo e pode ter acontecido com o iPhone 6, haja vista que ele é bastante fino.

Editado por Gustavo Jaccottet

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O meu é o 6 normal amigo. Minha mãe tem o plus e esta retinho. Minha namorada tem o 6 normal e minha prima também, ambos estão normais.

Fui "premiado". Vou voltar na Apple do Morumbi essa semana com ela pra ver se tenho a sorte de pegar outra pessoa no genius de boa vontade. Quem sabe. Será a última tentativa.

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Tá uma merda o atendimento deles, nem chega aos pés ao atendimento das demais lojas no mundo, para conseguir agendamento tive que ir umas 5x na loja, todas as vezes, os funcionários, não foram nenhum pouco prestativos.... Até que na última vez pedi para falar com o responsável da loja.... Ninguém consegue agendamento online, isso é mito! cheguei até a ligar no 0800 e nada! A meu problema era o do famoso meia lua na câmera frontal, e estava num estado tão avançado que que já estava prejudicando a fotografia tiradas pela câmera frontal

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O meu é o 6 normal amigo. Minha mãe tem o plus e esta retinho. Minha namorada tem o 6 normal e minha prima também, ambos estão normais.

Fui "premiado". Vou voltar na Apple do Morumbi essa semana com ela pra ver se tenho a sorte de pegar outra pessoa no genius de boa vontade. Quem sabe. Será a última tentativa.

 

Boa sorte.

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Estive nesse sábado.

Lamentável.

Problema na tela do 5s, parte superior esquerda e difeita .

Nada resolvido

Primeiro o verme disse que não é bateira estufada e que é algo normal

Após provar ao mesmonque não era normal, disse que e tempo de uso. Kkkkk .

Piada

Nem perco mais tempo indo ao local

Vou abrir reclamação em órgãos de defesa do consumidor

E , tão cedo nao pretendo adquirir essa bomba 6

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Das duas, uma. Ou essa galera dos Genius Bar brasileiros são extremamente mal preparados e sem a mínima vontade de ajudar, ou são instruídos a receber os clientes de tal forma, porque não parece ter outra explicação. Quem já teve a oportunidade de ir em uma Genius Bar nos EUA, por exemplo, sabe a diferença astronômica de lá pra cá. Torço para nunca precisar usar garantia no Brasil ou ter que ir numa Genius daqui.

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Das duas, uma. Ou essa galera dos Genius Bar brasileiros são extremamente mal preparados e sem a mínima vontade de ajudar, ou são instruídos a receber os clientes de tal forma, porque não parece ter outra explicação. Quem já teve a oportunidade de ir em uma Genius Bar nos EUA, por exemplo, sabe a diferença astronômica de lá pra cá. Torço para nunca precisar usar garantia no Brasil ou ter que ir numa Genius daqui.

 

 

Exatamente Heitor. Pelo visto o problema não foi só comigo. Má vontade é a palavra certa. As duas atendentes estavam assim comigo e pelo visto não é só comigo. Só nesse tópico já apareceram dois.

 

Infelizmente a diferença para as outras dos outros países está descomunal. Talvez pelo fato do brasileiro querer ser sempre ''malandro'' eles estão dificultando a troca/reparo.

 

Triste realidade. Essa semana voltarei na loja. Vou de manhã pra tentar agendar pra tarde. Mas acho que realmente não efetuarão a troca.

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Estive nesse sábado.

Lamentável.

Problema na tela do 5s, parte superior esquerda e difeita .

Nada resolvido

Primeiro o verme disse que não é bateira estufada e que é algo normal

Após provar ao mesmonque não era normal, disse que e tempo de uso. Kkkkk .

Piada

Nem perco mais tempo indo ao local

Vou abrir reclamação em órgãos de defesa do consumidor

E , tão cedo nao pretendo adquirir essa bomba 6

 

Onde você pretende abrir essas reclamações? Já ouvi falar que no Reclame Aqui a Apple nem aparece. Já fiz reclamação pelo 0800 num site que você da um feedback, mas os caracteres eram tão poucos que mal coube a minha reclamação. Me diga onde você pretende reclamar que se possível farei o mesmo. Abs!

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Onde você pretende abrir essas reclamações? Já ouvi falar que no Reclame Aqui a Apple nem aparece. Já fiz reclamação pelo 0800 num site que você da um feedback, mas os caracteres eram tão poucos que mal coube a minha reclamação. Me diga onde você pretende reclamar que se possível farei o mesmo. Abs!

 

Oi

Também vi que no reclame aqui eles nem respondem.

Amanha vou ligar no 0800 da apple. Se não derem um parecer, pois o que me foi passado na genius foi contraditorio.

 

Pretendo abrir no PROCON. Vou consultar umas pessoas antes, pra ver se vale a pena.

 

Senão, apple nunca mais.

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Lendo esses comentários sobre quem já visitou e sobre a experiência que tiveram, estou até com receio de ir até lá.

To com a tela do meu iPhone 6 quebrada, bem quebrada, não chegou a soltar nenhum pedaço do vidro mas trincou uma grande parte, o touch funciona normal, bem como todas as outras funções do aparelho.

 

No site da Apple vi umas duas tabelas com valores referente a reparos de aparelhos, pelo que vi o meu se enquadra no valor de R$399,00 para reparo de vidro quebrado, sem danos em outros componentes.

 

Link do site da Apple com os valores referente aos reparos. Aba "Garantia & Critérios de preços de serviço".

 

https://support.apple.com/kb/index?page=servicefaq&geo=Brazil&product=iphone&locale=pt_BR

 

Não to conseguindo agendamento no site da retail Morumbi, como fui instruído no contato com eles por telefone .. 

Como trabalho em horário comercial, até as 18h na Saúde.

 

 

 

Primeira dúvida, será que compensa ir lá após o meu expediente e tentar a sorte de ser atendido? 

E, será que vou mesmo conseguir o reparo do meu iPhone pelo valor mencionado? 

 

 

Edit: Inclusão do link com os valores dos serviços de reparo.

Editado por hvieira

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    • Por mpaulobr
      Prezados, 
      Gostaria de saber se alguém já fez a troca da bateria do MacBook (Air/Pro) na Apple Store do Morumbi, estou com as seguintes dúvidas:
       - Quanto tempo para realizar o reparo?
       - A peça tinha em estoque ou foi necessário solicitar a peça?
       - Como você conseguiu o atendimento, foi direto na loja ou fez o agendamento pelo site/app? 
       
      Muito obrigado.
    • Por Marcos Venicius
      Pessoal, ganhei um Macbook Touch Bar lacrado, fui verificar a garantia no site da Apple colocando serial e não aceitava, liguei no 0800 e informei a serie do aparelho, e para minha surpresa o atendente disse que minha maquina ja foi ativada e tenho apenas mais 134 dias de garantia, como pode isso? A caixa estava lacrada, alguém pode me ajudar? Me pediram a NF pelo 0800, mas a pessoa não tem, pois comprou nos EUA com outros produtos e trouxe pra mim, até fui em uma loja para ver se vem da forma que recebi, e sim, mesmo plastico externo, não foi violado, o que faço? Nem Apple Care consigo adquirir, pois a data informada não passa na validação.
    • Por Saulo Feliciano
      Boa tarde galera.

      Alguém saberia me dizer se é possível configurar a tecla FN para alternar entre a Touchbar "Control Strip Expandida" e "Mostrar controle de Aplicativos".

      Hoje se voce deixar essas configs da imagem abaixo quando se pressiona a tecla fn, ele alterna momentaneamente entre essas 2 configurações, mas assim que solto o fn ele volta para a configuração principal.

      Eu acho que seria muito mais util, se fosse possível essa troca de configurações a cada clique. Em alguns programas é muito bom ter essa troca fixas da touch bar.
      Abraços
       

      Só explicando, hoje eu sinto que a maior parte dos apps ainda não tem um suporte bom ao touch bar.... e acaba que a barra fica quase sem uso, ou seja é muito melhor a configuração padrão expandida, a onde eu consigo muitos atalhos de teclado de iluminação, expansão de tela, mission control, som, play e essas coisas. Mas ai tem aplicativos em que a touch bar personalizada com funções dos apps é util (Por enquanto poucos casos)...

      ai nesses casos precisa ficar apertando o fn para usar os atalhos, e no final das contas vc acaba nem usando por esquecer... ou trocar nas configurações do mac toda vez que for usar esses apps. 

      Esse atalho seria util nesse caso. evitando ter que trocar de config toda hora nos ajustes
    • Por Charlie Parker
      Bem, somente para registrar para possíveis causos como os meus:
      Comprei o AirPods no Brasil através do site da Apple em Janeiro e tenho um MBP late 2013 com bateria em 407 ciclos. 
      1) Os AirPods depois de 1 mês de uso começou a dar falhas de conexão ficando o sinal de exclamação sempre no lado direito ao conectar. Só funcionava os dois ears depois de resetar pelo botão na traseira para emparelhamento. Levei na apple em março e depois de quase 2 meses após vários testes, fizeram a troca hoje retirando um zero bala da prateleira da loja. Reclamei que fiquei 2 meses fazendo gambiarra para fazê-los funcionar a contento. Registrei a falha no atendimento e depois de ter reclamado, os "gênios" fizeram uma mesa redonda na oficina e decidiram pela troca tirando do estoque da loja ao invés do estoque da oficina que estava zerado. 
      2) Aproveitei a oportunidade que estava indo buscar os pods e levei meu MBP cuja bateria estava no ciclo de número 407, mas bichou pois estava inchada (fiquei sabendo hoje in loco na loja em 10 minutos) e tive a grata surpresa de que trocariam o top case inteiro (custa 1.600 reais) por causa da bateria inchada, que é defeito de fábrica. Enfim, estarei com uma MBP late 2013, retina, novinho em folha com top case e baterias zeradas, e tudo a custo zero. 
      Queria deixar aqui registrada essa experiência com a loja, pois quando procurei uma assistência fora da loja em São Paulo, pelo fato da bateria ter estragado, as ATs vendem a bateria com o top case ao preço de 2.100 reais, quando na Loja Apple do Morumbi, mesmo sendo um problema da bateria eles cobrariam 1.000 reais pelo serviço dando o top case "de graça" pois faz parte do conjunto da peça, enquanto nas ATs eles vendem a peça inteira independentemente de ter sido problema apenas com a bateria. Enfim, começou mal, mas terminou maravilhosamente bem.  
      Uso mac desde 1998 quando tive um iMac grape e desde então só tenho macs, seja iMacs e MacBooks.  Sou macmaníaco mas me recuso a ter um Apple Watch. 
      Nota 10 para apple. Fica o registro. Valeu.
    • Por Marcela Hippe
      Caros, 
      Faço este relato apenas para outros amigos que eventualmente venham a ter este problema com o iPhone 7 fiquem mais tranquilos. 
      Comprei o aparelho no lançamento (32 GB preto matte) e cerca de 2 semanas depois, utilizando normalmente, em dado momento a navegação engasgou. Estava na tela do Mail e de repente o sistema congelou por completo, inclusive os botões físicos (volume, home e power button). Nada funcionava. Imaginei ser algum travamento momentâneo e esperei alguns segundos pra voltar a mexer. O sistema voltou "sozinho", abrindo e fechando os apps que eu havia tentado abrir até entender o que tinha acontecido, até que finalmente voltou à vida. Os botões de volume e home também voltaram a funcionar normalmente, exceto o power. A impressão que tive foi que ele deixou de ser um botão. Depois desse travamento, o botão virou um elemento decorativo no aparelho e fui obrigada a trocar o tempo de bloqueio automático para 30 segundos, já que não conseguia bloqueá-lo normalmente.
      Fui até a loja da Apple no shopping Morumbi - cheguei na hora que o shopping abriu, pra garantir o atendimento - e rapidamente substituíram meu aparelho por um novo, sem burocracias.
      Compartilho aqui para efeito de apoio moral, afinal, na hora deu um leve desespero, até que vi outras pessoas com esse mesmo problema, nesta thread: https://discussions.apple.com/thread/7699850?start=0&tstart=0 
      Final feliz, apesar do bug misterioso.
       
    • Por João Gabriel Sacco
      Pelo amor de Jobs, eu estou quase desistindo. Fui atendido algumas vezes lá fora pelas Apple Stores e não consigo expressar o quanto a Apple Brasil está me decepcionando. Preciso realizar a troca da minha câmera que apresentou o defeito do recall dos iPhone 6 Plus, mas faz um mês que tento a reserva todo dia e não consigo. Pesquisei extensivamente sobre o horário de abertura das reservas, e não consegui. Já tentei 9 da manhã, 10, 11 e meio dia. Já tentei meia noite. Não consegui. Tentei então ir à loja na abertura para conseguir um encaixe. Cheguei 1 hora depois e já haviam esgotado. Alguém pode me informar qual o melhor jeito de proceder? Algum horário, algum jeito? Obrigado desde já!
    • Por Danilo Cursino
      Olá, sou muito novo aqui então ainda não peguei o jeito, mas tenho uma queixa/questão sobre meu já antigo iPhone 5. Pois bem, em meados de Outubro a tela dele começou a apresentar manchas, linhas de pixels mortos e sensibilidade baixíssima ao toque; até que em novembro o display morreu de vez, mas com todos os sinais vitais do celular ativos, inclusive conectando no iTunes, Siri respondendo e tudo mais.Levei ele na Apple Store Morumbi e os técnicos de lá disseram que já que não tinham achado qualquer sinal de que ele foi molhado, então foi oxidação, o que eu achei uma desculpa esfarrapada, como se eles tivessem a resposta prévia da minha questão antes de analisar o celular. Eles então se recusaram a trocar apenas o display que estava quebrado e queriam trocar o celular todo por R$1200, isso mesmo $1200 reais em um celular de quase 4 anos. Eu queria saber se eles podem recusar assistencia desse jeito e ainda por cima empurrar uma venda nova, sim porque o que eles querem fazer é uma venda nova ignorando meu problema real. Queria que alguém me iluminasse, por favor.
    • Por diogobenica
      Estou 3 semanas tentando agendar no site e nada. Até liguei para saber que horário liberam novas vagas para o Genius Bar, mas não consigo de jeito nenhum.
       
      Da última vez que fui, o recepcionista me disse que não tinha como encaixar ninguém, que não tinha essa de esperar uma vaga aparecer. Tinha que agendar no site.
       
      Se eu for lá e esperar será que consigo algo?
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